Poemas sobre a lua para ler, refletir e se apaixonar

⁠Doce e bela moça imponente como Marte, sensual igual a Vênus, majestosa igual a lua e maravilhosa como a terra.

A lua é uma companhia leal, quase todas as noites reaparece iluminando a escuridão e fazendo a minha mente um mar de ilusão...

O dia vira noite, a noite vira dia. o sol toma o lugar da lua e a lua do sol. Ciclo interminável. E o que isso tem haver conosco? Muito simples a resposta. A cada novo ciclo destes eu vejo que te amo mais e mais.

Quantas noites sonhei com você,fiz planos,busquei a lua atingi metas pra te conquistar,agora que consegui,droga!!não pode ser meu!!isso é injustiça do destino!!!agora sofro.

Vou alem atrás das montanhas, onde o vento nasce, e o sol se acanha. Com a lua faço parceria, com as estrelas companheiras, no redoma de alegria, passa os dias, noites inteiras. Inspiração, realidade, imaginação, parcialidade, atração, maturidade, pegação, serenidade. A união da junção dos acontecimentos é o que se resume a vida, sentimentos compostos que juntos causam as mais diversas reações, a maior mistura do que é real e inverso. Nesse mundo paralelo onde nada é tudo e tudo é nada, do pouco que tenho perto do nada é muito, mas do muito meu pouco se torna nada, Flutuar, sentir, pensar, refletir. Faça das circunstancias monótonas e rotineiras da vida a verdadeira festa que é estar acordado. Após o fechar de olhos não a mais retorno, o caminho a se trilhar só poderá ser desvendado por você mesmo.

Da lua nasce o luar, da noite o doce amanhecer. Da minha boca saem palavras de carinho e amor por você.

Nem o Sol nem a Lua podem refletir-se claramente na água lamacenta. Assim a alma universal não pode realizar-se perfeitamente em nós, enquanto não afastarmos o véu da ilusão, isto é, enquanto perdura o sentimento do eu e do meu.

Amar é algo tão inesplicavél que nem o brilho do sol, a belesa da lua, e o perfume de uma rosa se comparam a esse sentimento

Você parece ter sido feito de mágica. Dos cristais mais cintilantes que a lua ou das nuvens mais açucaradas que algodão.

A lua é a única coisa que mesmo a milhares de quilômetros, junta qualquer pessoa.

Se meus olhos fossem câmeras cinematográficas eu não veria chuvas nem estrelas nem lua, teria que construir chuvas, inventar luas, arquitetar estrelas. Mas meus olhos são feitos de retinas, não de lentes, e neles cabem todas as chuvas estrelas lua que vejo todos os dias todas as noites.

Ter os pés no chão e a cabeça na lua, não deixa de ser um bom começo para as boas idéias.

“Não te disse que seria tudo igual e simples. Até o sol tem preguiça de vestir a mesma lua todo dia.

Em noite de lua cheia a minha estrela relampejou e disse: -Não ofusque sua luz com meteoros. Se concentre na direção do sol!

À diferença do Sol, que é brilhante e quente, a Lua que é pálida, inconstante e fria. No entanto, pela sua iluminação podemos ver sombras até então desconhecidas.
Ao passo que à luz do Sol, tudo se destaca, sob o brilho pálido da Lua, tudo se dissolve, oferecendo-nos uma nova experiência de nós mesmos e do nosso mundo.

Assim como a lua, ela também tem fases. Ela desmonta, se ergue, chora tempestades e supera tsunamis. Ela sonha alto e também acredita que a fórmula mágica para todos os sonhos se realizarem, é acreditar que nenhum monstro é mais forte que sua espada. Ela não tem medo de barreiras, ela já enfrentou muitas, se habilitou a lutar por seus desejos e quem sabe no final, acordar seu amor com um beijo sincero e verdadeiro. Ela pode não acreditar em contos de fadas, mas mesmo sabendo que a maioria dos finais não são felizes, ela tem esperanças de que uma única vez possa ser verdadeiramente feliz. Ela sou eu, ela é você, que no fundo de sua alma ainda crê.

"Foi numa noite qualquer, a lua estava no céu, cercada por suas estrelas. O vento uivava lá fora. A noite era quente, mas o clima estava gélido. Aquelas palavras já anunciavam que algo ruim viria. E veio. É triste ver um iceberg derreter, ver toda a sua estrutura desabar. Foram necessárias só duas linhas para o iceberg se desfazer em água. Em lágrimas. Não foi forte o suficiente para encarar aquele momento com firmeza, se desfez. Se refez, voltou e encarou o fim. Sentiu o vento frio soprar em seu rosto, seu coração fervia e o fazia tremer de dor. Soluçar diante daquele ardor incessante. Sentia um peso que comprimia seus pulmões, sentia como se amarrassem suas entranhas às suas cordas vocais. Ela disse as piores palavras juntas em uma frase que o ser humano já criou. Eu nunca te amei. Ele disse o que parecia só acontecer em filmes. Vai atrás do que te faz feliz. Pode um homem morrer de amor e continuar vivendo. Pode a dor ser tão forte que afoga qualquer resquício de felicidade que já existiu. Riso frouxo não se ouve mais. A pior parte de sofrer é que não dá pra lembrar de como era antes da dor. Se misturou com a água do mar, se deixou levar pela maré. Derreteu e nunca mais foi o mesmo. É isso que acontece quando um iceberg tenta tocar um vulcão em erupção."

Tente imaginar uma noite sem a lua e as estrelas iluminando? Imagine o sol sem brilho? Tente pensar em uma rosa sem perfume? Assim é minha vida sem você... Como um dia sem sol, uma noite sem brilho e uma rosa sem perfume. Se você se nega a receber esse amor que se encontra em meu coração ele perde o sentido de existir.

Que neste anoitecer o sol possa deitar-se silenciosamente para que a lua resplandecente e iluminada ,tome seu lugar impedindo que o manto escuro da noite tom conta do infinito..
Boa noite...Bons e lindos sonhos!

QUE A VIDA SEJA LEVE COMO O VENTO, FELIZ COMO O SOL E APAIXONADO COMO A LUA.
BOM DIA GENTE LINDA!!! NAMASTE