Poema Infantil sobre a Lua

Cerca de 60693 frases e pensamentos: Poema Infantil sobre a Lua

Liderar é discernir quando contemplar o horizonte e quando refletir sobre si mesmo.

⁠Confesse que tenho dúvida sobre esse amor, falar no discurso que ama é lindo, mais nas atitudes e uma decepção.

A vida silenciosamente me ensinou que ter total discernimento e visão sobre o que é falado e não é feito, é uma grande proteção contra as ilusões. E quando se pensa fora da caixa e se tem autonomia mental sobre apenas o que nos diz respeito, é a melhor defesa, para sermos originais e não sermos apenas, mais um, no grande rebanho da matrix.

Sobre a minha vida falam muitas coisas, e não sou responsável pelo que as pessoas acreditam. Não controlo a visão que têm de mim, por isso não faço questão de mudar pensamentos.

O grande autor não é sempre aquele que responde sobre os assuntos abordados em seu livro, muitas das vezes o grande autor é aquele que faz perguntas, para que cada leitor busque as respostas em sua vida, diante o seu tempo e a realidade em que vive.

Sobre Hamlet: A consciência envelhece, a consciência catastrófica da mazela espiritual que assola o mundo que ele internalizou e que não quer ser chamada a curar, tão somente porque a verdadeira causa da sua versatilidade é o impulso rumo à liberdade. Faz séculos, os críticos concordam que o maior apelo de Hamlet é o paradoxo. Nenhum outro personagem da alta tragédia parece tão livre, mas o mal de Elsinor é o mal de todo tempo e lugar, todo Estado tem algo de podre, e os que têm sensibilidade semelhante à de Hamlet, cedo ou tarde, vão se rebelar. Harold Bloom

Eu pensando sobre livre-arbítrio, quando Deus diz que tu tens o livre arbítrio dentro de ti segue um código milenar em que todos eles são em pares compete a ti através do teu conhecimento seja ele empírico, seja ele factual, seja ético ou moral, bem ou mau, certo ou errado, justo ou injusto, em resumo o livre arbítrio compete a cada ser humano em buscá-lo através do que é certo ou errado para sua vida, e respondendo por estas consequências, pior ainda responder por tudo que podes a vir fazer pelo teu próximo, as consequências sempre virão por causa do livre-arbitrio.

⁠"Os fatos da vida são algo externo a você e nada pode fazer sobre eles! Eles só interferiram na sua vida, quando você conferir a eles importância! Pois, só assim é que eles se tornam interno e muda o seu estado de anima(alma), seja na dor ou na alegria!"

Enquanto o homem comum expressa suas certezas, o sábio se debruça sobre o silêncio para ouvir a sabedoria do mundo; já o tolo, perdido em palavras, se afana em discussões estéreis, pois é na escuta atenta que encontramos a verdadeira eloquência da alma.

Mesmo que um litro de azeite seja derramado sobre a cabeça de algumas pessoas, elas não terão sucesso em seus planos espirituais. Sabe por quê? Primeiro, porque seu coração não é sincero diante de Deus; segundo, Deus nunca entregará coisas sagradas a alguém com um caráter traiçoeiro. .

Podem copiar o seu conhecimento sobre as coisas da terra, mas nunca poderão roubar o seu conhecimento sobre as coisas de Deus.

Ser forte não é sobre o quanto você aguenta, mas sobre como você escolhe reagir ao que não pode aguentar.

O Sócrates atribuiu a grande frase formal para chamar atenção e persuadir sobre o conhecimento limitado: Só sei que nada sei.
O mundo das pessoas dizem uma frase coloquial sem querer sobre a opinião indiferente e duvidosa: Sei de nada sei.

Às vezes, tudo o que necessitamos para encontrar alívio em nossas aflições é refletir sobre nossas ações e reavaliá-las de uma nova forma!⁠

A alma sobe quando a dor vira força, paira sobre nuvens negras, respira o ar da superação.

Corvos voam sobre mim, refletindo em suas penas os labirintos da minha própria mente. Observam meu cansaço, aguardando o momento em que me dissolverei em minhas próprias sombras.

Aprendi a falar pouco sobre dor, falo mais sobre resultado, minhas mãos contam o resto.⁠

Quando o mundo desmorona, é a fé que se torna solo e ensina o coração a caminhar sobre ruínas.

A maior batalha é a travada contra a nossa própria sede de posse e controle sobre o que não nos pertence.

A arquitetura do caráter se ergue não sobre intenções, mas sobre a fundação cotidiana de pequenos hábitos.