Poemas sobre a lua para ler, refletir e se apaixonar
A Terra é plana porque a lua é plana. O sol é quadrado porque a Terra é plana. Marte e o infinito é plano porque a Terra é plana. Quem sobe no Everest consegue andar nas nuvens porque as nuvens são planas como a terra.
O homem achou que era DEUS e que em tudo tinha domínio, foi a lua, foi desobediente e mal para o planeta e seus habitantes. DEUS mais uma vez nos mostra a sua face, nos enviou um vírus que transforma o mundo em cacos, tudo para fazer de nós um vaso novo. DEUS seja Louvado! DEUS tenha piedade de nos! Gloria a DEUS!
Um pedido. Uma cor. Um nome. O sol. A lua. O signo. O significado. A cor. A marca. O símbolo. A pureza. A fortaleza. A quebra. Os desejos. A intuição. As pessoas. O tempo. As palavras. A oração. O trabalho. Os projetos. A conexão. O Universo.
Busco meu sorriso,como pássaro à procura de abrigo, como sol a procura da lua e as estrelas à procura do infinito.
Enquanto o melô da minha canção vem como nota desafinada de um violão, o meu amor não passa de uma noite mal dormida. Então, fico a procurar, esse sorriso que ficou preso no ar, em uma dessas noites que eu dormi sem sonhar.
Mudo como as marés e as fases da lua. Sou feita de momentos, ora tempestuosos, ora suaves. O autoconhecimento é uma construção em constante reforma. Mergulhar em si mesmo é um ato de coragem, não é gritar certezas, mas acender luzes dentro de si.
A inigualável vista panorâmica de um céu com miríades de estrelas sobre a luz da lua firmada nas ondas do profundo oceano, nos proporciona uma sensação singular de insignificância e gratidão, por sabermos que Alguém intangível aos conhecimentos de meros mortais, ama desde o princípio do universo, a frágil essência do nosso ser.
Meus gritos são silenciosos. Meus sentimentos me levam a devanear entre a lua e o sol; meus pés definitivamente, nunca estiveram no chão; sou de coragens... Mas tenho medos absurdos. Entre dores e saudades... Flerto descaradamente com a vida; Quando amo é sem medidas! Caminho devagar e se corro é para dentro de mim. Sou assim... As vezes tempestade, outras vezes calmaria, mas sempre Poesia!
O sol não nasceu, a lua não apareceu pra clarear o breu, tá de boa, é só uma fase, é só mais uma frase...
Lua de fases, uma em cada noite a depender da necessidade, às vezes, é mais discreta, outras fica mais à mostra, entretanto, seja qual for, o encanto que causa é inevitável, linda com uma personalidade liberta, refletindo um amor inigualável.
Partilhando o destaque noturno com a lua, vem a calmaria vestida de vivacidade com traços repletos de charme e formosura, uma arte fascinante de lindas curvas que está debaixo do encanto da noite e sobre o brilho fascinante da chuva que tocou o chão com um manto feito das suas gotas, resultando em uma composição sedutora de tamanha simplicidade, doçura, romantismo, fogosidade em cada fragmento, de fato, um justo fascínio, um presente deste tempo.
Elegante, mesmo numa versão mais discreta, lua minguante destacando-se numa arte celeste, pintada divinamente com cores calorosas, anunciando a aproximação da noite, um encanto genuíno, amor incessante em um clima apaixonante de romantismo.
Atingido pelo deslumbramento da noite, vejo a lua encantadora se destacar no céu e aqui na escuridade, um véu se abre e revela um florescer radiante, de pétalas frágeis, essencialidade resiliente, um jeito apaixonante, charme no olhar, amor evidente na sua graciosidade, decerto, uma presença singular, expressividade interessante, inspiração da arte de amar.
Cintilação encantadora, noite elegante, emoção acolhedora, vislumbre da lua entre as nuvens, paisagem exultante, uma precisão bela e exuberante de detalhes, a inspiração de um simples instante, rica em profundidade.
O esplendor da lua gloriosa num aspecto fantasioso, encanto que a cada noite se renova, transmitindo um sentimento romântico, fomentando pensamentos, participando de lindas memórias de certos momentos, presença notória, poética, um divino abrilhantamento.
Azul equilibrado, imensidão celeste, a tarde perto de se despedir, num clima agradável, a lua logo aparece de forma esplendorosa, incomparável, presença romântica, os meus olhos ficam deslumbrados, uma ocasião momentânea de um significado marcante, gerando uma emoção satisfatória, pacificando o meu semblante, portanto, um instante que muito revigora, se provando profusamente relevante.
Tarde de poucas nuvens, azul celestial, austeridade cativante, a lua sendo o elemento principal tal como uma pintura liberta, uma presença essencial sem a limitação de uma tela em um lugar fechado, toque de romance, paisagem esplêndida durante um clima ensolarado.
A vibração da primavera conversa abertamente com a lua em cada uma das suas fases para lhe pedir um favor diferenciado em prol de uma contínua e grandiosa declaração de amor, uma que não sofrerá por meio do desgaste desagradável do tempo, terá a viveza da eternidade a quem nesta terra, no aspecto humano, mostrou de verdade o que é amar reciprocamente de um jeito romântico, persistente, o sentimento de ter encontrado o seu lugar, um mundo pertencente ao outro após um encontro claramente singular para ambos, portanto, se aquele pedido for felizmente aceito, um lindo e emocionante Florescer brilhará incansavelmente com o esplendor admirável do Luar, mesmo durante o inverno, declarando todas as noites um amor imensurável, uma emoção fortemente calorosa que superará a morte da pessoa que declara ou perdurará sendo pelo menos, uma rara lembrança amorosa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases sobre fases da lua: reflexões inspiradoras ✨
- Frases sobre a lua e o amor que tocam o coração
- Poesias sobre a lua para iluminar pensamentos e corações
- Mário Quintana Lua
- Frases de lua cheia que irão te encantar
- Poemas de Lua
- Frases sobre eclipse lunar que desvendam sua beleza na penumbra
