Poema com mar

Cerca de 10816 poema com mar

Provocação e desejo


⁠Convencido da proposta, deixei o meu corpo navegar mar a dentro,

Fascinado pelo teu canto de sereia, senti o teu beijo com sabor de sorvete tomar conta de mim,

Perdido no teu corpo, me achei em teus movimentos,

Conectado com a tua alma, recarreguei com toda a minha força aquilo que me consumia.

Inserida por Ricardossouza

Entre a Terra e o Mar...

⁠Mar tranquilo, Céu sem nuvens,
Aos olhos nus uma Lua estática, oceano grandioso,
Noite a dentro, apenas o barulho das ondas, apenas alguns peixes saltitantes,
Navegar no infinito, em cima da profundidade, cercado involuntariamente de reflexos oferecidos pela Lua, sendo levado pelas correntes ganhando velocidade através do soprar dos ventos,
Visibilidade reduzida, voz vindo lá de dentro sendo ouvida;
Observações, medos, e conclusões vindo a tona,
Em meio as emoções subtraídas e as razões adicionadas, decisões surgem guiando o leme para a Terra firme,
O que é do Mar fica no Mar, o que é da Terra, fica na Terra.

Inserida por Ricardossouza

Tarde sem fim

Navegando por aqueles corredores cheios de vegetação, cheios de vida, mar a dentro, me recordo com prazer da sua felicidade, foi tão gostoso ouvir as músicas regionais no passeio de barco e saborear os pratos típicos; eram muitos casais felizes aproveitando o sol escaldante do dia; as danças e a bagunça na parada para o banho de lama foram o ponto máximo; seus olhos verdes brilhavam como nunca de tamanha felicidade; passadas algumas horas estávamos voltando do nosso delicioso e inesquecível passeio, você esbanjava contente a sua nova cor de pele dada pelos raios solares e não tirava o sorriso do rosto olhando para as nossas fotos tiradas ali; os acessórios regionais que te dei como pulseiras, cangas, óculos, bolsa e chapéu, garanto que ficaram lindos em você!
A paisagem e a beleza do lugar se completavam com o nosso amor!
Foi uma tarde maravilhosa ao seu lado, eu não poderia deixar passar esse momento único apenas em fotos, resolvi imortaliza-los em versos para não cair no esquecimento, o quanto nós fomos felizes.

Inserida por Ricardossouza

Imagine a loucura que seria
achar que nada é real energia
sendo que tudo um diapassa em algum marco inicial
com marca passo individual
em cada um animal
louco pelo malem si mesmo
por achar que só existem os seus próprios desejos.

Inserida por Chikinhosm

FROST: A VOZ QUE VEM DO MAR

O céu lançou uma tempestade.

A família orca atravessava o oceano para chegar ao Àrtico, onde a comida era farta e o clima agradável.

A vovó orca dava as coordenadas e pedia para que ficassem firmes.

O mar ficou intenso.

A orca mais nova, chamada Frost, não conseguiu acompanhar sua família e se perdeu.

Depois de longas horas, a água já estava calma, mas ele não viu mais ninguém.

Continuou nadando por um bom tempo e se sentia cada vez mais sozinho.

O silêncio ecoava e ele tinha medo.

Semanas se passaram e Frost conseguiu comer apenas alguns salmões.

Estava desanimado e tentava lembrar do que a vovó orca dizia:

- Se um dia vierem a se perder, lembrem-se do nosso chamado, pois ele será a voz do seu coração e o levará de volta para casa.

Frost cresceu, e parecia que a voz ficava cada vez mais distante.

Ele fez amigos.

Conheceu uma tartaruga. Ela nadava em uma corrente rumo ao verão, mas Frost não queria viver no calor.

Conheceu também um tubarão, mas muitos animais do mar acreditavam que orcas eram má companhia.

Sentindo-se infeliz, Frost chorou.

Quando chorou, ele emitiu um som alto e desconhecido.

E de repente, o mar se movimentou em grandes ondas circulares.

Os peixes foram todos embora, enquanto várias orcas se aproximavam e o encaravam.

A vovó orca assobiou.

E ele se lembrou.

Agora, Frost andava junto com sua família, fazia amigos e brincava.

Ele finalmente pertencia a algum lugar.

Frost continuou sendo uma orca corajosa e gentil, e viveu feliz por muitos anos.

Inserida por tainawolff

Um dia me sentei bem na beira da praia E me perguntei por que a vida parece tanto com o mar...?!

Uma hora tudo tão calmo e Brando outra hora tudo tão tempestade

Tenho certeza que Deus sabia o que fazia quando criava o mar...

O mar e as suas ondas os ventos
A onda é a sua dor ...ela vai...volta..some..sobe..desce...
sempre...
Você precisa ser o mar que fica.⁠

Inserida por Brunawotkosky

⁠Ela era um mundo em um só coração...
Amava o mar...o sol, a música... Amava Ivete ...
Amava tanto o amor, que não teve coragem de deixa -lo partir quando era tempo ...

E não deixando esse amor partir, se partiu seu coração...

E viveu na imensidão sem novamente encher seu coração...

Inserida por Brunawotkosky

Paixão Oceânica

O azul mais belo,
Mistério a desbravar,
Como um grande pirata, no mar,
Minha liberdade, vou encontrar.

