Poema com mar

Cerca de 10816 poema com mar

⁠Dia vazio
Mar bravio
O farol não encontrou o meu barco
Meus braços não acharam o seu abraço

Os ventos me guiaram
Quando minhas velas se quebraram
Um porto na escuridão
Capitão sem sua tripulação

Esperando navegar novamente
Pelo oceano que é a sua mente
Toda tempestade, no balanço do vento
Sem ancorar por nenhum momento

Inserida por Cabral220718

⁠Hoje eu finalmente a abracei, provavelmente ela percebeu na orla de meus olhos, o mar de lágrimas, prestes a rolar-me a face!
Hoje finalmente abracei aquela que me deu a vida, foi a primeira vez! A primeira vez e ela não soube lidar com a situação!
Talvez ela só não estivesse preparada para tal demonstração de afeto e solidariedade! Eu a amo mais que a mim mesma! Daria minha vida por ela, e ela nem sabe disso!
Não falo, não demonstro, mas hoje, ao vê-la revelar aos prantos fragmentos de seu passado, não pude conter-me e abracei aql estranha conhecida, que mal sabia abraçar, ou não sabia demonstrar seu afeto!
Talvez ela só estivesse abalada e debilitada emocionalmente para tal demonstração!
Hoje finalmente fiz o que a muito tempo tinha vontade...
Abracei a minha MÃE!

Inserida por rabiscos_de_vitrine

⁠"Nada pode parar:
Um rio que corre para o mar.
O vento de ventar.
E...
Uma rapariga quando quer namorar"

Inserida por AnthonnyGRamos

⁠Juro te ama...
Ama sem te enganah...
Pois você é meu céu, você é meu mar...

Inserida por bonfim_crispim

⁠tenho receio do mar aberto, mas,
O que aprenderia
Nele fechado?
O mais do mesmo.

Inserida por AdrianoGodinho

⁠Seu sorriso é mar calmo
Seus olhos um céu estrelado
Tua voz é uma brisa.
E mesmo quando tudo muda
e o mar calmo se agita,
o céu se fecha e a brisa vira tempestade
Seguro firme, pois sei que tudo irá passar
e novamente o mar se acalmará, o céu se abrirá e a brisa voltará a soprar...

Inserida por jhonnatasimoes

⁠O ENCONTRO A BEIRA-MAR

Ceará? Ou terra de Alencar?
Um lugar de beleza singular
Dona de bravios e verdes mares
Apaixona e encanta vários olhares.

Aqui, vim a me encantar
Pela poesia e prosa me apaixonar
Criei a virgem dos lábios de mel
Morena, linda, radiante como o céu.

Ceará! Meu Ceará! Fico a pensar
Se há outro lugar que tenhas esse mar
Lugar de cabra valentão
Por aqui, também andou Lampião
Com sua bela e doce amada
Apreciaram aqui a alvorada.

Hê, meu Ceará! Nesse belo mar
A jangada o pano veio a enfunar
Na orla da Beira-mar
Lugar de se encantar.

Há! Só seria melhor
Se aqui houvesse um forró!
Falando nisso não posso esquecer
Luiz Gonzaga, para alegrar esse entardecer.

Já sei! Vou reunir o povo
Para a orla alegrar
E para completar com algo novo
Os cearenses aqui irão brilhar!

Prepare o seu Coração
Segure a sua emoção
A Beira-mar, nas terras de Alencar
Nasce um novo encantar.

Inserida por LeoneudoAlves

⁠MUDAR

O limite entre o mar e a areia é modificado a todo tempo, a areia que é banhada pela onda, nunca estará da mesma forma, da mesma forma a onda nunca será a mesma. Então seja como a onda que busca sempre a areia, busque o novo!
Também seja como a areia que se renova e modifica a cada onda.
Não espere por fatores de mudanças, mas seja o fator de tais transformações.

Inserida por LeoneudoAlves

⁠estou perdido em busca de uma paz em que eu sente numa cadeira observando o mar dá minha varanda até o sol nascer de novo 🌞✨

Diário de um velho Dani kkk.

Inserida por daniel_hayate

⁠Vivo Em Um Oceano De Pensamentos,
Me Afogando Nesse Mar de Emoções,
Morrendo de Pouco a Pouco Nesse Lago Da minha vida,
Minha alma Na Profundeza dessa Piscina,

Inserida por CherryMix

⁠" Existe um mar que eu nunca naveguei. Pois, ele não estava nos lábios que eu beijei, nem nos abraços que dei!
Quando me vi sozinho, sem amor e sem carinho, foi aí que eu notei...
...o quanto perdido na areia, distante desse mar eu me afoguei! "

Inserida por VagnerSSajo

⁠ela it’s alive

em casa, no bar,
no meio da semana;
na areia do mar,
na sacada, na cama;
na Rua da Praia,
em qualquer lugar;
na Mario Quintana.

Inserida por GiovanniAlighieri

UM TESOURO PIRATA

Você é como
Um tesouro perdido
No meio do mar,
Valiosa, porém profunda

Tão bela quanto as flores
Em um vale
Perdido

Tão escassa quanto
A água de
Um cacto no meio do
Deserto

Tão reluzente quanto
O brilho do sol
Ao meio dia

Tão complexa quanto
A gravidade na face
Da lua

Inserida por joaolpelegrini

Mar Azul

Perco-me na imensidão de um mar azul
Belo, profundo, silencioso em sua aparente calmaria
Inspiro o ar da maresia
Sinto-me tão bem
Numa singela alegria
Um gostinho de sal beija os lábios
Do alto de um monte vejo os barquinhos nos seus desafios
Entre velas e o singrar da inquietude sobre as ondas
Fico assim a guardar cada detalhe desse momento
Os segundos perfeitos do qual são feitos os dias
Que compõem a mística da jornada da vida
O encontrar da felicidade derrama-se em lágrimas de uma incontida emoção
No singelo e deslumbrante fluir da natureza
Preciosidade que aquece o corpo e transborda na pele as chaves dos segredos do que é o amor

Escrito por Leovany Octaviano
Em 03/08/2022
@direitos reservados
#plagioécrime

Inserida por leovany_octaviano

⁠ACORDAR NO MAR

Hoje acordei
Meio sonolento me levantei
Abrindo portas e Janelas
Na sacada me deparei.

Com o brilho do Sol
Nas águas do mar
Seu brilho dourado
Espreguiçando imaginei.

Quero ver o sol nascer
Pouco a pouco entre os morros
Os raios espalhados e reluzentes
Mais um dia de presente ganhei.

Desço, a praia vazia
Sinais de pés não existia
Apenas sons característicos
Das ondas que nas rochas batiam.

Inserida por nivaldo2021

O dia chega ,
tem sol no horizonte .
O mar com fortes ondas num barulho longo.
Uiui que água fria.
É inverno.
Amo o mar .

Inserida por luaempoemas

⁠Vazio
o vazio dos seus olhos
me lembra o mar no anoitecer
o vazio dos seus olhos
não me lembra você
a angústia no seu peito é algo vazio
sem cor, sem vida
sem rumo, sem chão
como você consegue viver nessa solidão?
outro dia tu se viu perdido
se perguntando “cadê meus amigos?”
sem notar que tanta gente tava lá
te vendo cair e levantar
o vazio dos seus olhos é algo que vai passar…

Inserida por itsxgih

⁠Entre a lua e o mar
Encontro teus olhos mansos
flamejantes
a queimar-me a face ruborizada
de espanto e fascínio
da forma que só
- E apenas!
teus olhos conseguem fazer.
Entre a lua e o mar
encontro a vida
o perfume
a realização
de deixar-me ser...
Visita para tuas andanças
Estrada para tuas mãos
Envoltório para teu corpo
Calmo
Resplandecente
a queimar-me a derme
Sinto-me inteira tua
Entre o mar e a lua...

Inserida por noi_soul

⁠Deixar Levar

A vida é um sopro
Bagunçando os teus cabelos
Levando as ondas no mar
São os carros na rua
Tão depressa
Não te deixam atravessar
Fique um pouco mais do lado de cá
E a tua cara de sono
Desenhada no espelho
Dizendo que ainda é muito cedo pra levantar

É por tantas vezes
Ter um ombro pra desabafar
E outras tantas
Encontrar razoes em si mesmo pra continuar

A vida é sentir
Quando nem tudo faz sentido
É se entregar
Abrir os braços ao desconhecido
E se deixar levar

A vida é ventania
Arrastando as folhas no jardim
Deixando o teu perfume no ar
São pequenos instantes
Olhares que se reconhecem
Sem precisar falar
É tua musica preferida
Tocando enquanto você dança
À luz do luar

Inserida por josue_braun

⁠Mar Aberto

Eu não quero levantar
Cê tá linda na minha cama
Faz da minha vida correria
Mas eu sei que tu me ama

Quando me olha disfarça o olhar
Sorri de canto só pra provocar
Sai de casa pra me ver tocar
Na minha música tu dança

Eu só quero chegar mais perto
Teu peito é mar aberto
Eu só quero chegar mais perto
Teu cheiro me deixa esperto

Eu quero me embriagar de você
Eu quero fazer acontecer
Eu quero me embriagar de você
Te ter mais uma vez ao amanhecer
Eu quero me embriagar de você
Eu vou fazer acontecer
Eu quero me embriagar de você
Te ter mais uma vez ao amanhecer

Inserida por josue_braun