Poema com mar
Se a sua vida é um mar de rosas então com toda a certeza um dia ela encontratrá um oceano de espinhos chamado de morte.
Ah, esse mar, esse ar, esse lar, esse olhar, esse olhar, esse olhar, esse olhar, esse olhar, esse olhar, esse olhar...
Há aqueles que autodenominam-se ateus.
Até depararem-se com a primeira tempestade em alto-mar ou primeira turbulência de um avião.
Felicidade é contar as estrelas do céu e ver as águas do mar, na maré alta, se esforçando para abraçar a lua.
Quando a Besta for levantada do mar, o Dragão e seus demônios surgirem contra os cristãos e matar parte da humanidade, nós temos a certeza que todos os que puxaram a sardinha deles e perseguiram o povo de Deus na terra, vão sofrer junto com Satanás, pelo resto da eternidade, bilhões de séculos, no Lago do Fogo Eterno e longe do Senhor, enquanto a Sua igreja celebrará a sua esperança, ressurreição e habitação eternas junto com o Cordeiro de Deus nos Céus.
Não faça de sua vida um mar de sentimentos ruins para depois não morrer afogado na saudades da sua solidão.
As vidas do alheio são como as águas do alto Mar, calmas para quem as observa. Mas, são turbulentas para quem as navega.
Na verdade, somos todos tão profundos quanto o ponto mais profundo em alto mar; a maioria das outras pessoas até nada com certa tranquilidade próximo à superfície; outros, mais corajosos, pegariam seus trajes de mergulho e se arriscariam um pouco mais para o fundo, até um certo limite. No entanto, ninguém sobreviveria se tentasse alcançar o fundo de fato.
Era como se o mar, com seus infinitos, lhe desse um alívio de sair daquele mundo.
O mar não recompensa os que são por demais ansiosos, ávidos ou impacientes. Escavar tesouros mostra não só falta de paciência e avidez, mas também falta de fé. Paciência e fé. Precisamos nos deitar vazios, abertos e sem exigências como a praia – esperando por um presente do mar.
Gosto estar à beira mar, gosto estar a apreciar o vai e vem das suáveis ondas do mar, elas de facto vêm e beijam as areias. beijam e acariciam os belos corpos dos banhistas e sem zangas voltam ao mar e deixam muita espuma como sinal de satisfação.
O surfista queria ser feliz na onda do mar, ficou dias à fio esperando por uma boa onda, onda que cativa e põe as pranchas em delírio, até que o horizonte escureceu, o mar amargurou-se e uma onda gigante soltou-se do labirinto, bateu com a praia e não mais voltou; era o tisunami que rompeu com o surfista e o atirou contra as paredes matando o hábito do vem e vai das ondas do azul do mar.
Seja um eterno aprendiz nesse mar de professores da vida, e terás o prazer de sempre aprender e nunca discutir quem sabe mais.
É como se fosse um rio correndo pro mar. Curvas sinuosas, pedras no caminho, poluição, animais de todo tipo, bons e ruins habitando, interferências, gente usando e explorando, mas sempre em busca da liberdade de existir em paz na infinidade, na tranquilidade e fúria das águas. A correnteza ninguém para! Vc pode ir boiando ou afogando. Essa escolha é exclusivamente sua!
Ventos podem mudar a direção das chuvas, podem elevar as ondas do mar, mas não podem derrubar rochedos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp