Poemas sobre a lua para ler, refletir e se apaixonar

"Vejo a Lua que ilumina o seu caminhar, em meus sonhos vivo a sonhar, pois sua ausência por frações de segundos é como uma eternidade, pois eu te amo de verdade."

Foi numa noite sem lua, que te encontrei, foi nos brilhos de teus olhos, que me apaixonei.

Todas as noites antes de dormir, eu olho para a Lua e digo: Eu Te Amo e fico na esperança que você escute.

Era início da semana, o sol estava indo embora, o céu alaranjado, a lua nascia lá no alto, bonita e iluminada. De longe, do outro lado da rua, sentada na calçada, vovó me enxerga atravessando de bicicleta. Quando vou me aproximando, ela abre um sorriso sincero, largo, bonito e diz: "eu sabia que você viria hoje". Era incrível como ela sentia os dias da semana que eu iria lhe visitar. Todas as vezes que chegava perto e lhe abraçava o arco-íris brotava dentro de mim. Vovó tinha uma mania bonita de me fortalecer nos dias em que eu estava me sentindo frágil e limitada. Ela ouvia as minhas dores apenas com o olhar, me acolhia, dava os melhores conselhos, era um porto seguro. Vovó vivia além do seu tempo, era uma das mulheres mais incríveis que conheci. Dizia sempre para eu voar e seguir o meu coração. Ensinava sobre as coisas simples. Com ela aprendi a reparar a beleza escondida da vida. Vovó voou, mas em cada esquina que dobro ao andar de bicicleta, eu vejo o seu sorriso. Sorriso que me ensina a regar os jardins em dias de chuva que transborda pelos olhos... há de florescer, flor ser, sempre.

Não sou a mesma pessoa depois de ter visto o brilho da lua no outro lado do mundo.

Eu vi com perfeição a lua pois estava em cima dela, disse-me assim: foste a primeira a pisar-me, mas podes agora já podes tirar o sapato de cima do meu pé, estás a magoar-me"

Apesar da distância da lua, ela é o que mais me aproxima de ti, pois quando meus olhos a olham, os seus também estão lá.
Ricardo F.

O orvalho da noite, são lágrimas do sol, que por trás da cortina do tempo chora, ao olhar a lua tão docemente e por castigo dos deuses não poder tocá-la jamais.

Minha paisagem sempre é o seu olhar, a beleza qte vem de você, faz da lua e a noite de céu estrelado um vazio.

Não sou de vento e lua, não sou de sol e sombra, quer que eu goste de você? Então faça a brisa soprar em minha direção.

A lua, acompanha minha história. Ela me enche com um ar de esperança, porém triste. Doce lua que vaga pelas montanhas... Abandonou me enquanto eu sorria e me abraçou enquanto eu chorava...

Em uma noite bonita olhando as estrela e a lua lembrei do seu belo sorriso,dos seu olhos castanhos claros,dos seu cabelo preto,dos seu lábios vermelho,só deu vontade de ir ate você pra te dizer o quanto eu amo você.

Minha força flui quando a pálida lua emergi no céu sombrio; não tenho medo nem da penumbra e nem dos seres que se esgueiram nas sombras, pois eu também sou um deles.

Se o lua namora com o sol e o sol se põem no mar
Nasci para ti e vivo para te amar

A linda lua que estonteia por sua beleza é testemunha das barbáries cometidas madrugada adentro.

A beleza da noite nao está na lua em meio a escuridão, mas no brilhar da estrela que mesmo pequena se destaca na imensidão.

“Na escuridão da noite, a lua é minha luz e o céu meu grande amigo e as estrelas...Há as estrelas essas contam histórias.

Ao Olhar da lua vejo refletida nossas sombras
Ao olhar uma flor vejo que tão bela a semelhança entre Vos que a semeia nosso amor , ao refletir com as mais calmas beleza desta terra nosso amor não se comparaste a nem um outro.

"Aquece o dia com o sol de um abraço,
a clareza da lua e um sorriso estrelar".

" Você é minha vida meu chão meu mundo meu tudo você é como a lua e as estrelas lindas. E é como o por do sol. "