Poema Infantil sobre Viajar pela Leitura

Cerca de 47559 frases e pensamentos: Poema Infantil sobre Viajar pela Leitura

⁠Conectar a leitura com as tecnologias digitais é dinamizar o mundo dos livros.

Acompanhados do hábito ⁠da leitura e da escrita somos privilegiados no presente com as utilidades itinerantes do passado e também com a oportunidade de lapidação e concretização de melhorias para o futuro.

⁠Nunca me dediquei a leitura da Bíblia, mas as poucas páginas que li, parecia que era Deus mandando uma mensagem para mim.

⁠Não adianta chegar ao fim da leitura de um livro e não lembrar mais do que leu no início da leitura.

⁠Se exercícios pode moldar o corpo. Oração, meditação, bons hábitos, bons costumes, leitura, conhecimento, e aplicação pessoal de tudo isso e o que mais você lembrar, pode moldar caráter, personalidade, mudar mentalidade, sua realidade, seus horizontes. Mudar sua vida por completo. É só priorizar as melhores coisas, que tudo de melhor virá, cedo ou tarde virá.

A relevância da leitura transcende o mero acúmulo de informações; está, na verdade, na maneira como utilizamos o conhecimento adquirido a partir do que lemos.

A leitura é muito mais do que uma simples relação dos olhos com os livros...A leitura é um espaço, um lugar predileto, uma luz escolhida, um ritual em que importa até a época do ano.

A ignorância é ousada, no mais da vez, porque se refestela ao depois de qualquer leitura e, empanturrado, o ignorante arrota qualquer dizer acaciano como sabedoria desde já irrefutável pelo argumento categórico final: - Esse é o meu ponto de vista!

Minha tese assume uma hermenêutica purista: a leitura é o próprio acontecimento do real.

O poeta na verdade, faz uma leitura do cotidiano e recheia "sua releitura" com alguns sons do coração.

A leitura é a perfeita combinação entre o silêncio do leitor e o grito das palavras.

Leitura não pressupõe inteligência...
mas inteligência pressupõe leitura!!!

A dificuldade não pede lamento, pede leitura. Vitimizar-se é recusar o próprio papel na travessia e entregar o leme ao acaso. O ser que amadurece compreende que o obstáculo não foi colocado para humilhar, mas para revelar forças ainda não convocadas. E, ao invés de perguntar “por que comigo?”, passa a escutar a única pergunta fértil: “o que isto exige que eu me torne?”.

A leitura não é apenas o consumo de dados, mas a arquitetura silenciosa que amplia os horizontes da cognição, transformando o vocabulário em percepção e o silêncio na voz do próprio intelecto.

A leitura não é apenas o consumo de informações, mas o ensaio silencioso da mente que transforma o vocabulário em visão e a curiosidade em arquitetura intelectual.

Promover firmemente a cultura da ciência, do estudo, da investigação, da leitura e da busca incessante pelo conhecimento, é um dever civilizacional e moral.

“Em um mundo onde a presença foi substituída pela virtualidade, a leitura permanece como um ato de resistência: fortalece a mente, guarda o coração e confronta uma sociedade mentalmente adoecida e de opiniões instáveis.”

“A leitura é a viagem mais rápida que existe.” — Guilherme Abner | Amazon

A melhor politica publica brasileira de cultura e educação ainda é o incentivo a leitura e a proliferação de novas bibliotecas.

Aprendi a olhar o perigo como mapa. Sigo a leitura em passos calculados. O erro virou sinalizador, não sentença.