Poema com mar
INDOMÁVEL
Não...
Eu não sei domar
esta minha rebeldia,
este meu lado anarquista,
este mar que corre em mim...
Exagero no perfume,
na falta de modos,
na sinceridade
sem fim...
Sou sujeita às marés,
indisciplinada,
louca,
desenfreada...
Sou movida
às tentações
da madrugada!
Por uma coisa tola
eu me entrego toda
e amanheço
procurando
explicação
com cara
de quem
não tem a mínima idéia
aonde
perdeu
a razão!
Nordeste quente
O Nordeste é realmente
um lugar que só faz bem
tem no mar a água quente
na beleza é um harém
êita povo diferente
gosta de falar oxente
sem falar mal de ninguém.
SEREIAS
Sereias são belas,
Mas nem sempre são felizes.
Jogam sua rede ao mar .
Conquistam e voltam a pescar
O importante é o seduzir
E nunca o contentar-se.
Sereias é a versão feminina
Dos famosos conquistadores
Do famoso dom Juan.
Auto estima baixa que se eleva
A cada nova conquista e
A abstinência as fazem atravessar vidas.
Quem nunca ouviu
E se surpreendeu e se encantou
Com o canto da Sereia?
GRANDIOSIDADE
(poeminha do amor de mãe)
Lamentar-se em pranto na praia
Não polui o mar...
Pois que toda aquela água
São tão somente lágrimas
De uma mãe que também chora
Na mesma proporção...
Do amor que tem pra dar.
Oh, Natureza
És cheia de beleza
Impossível não contemplar
Tudo que nela há
O mar, o céu estrelado
Que me faz sonhar acordado
O sol e o vento
A brisa de um momento
E a Deus um agradecimento
A Terra se ajoelha a ti agradecendo.
Gosto de chuva
Do cheiro da terra quando chove
De mar e praias
Montanhas e cachoeiras
De rios e lagoas
De árvores e plantas
Flores e passarinhos
Ouvir música e ficar em silêncio
Contemplar as estrelas na madrugada
Ver o nascer e o pôr do Sol
A lua cheia brilhando intensamente
De poesia e de palavras verdadeiras que toca a alma
Mas o sorriso de quem se ama é um oásis
Só comparado a um arco-íris em um céu azul.
Tentei ser rio, fui mar
Tentei ser pétala, fui flor
Tentei ser nuvem, fui céu
Tentei ser eu, fui seu
Você é linda como um sorriso.
Como o Sol e o mar pela manhã.
Como as chuvas de janeiro,
os ventos de março e as flores de setembro.
Você é linda como nos meus sonhos,
como a minha vida se tornou depois de você,
de seu amor por mim, de nossa história.
Você é linda como a felicidade,
você é a única verdade
que eu quero sem fim.
TODO AZUL DO MAR
Foi assim
Como ver o mar
A primeira vez
Que meus olhos
Se viram no seu olhar...
Não tive a intenção
De me apaixonar
Mera distração e já era
Momento de se gostar...
Quando eu dei por mim
Nem tentei fugir
Do visgo que me prendeu
Dentro do seu olhar...
Quando eu mergulhei
No azul do mar
Sabia que era amor
E vinha prá ficar...
Daria prá pintar
Todo azul do céu
Dava prá encher o universo
Da vida que eu quis prá mim...
Tudo que eu fiz
Foi me confessar
Escravo do seu amor
Livre prá amar...
Quando eu mergulhei
Fundo nesse olhar
Fui dono do mar azul
De todo azul do mar...
Foi assim
Como ver o mar
Foi a primeira vez
Que eu vi o mar
Todo azul
Todo azul do mar...
Daria prá beber
Todo azul do mar
Foi quando mergulhei
No azul do mar...
Oração das mulheres resolvidas
Que o mar vire cerveja e os homens tira-gosto, que a fonte nunca seque e que a nossa sogra nunca se chame esperança, porque esperança é a última que morre...
Que os nossos homens nunca morram viúvos e que nossos filhos tenham pais ricos e mães gostosas!
Que Deus abençoe os homens bonitos e os feios se tiver tempo...
Deus...
-Eu vos peço sabedoria para entender um marido, amor para perdoá-lo e paciência pelo seus atos, porque Deus, se eu pedir força, eu bato nele até matá-lo.
Um brinde...
Aos que temos, aos que tivemos e os teremos. Um brinde também aos namorados que nos conquistaram, aos trouxas que nos perderam e aos sortudos que ainda vão nos conhecer!
Que sempre sobre, que nunca nos falte e que a gente dê conta de todos!
Amém.
Só as mulheres para entenderem o significado deste poema! Estamos em uma época em que:
"Homem dando sopa é apenas um homem distribuindo alimento para os pobres."
"Pior do que nunca achar o homem certo é viver pra sempre com o homem errado."
"Mais vale um cara feio com você do que dois lindos se beijando."
"Se todo homem é igual, por que a gente escolhe tanto?"
Príncipe encantado que nada... Bom mesmo é lobo mau!
Que te ouve melhor...
Que te vê melhor...
E ainda te come!
A sós ...
Como duas gaivotas
na solidão do céu,
em pleno mar,
sonhando no ar...
A sós
como duas mãos quando se procuram
e se encontram,
sem voz...
Como eu e tu
quando somos nós
a sós...
A lua em espelho traça um caminho no mar
que me leva até você
neste horizonte noturno
onde o céu e o mar se encontram.
Entrelaçarmos em silenciosos suspiros
velas brancas ao vento e o rangido do barco
Onde, só existe eu e você...
neste momento... e o ruído do mar...
Um cenário de estrelas cintilantes
a iluminar seu semblante...
Sempre vens na lua cheia
raptar meu amor, desejos e suspiros...
Ah! lua...
quando somes na linha do horizonte
me deixas louca com vontade de te ver...
Se vem nuvens em trovoadas
onde não me invoca a você
fujo e escondo-me debaixo da coberta
e espero o amanhecer...
Você pode não ter a beleza dos astros, nem a força das correntezas do mar...
Porém é na beleza da letra da mais linda canção e no som da mais bela oração que sai da sua boca, é que reside a sua beleza e onde você encontrara a força jamais vista ou sentida.
Assim como o vento sempre sopra no sul e chega ao norte, assim é que encontrará o sentido da existência dessa essência divina dentro de cada pessoa.
Não importa quantas voltas você dê ao redor do universo, você sempre estará onde Deus quer que você esteja.
Nunca deixe se levar pelas aparências, pois a real face pode estar debaixo de uma mascara...
Abra as janelas do seu quarto, deixe o brilho do sol entrar, dê oportunidade para as novas coisas, isso implica crescimento.
Seja disponivel para a vida lhe entregar um presente.
Abra os olhos do seu coração e siga a voz de Deus.
Perdi-me muitas vezes pelo mar
Com o ouvido cheio de flores recém-cortadas
Com a língua, cheia de amor e de agonia
Muitas vezes me perdi pelo mar
Como me perco no coração de alguns meninos
Porque as rosas buscam em frente
Uma dura paisagem de osso
E as mão do homem não tem mais sentido
Que imitar as raízes sobre a terra
Como me perco no coração de alguns meninos
Perdi-me muitas vezes pelo mar
Ignorante da água
Vou buscando uma morte de luz que me consuma
(Frederico García Lorca)
O resto do meu coração
se você quiser pode levar,
nas águas salgadas do mar banhar
pra todo mal acabar...
livrar,
purificar..
perfeitar.
Se você quiser
se me quiser...
Meu coração está vazio,
quebrado e com defeito
foi assim que ele ficou...
sem você, ele não tem jeito.
Com você...
ah! ele é perfeito ;)
para um coração apaixonado
nada nem o céu
nem o mar, nem fogo ou água
nem mesmo a distância
o impede de falar:
Te amo!
Você sempre estará na minha memória e no meu coração.
O brilho das estrelas nem se comparam com o teu olhar,
Neles eu vejo tudo o céu e o mar, o universo está dentro dele,
Entrada sem saída, q me prende noite e dia. -ÁG-
Despedida
Correnteza abaixo, riacho frio, para o mar,
a onda libertadora ela refere:
Não mais por ti meus passos irão,
para sempre e sempre
Corrente, doce corrente, por gramado e prado
Um riacho, então, um rio:
Agora, por ti meus passos devem ir,
para sempre e sempre
Mas aqui suspirará vosso carvalho
E aqui vosso arbusto estremecerá
E aqui por ti zumbirão as abelhas
para sempre e sempre
Milhares de sois jorrarão sobre ti,
Milhares de luas rebrilharão;
Mas não por ti meus passos irão,
para sempre e sempre.
Inspiro, expiro
Profunda, lenta
Calma, à vontade
Sorriso, alívio
Momento presente, momento maravilhoso
