Poema com mar
Prefiro beber um gole de conhecimento, de preferência embriagar-me, do que mergulhar no mar da ignorância.
Gestos de carinho para com a vida não tem hora e nem lugar, nunca estão atrasados, nem tem lugar marcado e muito menos fora de moda.
As mais belas sereias não estão no mar. As mais belas sereias não estão nas areias. As mais belas sereias estão no perpetuo movimento das areias que beijam os mares todas as vezes que na dança das ondas, magicamente se entrelaçam, bailam, encontram se e inspiram o mais verdadeiro, amar.
O pequeno rio não tem medo de entrar no mar por que ele sabe muito alem de sua vontade terrena, que o mar é uma parte do grande oceano que desde sempre surgiu e continuará a se preservar vivo pela entrada de todos os rios do mundo.
Não desistir de seus sonhos é como navegar em um mar turbulento em busca de um tesouro precioso. No caminho, encontraremos tempestades, ondas altas e momentos de desânimo, mas é a persistência que nos mantém navegando. Cada desafio superado nos fortalece e nos aproxima mais do nosso objetivo. Lembre-se, é na perseverança que encontramos o verdadeiro valor da jornada e a doçura da conquista. Portanto, mantenha seus sonhos vivos, pois são eles que nos impulsionam a alcançar grandes feitos e a criar um legado que perdurará além de nós mesmos.
Por ti, voltaria a ser mar, só para te ver em todos os horizontes e espelhar nesta imensidão, todos os teus poentes.
A areia escorre as confidências do mar, deambula no clarão da lua, esconde o rosto no vento e em seguida desagua no Deserto.
Serei praia em todas as tuas marés. Serei horizonte em todos os teus crepúsculos. Neste mar naufragam as naus dos nossos luares.
O céu é: um mar de água doce aonde as estrelas navegam e provam de maneira incontestável a luz viva das almas.
O mar com todo o seu vigor necessita da companhia do rio, o lago com a sua serenidade, e cada vez mais só, inventa a sua própria felicidade.
Amor é saber que o mar pode transformar-se em deserto e ainda assim, continuar a remar em todas as tempestades.
Quando anoitece nas entranhas do mar: amanhece o idioma silencioso que os cardumes humanos desaprenderam em terra.
Quando as tuas mãos tocam nas minhas mãos, o mar fica calmo, os rios soletram primaveras, o vento sopra melodias estivais e o Universo diz que os nossos corações são a melhor versão do Amor.
Adoro ir contigo ouvir a rouquidão do mar, vermos a lua despir-se, sentir a madrugada a salivar, observar a porosidade das estrelas a pulsar, e os nossos corpos embrenhados nos gemidos eólicos das marés.
Todo o dinheiro do mundo não teria sentido se as mulheres não existissem.
Eu sei que uma Mulher maravilhosa não anda desesperada por dinheiro.
Quando o mar vai à montanha, abraça-a, aconchega, acolhe e contempla a sua beleza, tal a pedra e a areia, só para ver nela a singeleza e a plenitude de sua existência!
"Pare para prestar atenção no mar, nas flores, nos animais, nas pessoas, enfim, em todas as dádivas que Deus lhe deu, pois amanhã você não poderá ter mais essa oportunidade."
— Anderson Silva
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
