Poema com mar
me afagando nas minhas próprias lágrimas, como gotas de mar salgado, mergulho fundo em meu próprio pranto, naufragando no oceano das minhas emoções.
Viajei num mar de lamentações, pulei na mais alta depreciação social, vi o quão abismal e o choro da queles que querem viver. Um labirinto a minha frente com paredes enormes que consumiam a minha alma de uma maneira tão horripilante, que nem conseguia me mover.
Haviam seres à minha volta que sugavam até a última gota do meu sangue. Aquele mar era tão profundo que, enquanto eu olhava para as profundezas dele, eu me aprofundava ainda mais e sabia que quando eu chegasse nas profundezas, não haveria mais volta. O que é o abismo afinal? O que é estar no abismo?
O banhista se cansa do mar, porém os surfistas caem por suas entranhas e jamais se cansaram do mar.
E quando a luta tentou me parar, quando o mar tentou me afogar, Ele estava lá pra me ajudar. E quando o medo veio sobre mim, me fazendo pensar em desistir, Ele estava lá pra me ajudar.
Mergulhar de cabeça em pessoas rasas, é bem pior que se afogar no mar mais profundo de sua existência.
"Da mesma forma que você olha para o mar e não vê fundo, você olha pra alguém e não vê o profundo."
É a hora de aprender que o mar não é de rosas, é de lua. Quando a beleza do sol deitar por trás da maré, só sobrará o temperamento dela. E é no escuro que a gente sabe, realmente, quem é.
Não trago amor em festa, trago um respeito sereno — é pouco para quem deseja mar, mas é o que tenho.
A cura é metade do processo. É necessário adentrar no mar que existe no céu, percorrer as entranhas, remexer a carne apodrecida e retirar do sumo o líquido das mágoas passadas.
"Não dá para conquistar o mar dentro de um aquário, não dá para conquistar a liberdade dentro de uma gaiola."
"Não adianta falar sobre o mar para um peixe que não quer sair do aquário."
"Não adianta falar sobre liberdade para um pássaro que não quer sair da gaiola."
A INTERAÇÃO SOCIAL É TOTALMENTE INTERLIGADA A RELATIVIDA QUE ESTÁ ACIMA DO NIVÉL DO MAR.
POR ISSO O SOL ESCALDANTE FERVE NAALMA DE UM PLEBEU.
Confio os meus sentimentos aos meus olhos, ao mar. Não os confio a ninguém, nem a mim, nem ao meu próprio coração que tão pouco se apercebe dos acontecimentos à sua volta, tão pouco se apercebe dos outros. Do meu próprio eu! Supostamente confiarei, novamente. Supostamente desiludir-me-ei, novamente.
a vida e um mar de ilusaõ, Sem o poema sou alma perdida; a navegar;no mar da ilusaõ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
Eu quiz ser o teu mar....eu quiz voar no teu céu,eu quiz amanhecer jovem,eu quiz aprender não te amar....eu quiz não escutar o meu coração,eu quiz não morrer de saudades,eu quiz não ser teu menino,eu quiz não ser a tua alma....eu quiz não te beijar,eu quiz nunca te lembrar,mas a vida tornou-me vida da sua vida que seque na minha triste alegria.
O amor e como a agua do mar ao inves de acabar teme a aumentar.... ,e a paixao é como o fogo, que no começo é quente ,mais não dura para sempre.
O vento sopra, o mar fica revolto, mas a barca de Pedro não naufraga, porque o que nos foi prometido não foi uma travessia tranquila,mas uma chegada certa, o que nos garantiu nosso Deus foi:"Estarei com com vocês todos os dias,até o fim do mundo."(Mt 16,18).
Carmita Overbeck, no livro O Espírito Santo ensinará a vocês todas as coisas
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp