Poema Louco Insanidade Doido
Eu não me importo com o julgamento que as pessoas me fazem; se é de louco, cachaceiro, ou seja lá o que for! Afinal isso não muda nada em quem eu sou realmente.
Exigir de si mesmo não é ser um louco pela perfeição, exigir de si mesmo é reconhecer que você pode ir mais além daquilo que você já foi.
Você pode ser um louco no meio de uma multidão de normais, mas, no olhar de quem te ama, você vai ser um normal em uma multidão de loucos.
Eu posso ser um pouco louco, eu posso ser um tanto disperso, mas só quem conhece o meu coração lá dentro, lá no fundo, sabe o quanto eu valho à pena. Não se julga um coração pelas suas defesas, pelos muros levantados a sua volta, mas pela capacidade que ele tem de ceder para amar novamente. E eu acredito que a minha capacidade de amar é incondicional. Eu sou possível. As pessoas são possíveis. O problema é que as pessoas não lidam bem com dificuldades. As pessoas não querem lutar por nada nem ninguém nem qualquer coisa que possa no final das contas valer mais do que todo o dinheiro do mundo. As pessoas só querem a comodidade, o conforto do travesseiro mais acolchoado, a bebida mais cara, as melhores festas, enquanto um menino que vive lá dentro de você, sedento por amor sofre, calado, sozinho, sem voz, morrendo de medo de ser infeliz. E esse menino é a única pessoa que estará ao seu lado quando todo o dinheiro, esse conforto, essa comodidade não servir de mais nada. Esse menino que se chama Coração é a única chave da felicidade, do pra sempre, das coisas que de tão simples são as mais bonitas. E será que você tem cuidado bem desse garotinho? Será que você tem parado pra pensar que o seu orgulho é só um sentimento e não te faz levar socos na boca do estômago? Será que tudo o que você deixou pra trás não merecia mesmo uma segunda chance?
Esse mundo é uma coisa de louco. Sei viver aqui não... Onde já se viu: se você gosta tem que fingir que não gosta, desprezar, negar. Chamar de amigo é pedir para ganhar inimigos ... Alguém pode me explicar como se vive assim?! Deve ser por isso que eu sofro tanto. Eu, tão de verdade vivendo em um mundo tão de mentira.
"" No alto do prédio um louco gritava, vou me jogar. Enquanto lá embaixo o desespero era para que não fizesse tal loucura, rindo, o maluco pensava...Eles não sabem que tenho asas...
" Me chamaram de louco só porque coloquei uma mochila nas costas, imagina se soubessem para onde eu estava indo...
Ninguém é louco sozinho, sempre tem alguém para acompanhar ou para mostrar, que tem mais loucos no caminho...
‘Para todo louco, um louco e meio basta!’ Gostaria de o tempo todo ser o louco e meio para todos os loucos que me atravessam o caminho, mas sempre que sou, fico com um peso enorme, como se nem os loucos assim merecessem ser tratados. Contudo, sempre que não sou, quase sempre, eles voltam e voltam sempre loucos. Afinal, ‘ninguém dá o que não têm’!
" Por quê gosto, aposto que meu coração é louco
e por pouco faz do seu, refém de um grande amor...""
Ser chamado de louco, num mundo que normaliza o superficial, é quase um elogio disfarçado.
E você carrega isso com firmeza. Continua sendo você mesmo, mesmo quando o mundo tenta te empurrar para o oposto.
A pátria minha, é aquela que eu invento nos meus sonhos.
Daí me chamarem sonhador louco de uma pátria irreal.
Para ser feliz você precisa ser louco, para ser louco você precisa ter coragem de fazer o que os outros não podem fazer.