Vento na proa,
Azimute definido,
Indo até a popa,
Contra as ondas, destemido.

"O mar levou toda a tristeza,
Todo sentimento ruim,
Isso que me deixa"

Navegar os sete mares
E é o que me deixa feliz,
Yo ho ho hou!

O que faz eu enfrentar,
Até gigantes, sem cair,
Yo ho ho hou!

A liberdade dessa jornada,
O sal das ondas no casco,
O balanço do nosso barco,
De bonbordo a estebordo é a minha casa.

O maior tesouro viver,
Viver e sentir o fogo arder,
Arder e não doer,
Simplesmente apenas viver...

⁠Não é a mesma coisa…
Olhar o por do sol sem sua presença
A beira do mar sentindo a boa e velha brisa
Eu só queria estar com você
Mesmo sabendo que isso nunca vai acontecer
Talvez tenha perdido nossa única oportunidade
Mas o que fazer? agora é tarde
Tivemos os melhores momentos bons e ruins
E lembro de todos eles mesmo assim
Querer poder ser e estar
Mesmo sabendo que isso esse dia nunca vai chegar
Essa sensação angustiante de querer quem já se foi
E pelos meus erros peço que me perdoe
E ainda assim no lapso de euforia
Uma memória boa se inicia
E o choro por sua vez
O acompanha no fim do dia

Inserida por Fred_de_perruan

Admirável ser

Nos seus olhos tem o brilho da lua
No seu sorriso as maravilhas do mar
Na sua voz, o sussurro do vento
No seu ser, tem a natureza bela
Admirável é você, como é possível não te amar.

Inserida por kenuerodrigo

⁠Teu ⁠coração instável é um mar profundo, onde poucos têm acesso, por ser um mundo incomparável que usa o amor como oxigênio e muitos não conseguem respirá-lo, não suportam nem as fortes ondas de emoções sinceras, consequentemente, chegam no máximo até a superfície por não te amarem verdadeimente.

Já a tua graça tão evidente é uma flor desabrochada com detalhes delicados e amáveis, uma amostra inegável das tuas águas que fazem florescer os olhares e sorrisos daqueles que sabem amar, um brilho espontâneo de felicidade por estarem contigo, mulher simples e amável, cujo viver é significativo e muito abençoado.

Portanto, és feita de profundidade, alguém que se entrega por inteiro, que não ama pela metade, tanto que chega a estranhar quem não faz o mesmo e por fora também és bela com uma essência vívida e amorosa, um reflexo de quem és por dentro,
logo, uma profundez que aflora.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Embarcando agora em um devaneio da minha mente, estou sobrevoando as águas de um mar fortemente expressivo, parte de um cenário fascinante, quiçá, saído de um livro, que faz cada momento ser emocionante e consequentemente inesquecível.

Um vôo muito entusiasmante com uma emoção gradativa, impulsionado pela liberdade, sentindo pouco a pouco um fôlego de vida de muita singularidade, logo, sem dúvida, traz uma sensação maravilhosa que rejeita a banalidade e viver intensamente é o que importa.

Por conseguinte, poder voar neste exato instante sobre este lugar incrível, ainda que seja em pensamentos, permite alcançar um ânimo cativante, um alívio muito verdadeiro que rapidamente acende-me o semblante, causando-me assim, um grato sentimento.

Inserida por jefferson_freitas_1

O ⁠Mar é Pura Emoção,
o Vaivém de suas Ondas
são os Batimentos do seu Coração,
Sentimento Revolto, Sentimento Pacífico,
Um Onceano de Persistência,
sua Vida, um Fluxo Contínuo
Entre a Calmaria e a Tormenta
num Volátil Equilíbrio.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Conhecer a si,
É saber mergulhar calmamente
Nas Profundezas
do seu Mar
de Imperfeições,
de Incertezas,
seus Limites enxergar
e logo voltar
para a superfície
para não se afogar.

Inserida por jefferson_freitas_1

Tamanha Felicidade por estar
neste belo cenário de liberdade,
o vaivém das ondas do mar,
os Passos na areia da praia
e os Pássaros livres pra voar.
⁠⁠

Inserida por jefferson_freitas_1

Momento Singular,
⁠Poder Sentir A Luz do Sol,
O Amor Pelo o Mar
E perceber que o ânimo voltou
para a Vida Enfrentar.

Inserida por jefferson_freitas_1

Contemplar o Céu e o Mar
Pelo o Azul conectados,
Traz um Bem estar
mais que aguardado.

Inserida por jefferson_freitas_1

És como um mar aberto,
Tua Beleza é Exposta,
Teus Sentimentos Since⁠ros,
Com um brilho rúbio nos olhos
Como raios de sol que tocam o mar
e Nas profundezas do teu ser,
guardas mistérios
que poucos conseguem acessar
Por teres um existir intenso
na tua constância de amar.

Inserida por jefferson_freitas_1

Se eu fosse um pirata,
Teu corpo seria o mar,
Meu desejo, a minha Embarcação,
Teu amor seria um tesouro,
a recompensa por desbravar teu coração.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Entre outros amores,
Estava à deriva
desfrutando da brisa do mar,
quando a tua Paz
emanou como um farol
e logo meu amor
conseguiu conquistar.

Inserida por jefferson_freitas_1