Poema com mar
DEFEITOS E VIRTUDES
Nossos defeitos devem ser escritos nas areias do mar, enquanto nossas virtudes devem ser gravadas na dureza da rocha. Que o vento leve as asperezas de nossos delírios, e a brisa mansa nos cubra com o manto sagrado do perdão e da generosidade.
Élcio José Martins
🎹 Areia Vermelha 🇵🇹
Do rio ao mar… o povo quer viver, não só resistir.
No meio do deserto, a poeira é memória,
Pedra sobre pedra, cada uma tem história.
Criança cresce ouvindo o som de sirene,
Enquanto o mundo finge que não entende.
Muro separa o pão, a água e a fé,
Drone sobre o teto, medo no café.
Tanta dor filmada, mas o algoritmo cega,
Quem fala demais, o sistema deleta.
[Refrão]
Areia vermelha, lágrimas no chão,
O som da verdade ecoa na ocupação.
Não é guerra justa, é sobrevivência,
Palestina viva, pura resistência.
Tiro em hospital, câmera congela o frame,
Quem aperta o gatilho nunca mostra o nome.
Enquanto isso, em Gaza, o sol ainda nasce,
Mesmo sob escombro, ainda tem classe.
Bandeira tremula, mas o vento é pesado,
ONU fala, fala, e nada é mudado.
Hipocrisia no palco da diplomacia,
Enquanto mães enterram filhos todo dia.
[Refrão]
Areia vermelha, lágrimas no chão,
O som da verdade ecoa na ocupação.
Não é guerra justa, é sobrevivência,
Palestina viva, pura resistência.
Freedom for the people — not the politics.
Justice ain’t a trend — it’s a promise.
Querem calar, mas a rima atravessa,
Do gueto de Ramallah até a tua peça.
Internet censura, mas a rua decora,
Nome por nome, cada vida que chora.
Não é sobre lado, é sobre humano,
Sobre quem sofre há mais de cem anos.
Se a paz é o alvo, quem lucra com o medo?
Quem vende a guerra e chama isso de credo?
Então escreve no muro: “aqui ainda há fé”,
Mesmo sem luz, sem pão, sem café.
Do beat boom bap nasce o grito ancestral —
Palestina livre, sonho universal.
-
Erga-se no Labor, Nutra a Força, Mantenha o Espírito em Voo. À vela, lance-se ao Mar, atire o Corpo à Vaga e deixe que o Oceano o vista de Abraço. Reze com Fervor, Bendiga em Constância, Semeie o Mais Profundo Bem, Para que a Alma da Sua Obra seja Luz Pura e Sem Mácula.
Viva cada Fio do Tempo qual Sopro de Vento: Ora o Ímpeto Veloz que arrasta o Mundo, Ora a Brisa Calma que apenas Sussurra na Folha.
Seja o seu Fado, Acolhido e Santo, Farol Brilhante para os Olhos que habitam a Treva.
E receba, por fim, a Mais Sublime Paga: A Salvação que é Eterna Paz.
Rosinei Nascimento Alves
Trabalhe, alimente-se e mantenha-se ocupado. Veleje, atire-se ao mar e deixe que ele o abrace. Ore, abençoe sempre e faça o bem, para que não haja vergonha em sua obra. Viva seu tempo feito o vento: ora veloz, ora tranquilo feito brisa. Seja bem-vindo e bendito. Luz para os que estão nas trevas. E receba, então, a sua recompensa: a salvação.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Acordei querendo ver o mar
Tem um sol lá fora só pra mim
Pra fluir desligo o celular
Offline pra notícia ruim
O universo sabe conspirar
Pra quem gosta de se permitir
E quem planta o bem em qualquer lugar
Vai colhendo flores
Apenas uma reflexão...
Quando o barulho das ondas do mar silenciarem nos meus ouvidos.
Quando no meu coração nas existirem mas sentimentos.
Quando não for mas possível ouvirem a minha voz e as minhas lágrimas secarem.
Quando não for mas possível se tirar sorrisos dos meus lábios e as minhas forças chegarem ao fim, estarei longe, muito longe, dentro do barco da saudade.
Levarei comigo as boas lembranças, momentos felizes que passei ao lado dos amigos e familiares.
Não sei se deixarei saudades, mas estou construindo um legado para isso.
É amigos, a vida passa e um dia sem esperarmos a morte chega.
Aproveitem para estar ao lado das pessoas que te amam enquanto é tempo.
Fale para elas todos os dias o quanto são importantes para você.
Palavras carinhosas são sempre bem vindas aos ouvidos de que os ouvem.
Não troque o carinho de quem te ama por uma mera ilusão passageira.
Lembre-se: o rosto bonito envelhece, o sorriso encantador não existirá para sempre, todas as belezas terrenas acabará, mas quem te ama continuará encontrando algum tipo de belezas em você.
Quando tudo isso acontecerá?
Não sabemos, a única certeza que temos é da morte.
Mas ainda temos muito tempo para dizer a todos que amamos que eles são muito importantes para nós.
Nossos pais, nossos filhos, esposa, esposo e amigos queridos, todos merecem ouvir um eu te amo todos os dias, porque depois que partirem não dar mas tempo para nada.
Pense nisso.
REVIVER
Reviver os bons momentos
não é voltar ao passado,
é repetir no presente
algo que ficou marcado.
Um lugar, uma canção,
tudo traz recordação,
tempo fica eternizado.
Mar... meu Mar
A água deixa o sal na pele
Se você vem me molhar
A areia se entranha no cabelo...
As conchas murmuram em minhas mãos ...
Terei sempre um pouco de Mar em mim
Impossível sair dele assim, sem nada
Atravessando o mar da vida..
Seguimos firme e forte, atravessando de braçada as ondas da vida.
Se cansar pare e respire, mas não desista.
É mais fácil atravessar e seguir em frente do que voltar contra as ondas.
Pois por mas que difícil que seja as ondas elas te impulsiona a terra firme.
Assim como muito ainda não se sabem sobre a imensidão do mar, sou eu quando questiono minhas idéias e ideais.
Muito ainda desconheço!
O mais frustrante em gostar de escrever, é saber que nem tudo o que escrevo é entendido ou mesmo compreendido.
Então... Escrevo, leio o contexto das palavras que muito dizem sobre minhas ânsias, vivências e sentimentos ...e simplesmente deixo os textos e pensamentos à deriva e inertes.
Escrever traz um alívio momentâneo, afinal descrevo algumas das palavras não ditas nas linhas de meu caderno, mas isso não siginifica que a proporção delas diminuem ou amenizam.
Pelo contrário!
De repente posso ver o quão intensa sou.
De repente posso ver o quão falha sou.
De repente posso ver o quão barulhenta são as palavras, quando o lápis percorre vagarosamente o papel.
Então, assim como muito ainda não se sabem sobre a imensidão do mar, muito ainda desconheço sobre eu mesma.
Cheiro de Mar
Lembro de você vindo na areia
E na minha visão, uma sereia
O vento balançando seu cabelo
Sinto o seu perfume, um desejo
Vejo o balançar do seu corpo
me da um arrepio, fico louco
Sua boca com batom vermelho
Te via de longe no espelho
Eu sinto o cheiro de mar
E era tão lindo o seu olhar, o seu caminhar
O seu jeito de amar
Penso em como você sorria
Quando eu te beijava e dizia "bom dia"
Sua pele tão macia ao despertar
Melhor sensação para acordar
Seu corpo perfeito, dourado
fiquei maluco, apaixonado
Com a brisa e cheiro de mar
Da minha mente não vai se apagar
Momentos de inspiração.
Momentos de inspiração são como ondas no mar, vêm e vão,
Se não pegar essa onda, é só a próxima aguardar,
Não se pode saber como, mas, por certo, outra virá.
Sopra forte o vento, a água do mar se agita, o mundo gira,
Mas a inspiração não obedece a essa ira.
Lembro-me dos peixinhos no mar a nadarem, sem se preocuparem com o que acontece por lá,
Pois, o movimento de ir e vir, nunca de existir deixará,
Então, por que se preocupar?
A. Cardoso
Você é uma loucura que paira no ar !
Uma abertura no fundo do mar !
É a maravilha que me chama para amar !
Numa tarde de verão,
Sol, praia e mar, senti a onda bater.
Bateu também meu coração
E logo me lembrei de você.
Imaginei nós dois aqui,
Algo que não podia explicar
Só conseguia sentir,
Queria você para amar.
Um dia, então, pude realizar
O meu desejo por seus beijos,
E com você me encontrar
Depois de tudo você partiu
Em outros cantos encantar,
A solidão sempre existiu,
Então voltei para a beira do mar.
Lá ainda estou
Com o céu a me abençoar,
E o amor que restou
Procuro alguém para entregar.
Alguém que me dê o amor
Que você não soube dar,
Alguém que me ame
Do tamanho do grande mar.
Até lá busco ir vivendo,
Vou amar, vou sofrer, o importante é aprender,
Te amando, te querendo.
Um dia encontro... VOCÊ!
Feitiço das Estrelas
Do olhar perdido além mar
Despontando estrelas do mirar
As lagrimas da alma a rolar
Com a candura do desejo intenso de te amar.
Nos meus sonhos de ver-te ,desejar-te e querer-te
Puro, alvo como a geada que cobre a terra de minha solidão
Nas madrugadas projectando estrelas em tua alma
Que te façam renascer e crescer no teu coração.
Encontrando a essência da vida, o amor
O universo da alma a resposta para a existência
O desatinado desencontro da memória
Onde nem ele mesmo entende por vezes a perda da emoção .
Em dias e noites buscando a resposta
Nas terras por onde ando
Desenhando na areia a marca dos meus passos
Legando a ela a energia que se desprende do meu ser para te encontrar...
Eu e o mar
Calmo mar
Poesia deserta
Saudade do mar
Ilusão incerta
Olhos que vagam...
O mar a noite
Espera vazia
Esperança tardia
Das dores do mar
Me olha mar
Me sente mar
Me ouve mar
Me chama o mar...
Coração estremece
Rudeza da vida
Noite esquecida
Brisa que passa...
Vejo o espelho
Sem imagem
Lembro do mar
Que me sorri e me afaga
Olho novamente
Derrepente a imagem
Eu sou o mar
Profundo
Sozinho
Chorando em silêncio...
As Ondas do Mar
As ondas do mar.
Refletindo seus olhos
O único barulho é dos nossos corações
E das ondas do mar
As estrelas brilham,
Sua risada ecoa
Minhas coisas favoritas do mundo inteiro
Você
E as ondas do mar.
Minha mente vira um turbina
E eu sei o porquê
Entre bilhões de estrelas
8 planetas
7 continentes
e 8 bilhões de pessoas,
Você é completamente perfeito pra mim
seu riso,
seus olhos,
você
Até que a vida não é tão ruim
com você a vida soa melhor
obrigada por me fazer acreditar no amor novamente
Tudo é tão claro, mas tão confuso.
O mar é pacífico, mas tão turbulento.
O céu é belo, mas me engole com sua infinitude.
Se tudo é real, porque se parece tão falso?
