Poema da Manhã

Cerca de 5270 poema da Manhã

Os contos de fadas são assim. Uma manhã, a gente acorda. E diz: 'Era só um conto de fadas'...

Inserida por amanda-lima

Eu tenho as minhas, você tem as suas, o rapaz tímido que cruzou o seu caminho hoje de manhã tem as dele, e até a beata da esquina, que vive com a bíblia embaixo do braço, tem as dela. Não há quem possa suportar a realidade sem cultivar um punhado de fantasias.

Inserida por Carotta

Quando acordar pela manhã medite na beleza da vida; à tarde demonstre apreço por ela e, quando chegar a noite no silêncio do teu quarto, medite o quanto você foi importante para aquele dia, e então te lembrarás do teu Criador.

Inserida por Valdeci-Nogueira

Você é a razão...
Pela qual eu continuo a acreditar, pela qual eu acordo todos os dias de manhã, pela minha disposição, você é a razão dos meus sentidos mais estranhos - que cardomidam minhas entranhas, por anteverem as iminências de algo volátil ou nostálgico, bom ou ruim -, do desabroxe dos meus sentimentos mais ocultos, do meu sorriso ao me deitar, você é a razão dos meus pensamentos, dos meus sonhos, das minhas palavras, do meu caminho, do meu destino, é por você que eu vou continuar ...

Inserida por jukaleopoldo

Inteligência é pré-disposição genética; depois das 3 da manhã, mero esforço para ir contra a burrice, empenho na aprendizagem de um conhecimento universal. E isso é base, básico, vestido preto no guarda-roupa.

Inserida por nanacae

Toda manha quando olho no espelho vejo apenas o reflexo do desejo que não consegui realizar e o brilho dos meus olhos que hoje se apagou com medo de novamente sonhar

Inserida por alleynadedardna

Às vezes é difícil acordar de manhã com todos os medos e incertezas do dia , mas vale a pena, porque você pode mudá-lo se quiser.

Inserida por PamellaLima

Quando eu findar, e não ver uma nova manhã nascer, deixo apenas um nome deslembrado, remanescentes recordações e uma lápide memorável.

Inserida por murilloleal

Acabou a noite, hoje surgiu a manha de sábado cedo de mais e Cinzenta chorando, como eu sentindo o medo, amanhã voltará, talvez com mais alegria e eu lhe contarei a história da minha alma vazia que se enche de luz e esperança de um novo dia com a tua companhia!

Inserida por nilsinhojr

O hoje se foi mais uma vez em segundos felizes, desta manhã de domingo com uma situação um pouco arriscada e tensa, mais que depois do susto vejo graça, acredito no sentido da verdade compreendida apenas por nós, por isso nesta manha triste por sua despedida fugaz, caio em gargalhadas e me completo com sonhos de uma manhã feliz de domingo!

Inserida por nilsinhojr

A vida pode ate não parecer tão bela assim, mas poder acordar toda manha é expressar tudo isso é é um privilégio pra mim.

Inserida por marcuspatrick

Em toda madeira a vida, não é atoa que a janela que abre seu dia de manha empena,se sua janela não for de madeira não importa, o importante é que existira vida la fora após abrir sua janela e que na madeira também sempre existira pois ela se move de acordo como ela é posta independente que seja como uma simples janela em sua vida ou em sua varanda posta junta a uma rede em seu descanso eterno.

Inserida por henrynascimento

Não é medo, é pressentimento. Não é manha, é sensibilidade. Não é fraqueza, é imaturidade. Não é sonho, é realidade.

Inserida por graziellearaujo

Adoro sua voz embargada pelo sono de manhã, seus pensamentos confusos entre sonho e realidade, e o seu cheiro de homem entre os lençóis... beijo de bom dia!

Inserida por TamieAngie

Bêbêzinho, te amo, mais que ontem, menos que amanhã, mais de tarde que de manhã e menos que de noite. Ou simplesmente te amei.

Inserida por ednanunes2010

Manhã dos cânticos de pássaros, do vento acolhedor da louca saudade, em folhas de balanço ardor em essência do café aromatizado.

Inserida por caiocrepaldi

Fazer Yoga logo pela manhã com sono, é o mesmo que tomar banho na lama com promessas de rejuvenescimento. O efeito é constrangedor.

Inserida por FernandaMagalhaes

Eu pedi um dia, acordar pela manhã e ver o amor sorrindo a mim. Pedi que tudo fosse melhor e mais bonito, que tudo desse certo, ao menos uma vez. Um dia, eu pedi que todos soubessem amar, e que todos soubessem corresponder aos meus sentimentos...

Inserida por paulogenrofh

Essa roupa ficaria ótima toda amassada no chão do meu quarto amanhã de manhã...

Inserida por MeninaMa

Logo pela manhã não vi o sol, um cinza quase negro me cobria, haviam folhas secas na varanda que foram destroçadas quando andei, um forte vento me deixou em estado de surdez e um assovio longe me convidava a guiá-lo, corri pra ver o que me esperava atrás dos pés de amora do Senhor Cazé, fui ficando com medo da intensidade de uma quase canção cantada aos lábios de alguém, posicionei minha cabeça a frente e os pés recuados e trêmulos, porém, não desisti como sempre fazia nos dias ensolarados. Começam a cair verdades do céu em diferentes formatos, depois, caíram estrelas cor de gelo, até então não entendia o que se passara ali, a cidade parecia que estava morta, nada se movia além de mim, gritei o mais alto que pude fazer para te avisar que era hora de despedir, senti algo despreender de minhas costas, como se descolassem os ossos, era uma dor insuportável. Derrepente, um clarão amarelo foi surgindo àquela paisagem triste e me senti flutuar, dando até frio na barriga continuei subindo lentamente na linha do tempo que sempre desprezava, eu era eterno aos meus hábitos. Vi retratos antigos, amigos chorando e erros omitidos, mas, o que mais me assustou, foi ver minha própria imagem lá de cima, como se fosse um espelho que não me respondia com movimentos sinceros de perdão, fui desaparecendo entre silêncio e frustração. Mandarei cartas, postais e sinais para os que amei, brotarei rosas no seu jardim querido, te molharei com chuvas de saudade, gritarei pelos trovões a minha vontade de te abraçar e te beijarei suavemente no pouso das borboletas. Continue comigo, pois, jamais te deixarei sozinho nas lembranças, segurarei firme suas mãos até o nosso reencontro nas nuvens ao norte, onde a lua permite sonhar.

Inserida por PietroKallef

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp