Poema Mentira
A verdade não precisa ser 'pensada' para existir, mas a mentira sim. A verdade existia antes de eu pensar nela, existe enquanto eu existo, e existirá depois de eu morrer, mas a mentira morre comigo.
A mentira é como um Boneco de neve, só dura o período de Inverno, até chegar o Verão e acabar com ele.
Quando a verdade se mostra absoluta, a mentira é uma luz sem brilho a dar vida ao cenário, e a ferir de morte quem da verdade precisa.
Se você se ama, você aprende a amar qualquer pessoa, o mesmo acontece com a mentira, se você mente pra si mesmo, aprende a mentir pra qualquer pessoa.
A grande verdade é que a mentira, faz mais mal ao mentiroso, pois engana-se a si próprio, sem perceber que está protelando não só o tempo terreno de vida, mas o tempo terreno de evolução mental e espiritual
Uma pequena mentira pode causar um grande problema na sua vida , pois o sustento dela pode tornar uma grande bola de neve, causando impactos desastrosos. Falar a verdade liberta de uma forma tão significativa que traz conforto absoluto. Ficar nas mãos da mentira é o mesmo que entregar o seu espirito a ela.
Ser transparente, "buscar ser" embora que doa, pode trazer uma grande paz, maior do que o choro.
A mentira para o mentiroso não se trata de um simples citar, de um mantra ou coisa que o valha. É a sua verdade. Nela crê e defende e por ela tenta aos incautos convencer.
"Foi tudo uma mentira, que durou pouco. No começo foi a alegria, no fim, a tristeza e a revelação. Porque isso? Porque comigo? Porque?"
"O que começa na mentira, nunca poderá ser olhado com olhar de verdade, sempre terá uma mentira posterior pra esconder a mentira inicia."
"Toda coisa ruim é uma coisa boa distorcida, podemos dizer que: toda mentira é uma verdade distorcida."
Engraçado como as pessoas se acostumam com a mentira a ponto de ignorarem a verdade. Duro é quando elas querem que os pensantes acreditem.
A mentira é a negação da própria vida. Ilude, não traz bem algum e, ao seu tempo, cobra alto o seu preço.
A Mentira de pernas curtas, médias, longas, maratonista ou lerda, um dia se enfastia e acaba sendo alcançada.
A verdade é pura. Enquanto a mentira despe a alma e a envergonha, a verdade desnuda-a para a eterna felicidade.
O correto é jamais mentir, às vezes é necessário inventar uma mentira, desde que essa M-E-N-T-I-R-A não atrapalhe e nem prejudique ninguém.
- "É verdade que muito colo faz mal?"
É mentira!! O colo é o porto seguro do bebê e da criança. É onde eles encontram segurança, aconchego, carinho e proteção. Muita gente por aí diz que a criança vai ficar "mimada" e mal acostumada no colo, que "isso", que "aquilo". Mas, alguém já parou pra pensar no que a falta de colo pode causar? Quando um bebê precisa do colo e não o tem, sintomas como sensação de abandono, medo e ansiedade podem surgir. E, quem tem coragem de negar colo para o próprio filho?! Os bebês nos primeiros 3 meses têm a NECESSIDADE do colo materno ou de quem for, tanto quanto a necessidade de alimentação. Por isso, colo nunca é demais e nunca faz mal! Não se preocupe, colo não é doença, não está nem no CID-10. Não há nenhum caso de hospitalização por dependência de colo e nenhum adulto reclama na terapia que recebeu colo toda vez que pediu. O tempo passa muito rápido e logo eles estarão pesados demais para o colo. Não ligue para os palpites, ouça mais você e não negue carinho ao seu filho; isso sim pode fazer mal no futuro.
Três são os requisitos para se manter vivo,a saber,a mentira, o medo e a desconfiança...
Perca um dos três e sua vida correrá riscos.
