Poema Insiqnificante Mario Quintana
Assim como algumas brincadeiras de criança, a vida é repleta de desafios. Somente a coragem será capaz de fazê-lo não desistir
O País que perdeu a coragem de fazer as perguntas certas, está preparando para receber qualquer resposta na hora da mentira, mesmo tendo razão.
A minha intervenção, partilho
"Meus senhores e minhas senhoras fiquem a saber que acordar pela manhã aqui no Tarrafal, assistindo o romper do sol no canto mais distante de Monte Covada é uma maravilha única"
Eu te amo sem sentido nenhum, na impetuosidade que se exprime no mais profundo manifesto da saudade. Tenho que te dizer, eu te amo, só isso, eu te amo. Só não confundas com amor, só isso, eu te amo.
Ô platô, as tuas palavras são rígidas com as criancinhas que te pintam no muro da saudade, quem já te amou, não amou o bastante, nos detalhes do teu talento e coisas que andam nas tuas veias sanguíneas. Esses bairros só têm boca aberta feito poemas presas por reclamar, tens de decidir o fim de alguns dos poemas que tem flores presas quase murchas.
Pois te digo minha mais perfeita e bela rima, tu és a mais bela parte do platô escrito nas tardes de crepúsculos de péssima laia em bagos.
Olha em frente e veja o quanto a vida espera de você. Temos muito ainda a realizar. Muitas coisas foram feitas e, o futuro é cada segundo que respiramos. Pendências resolvidas, caminho novo a seguir. Vitórias serão bem-vindas. Derrotas, por favor, me ensinem da melhor forma. Pois, o que eu mais quero é VIVER.
Olha em frente e veja o quanto a vida espera de você. Temos muito ainda a realizar. Muitas coisas foram feitas e, o futuro é cada segundo que respiramos. Pendências resolvidas, caminho novo a seguir. Vitórias serão bem-vindas. Derrotas, por favor, me ensinem da melhor forma. Pois, o que eu mais quero é VIVER.
Que demônio habita em teus beijos? Que encantamento está em tua fala? Que sentimento é esse que devora-me a alma? Quando não estais por perto, Imagino mil vidas a teu lado; No breve instante que em mim repousas teus olhos, Fazendo-me a seguir por seus caóticos passos, abrigando-me na paz do seus toques, Afundo na imensidão de pensamentos sobre nós; Como aquele que se pega em um sonho acordado, Onde a única coisa real é você.
Duas estradas paralelas talvez nunca se encontrem, mas bastam dois pés descalços para criar uma trilha entre elas.
Cuidado ao pegar informações sobre a vida de uma pessoa. Você pode estar falando com o próprio carrasco.
Demora um pouco, alguns levam uma vida inteira, mas um dia a ficha cai, e aí se descobre que não dá pra construir uma vida a dois em grupo.
Se não nos lembramos como foi nossa chegada, nem como será o fim da viagem, só nos resta mesmo é curtir a paisagem e torcer para que nossos sonhos na sejam apenas miragens.
Hoje já não sinto vontade de curar as cicatrizes da minha alma, por que são elas que contam o verdadeiro tempo que tenho de vida.
Não serão as mentiras ou as provocações que me farão responder no mesmo nível, porque eu jamais luto na lama. O silêncio e a indiferença são as minas de um campo de batalha hostil para quem tem medo de altura.
Depois de algum tempo, depois de sofrer tanto, eu descobri que não preciso mais lutar para mostrar a minha verdade, pois ela só existe no exato momento em que os fatos acontecem. Depois disso ela fica ao dissabor dos ventos e das tempestades nascidos na alma dos impiedosos. Hoje eu sei que quem sempre soube dela foi Deus e isso por si só já me basta.
