Poemas sobre a lua para ler, refletir e se apaixonar
Entre o céu e o mar, eu vivo na terra para te amar! Entre a Lua e as estrelas eu vivo contando tanta beleza que faz eu me apaixonar! a cada dia que passa eu não quero mais parar de pensar em ti, a minha louca razão pelo qual eu vivi .
O céu desabou sobre mim, a lua se apagou, as estrelas perderam o brilho, e o meu ser entristeceu sem você poesia, não tenho essência para amar-te de novo. Volta e acende a chama do nosso amor..
Jogue no olho o reflexo do sol, ponha na boca palavras do véu lua, tenha no ouvido sons como o do mar, e no nariz permita que o cheiro do vento verde que sopra do norte entre sem obstrução, logo após isso virá uma sensação de liberdade e felicidade, abrace tudo isso e grite ao mundo o quanto é bom viver e ser você
Minha cabeça gira conforme a Terra, mas nenhuma Lua fecha meu Sol para um eclipse se formar,
Tenho que buscar minhas estrelas nas alturas de uma montanha imáginária que minha mente só depois de pronta pode me mostrar.''
Eu vi a lua refletida nos seus olhos quando olhava pra mim e essa foi a forma mais linda de eu me sentir especialmente sua!
A luz cintilante da lua atravessa minha alma, resgatando os vestígios de felicidade... Em minha face, junta-se o orvalho suave da noite... Por algum instante sinto você perto de mim... Tento tocar-te... Só a leve brisa resvala em meus cabelos... Imagino que seja um beijo seu... Que sutilmente se vai... Gerando um aperto em meu coração... Atenuando esta mera ilusão... Que são os meus sonhos transformados em saudade!
''O sol, a lua e as estrelas, é tudo muito lindo. O som no ar, faz você dançar, bonita melodia.No tom eu canto livremente relaxando a minha mente, á sós no mar podemos viajar…''
Talves, por valorizar-mos o brilho ao invés da jóia, o rio e desprezar-mos a fonte,a lua em detrimento do sol, a poesia nos esquecendo do poeta, enfim, valorizar-mos o efeito nos esquecendo das causas, não conseguimos, ainda, transceder as aparências!
O criador de sonhos
Já era tarde da noite... A lua, que era sempre tão clichê, soava até original coberta pela neblina que entristecia o ambiente. Esse era o cenário que eu via pela fresta da janela. No outro ponto de luz fraca estava eu brigando com as pálpebras para manter-me acordado; sentado no chão, com as mãos em seus movimentos repetitivos emaranhadas nos finos fios de cabelo dela... Era do que ela gostava. Era o que a fazia dormir feliz. Eu não me importava com a constante batalha que eu travava contra o sono, nem com o frio do piso; eu queria estar lá quando o sono dela chegasse. E toda manhã, ela acordava, corria para o meu quarto como um gato e me surpreendia com um beijo. Assim aconteceu até o dia em que ela pacientemente esperou que meus olhos se abrissem sozinhos, e disse: “eu te amo”. Então eu soube que, enfim, a minha espera tinha valido a pena. Eu tinha entrado nos sonhos dela.
Ela Também gosta da lua, ela também contempla as estrelas, mais tem dias que nossos céus estão diferentes, impedindo que nossos olhares se cruzem em um céu infinito.
Noites de lua cheia me trazem um pouco de melancolia. Ninguém me ensinou á ficar bem sem seus sinais. Vou enlouquecer por te imaginar nesses quatro cantos do mundo. Vou enlouquecer sem qualquer notícia. Será que anda fumando? Será que ainda toca naquele bar que nos conhecemos? Eu poderia passar por lá como quem só quer afogar as tristezas num copo de Absinto, mas e se você não estiver? Vai doer mais ainda porque pensei que poderias estar lá?
Só de olhar pra lua me hipnotizo.. Vivo tão aí do que aqui, talvez porque seja mais fácil viver no mundo da lua. Não sei, mas por um minuto sinto a gravidade acabar e flutuo, tão leve e tão serena, tão menina e tão pequena, tão perto e tão longe, que esqueço que um minuto já se passou..
Buscando nos sonhos, força, buscando na lua respostas, buscando no sol felicidade, buscando no infinito fé, buscando no mar calma, buscando nas desavenças equilibrio, buscando no desespero conformação, buscando nas flores esperança, buscando na chuva paciência, buscando na vida o meu ponto de paz . .
Vamos para um lugar mais calmo, um lugar que tenha vista á lua, que poderemos ver as estrelas, um lugar mais confortável, um lugar onde poderemos nos abraças, um lugar onde poderemos nos beijar, um lugar sem malícias, um lugar sem dor, sem pessoas, só nós, a sós por favor […] um lugar onde tudo seja meu, um lugar onde tudo seja teu, um lugar onde tudo seja nosso, um lugar onde as criaturas não habitem, um lugar onde de manhã poderemos ouvir os pássaros a cantar, um lugar onde tenha … onde tenha … você.
A lua brilhava como sempre, as águas do mar estavam calmas, as estrelas estavam em seus respectivos lugares, a paisagem era perfeita. Mas faltava uma pessoa, faltava você. E por acaso nesse exato momento você apareceu, meu coração acelerava; você segurava a minha mão, enquanto fazia carinho em minha face; tudo parecia um sonho. Enquanto me contava historias, eu ria de suas babaquices; todo aquele sofrimento parecia ter sumido, e no final tudo valeu a pena; pois você estava lá.
Vou navegar quero ver a lua cheia uma última vez é uma noite muito especial á liberdade vem me encontra, esta noite vou compor minha música a mais bela já escrita por mim a mais especial á última de uma historia de muita dor, mas de uma descoberta tão especial que meu espírito treme só de lembra, que caia algumas gotas de água e que o vento sopre frio e forte e me leve pra onde eu possa ser o que nasce pra ser.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases sobre fases da lua: reflexões inspiradoras ✨
- Frases sobre a lua e o amor que tocam o coração
- Reflexão sobre a lua
- Poesias sobre a lua para iluminar pensamentos e corações
- Frases de lua cheia que irão te encantar
- Poemas de Lua
- Frases sobre eclipse lunar que desvendam sua beleza na penumbra