Poema Infantil sobre Viajar pela Leitura

Cerca de 47560 frases e pensamentos: Poema Infantil sobre Viajar pela Leitura

O insucesso escolar reflecte-se na falta de leitura. Estude estude e estude nada mais.

Inserida por Brizitoweta

A leitura nos faz crescer como pessoa significativa, em um mundo que tenta nos tornar insignificante.

Inserida por IvonaldaBalbina

"Como um divisor de águas, a simples leitura de um livro pode transformar e definir uma vida".

Inserida por Santos21

Os axiomas do cérebro humano são como uma escuridão a ser explorada pelos holofotes da leitura, mas a lógica da ausência de luz nos deixa omissos a não assumir nossos próprios holofotes. Sabemos que a escuridão não existe, mas se nós não lermos, nunca saberemos se estamos andando sobre a nossa própria iluminação, ou a iluminação de um agente externo. Sejamos esforçados, para não sermos usados como manobra de massa politica, religiosa, anti-religiosa e etc...Guardemos os nossos coraçãos e nossas mentes, para que não venhamos nos desviar dos nossos objetivos materiais e espirituais. Sejamos conscientes e coerentes naquilo que nos compraz, sabendo que amando a si mesmo estaremos amando ao próximo. Usemos de nossa liberdade para cativar iluminação naqueles que se sentem desiludidos, fracassados, desamparados e sem iluminação própria. Não sejamos a iluminação do nosso próximo, e sim, a fonte que o alimenta. Sabemos que quando sua luz florescer, ele andará sobre sua própria consciência.
Faço uma convocação aqueles que compreendem sua própria luz! Sejamos como brasa que não se vangloria com sua própria iluminação, sabemos que a iluminação da brasa não alcança uma distância tão grande quanto a de um holofote, mas é capaz de transmitir sensações que distância alguma poderia alcançar.

Inserida por RafaelAzoth

A Leitura é sempre prioridade dos que pensam e vislumbram uma sociedade crítica/ analítica e reflexiva, com a redução dos tolos, ignorantes e 'dos chiques' alienados!

Inserida por JoelsonRamalhoRolim

A fórmula é simples para quem é ESTUDANTE de verdade:
Quem tem amor e prazer pela LEITURA (como um mandamento, um ritual, um pacto, um tratado, um estimulo, etc) + quem desenvolve o exercício da ESCRITA (como um ofício, um hábito, uma pratica, uma necessidade, etc) = IMPOSSÍVEL ZERAR NA REDAÇÃO DO ENEM!

Inserida por JoelsonRamalhoRolim

A leitura funciona como uma irresistível força que expande o nosso universo interior.

Inserida por ottaviodilucca

Exigir do cérebro através da leitura é tão eficaz quanto exigir do corpo por meio de exercícios físicos.

Inserida por ataidelemos

Livro: O reino assombrado. Mergulhe nessa aventura você também! Boa leitura!
http://www.perse.com.br/novoprojetoperse/WF2_BookDetails.aspx?filesFolder=N1425530153511

Inserida por claudiaberlezi

O amor em transição requer resistência na leitura dos caminhos fatais da própria dor.

Inserida por jadsonferreirafsa

É muito provável que façamos uma leitura muito errada uns dos outros. Isso, porque geralmente, nos engessamos no sentido de olharmos através da janela que nos possibilite entender melhor os conflitos internos. Que aliais, TODOS TEMOS...

Inserida por RoneiPortodaRocha

Minha intensa sede de leitura é desproporcional a minha capacidade financeira de comprar os livros que desejo e ler os que já possuo.

Inserida por roberto5costa

O déficit de atenção pode ter cura através da leitura. Mesmo que seja difícil, não desista. O universo é o limite!

Inserida por Luciserena

Leitura é o sabor de viver. É a interação com as pessoas e com o mundo que perpassa a nosso ser.

Inserida por RoseBona

O interessante dos livros é que sempre lhe trarão algo novo em sua leitura. Desde uma diversão a um ensinamento, ou até mesmo uma irritação. O certo é que lê sempre lhe trará alguma sensação, boa ou ruim, mas lhe causará algo novo. Esse é o poder da leitura.

Inserida por frankcesar480

Escrever é uma terapia, porém uma leitura interessante é como viver duas vidas.

Inserida por juliodsn

O dia que as pessoas realmente sentir
a essência da leitura, elas verá o quanto elas estão presas.

Inserida por Feio666

"Humilde é aquele que pratica a leitura, pois reconhece no outro, a capacidade de lhe ensinar."

Inserida por welingtonsantos

"A leitura é a maior arma contra a ignorância, e o mais esplêndido modo de mudar o mundo. Pois com a leitura ganha-se conhecimento, e com conhecimento você conquista o mundo"

Inserida por 91darth

A leitura pode não mudar a forma como pensamos o mundo, mas nos faz ver o a vida de sob outra perspectiva.

Inserida por leandromacielcortes