Poema Infantil de Vinicius de Moraes

Cerca de 104460 frases e pensamentos: Poema Infantil de Vinicius de Moraes

"Nós queremos alguém com uma capacidade mágica. Alguém que cure as nossas dores, e nos resgate de todas as frustrações passadas. Lançamos sobre o outro a responsabilidade de nos arrancar das garras do tédio mudando as nossas rotinas. Estamos em busca de um ser tão sublime que nos faça olhar o mundo com outros olhos. Queremos alguém perfeito que nos aceite como estamos, e que nos ame com nossas imperfeições. Mas que não traga as suas questões mal resolvidas para a relação. Uma pessoa que aceite as nossas falhas, mas que não falhe conosco. E exigimos que esse "ente" não desista de nós, ainda que tenhamos desistido dele. Que ele fique estatizado nos esperando quando nós formos embora. Caso um dia desejemos voltar. Exigimos alguém que nos ache maravilhosos, mesmo quando nós boicotamos o próprio encanto. E que esteja a disposição para nos servir quando tivermos vontade. Queremos quem faça a despeito de nós, e não conosco. Buscamos uma pessoa que seja diferente de todos, que faça o que ninguém nunca fez, que seja o que ninguém nunca foi. Mas, sem esforço pessoal. Queremos que tudo aconteça diferente enquanto nós fazemos o de sempre. Sabe, ninguém vai fazer por nós aquilo que nós precisamos fazer por nós mesmos. Satisfação, felicidade, bolinha de sabão explodindo diante dos olhos, borboletas batendo asas no estômago, isso depende de nós. Não dá para terceirizar a felicidade. Quem chega só pode contribuir, mas nós é quem somos os artífices desse projeto. Precisamos buscar sabedoria, crescer a cada dia. Entender que sentimentos determinam as nossas escolhas, e, na mesma medida, as escolhas podem determinar os sentimentos. A pessoa aliançada conosco não é um Cristo. Essa redenção não está sobre outro ombro além do nosso próprio."

( Andrade Moraes )

Inserida por NIX

Houve um dia em que falamos dialetos tão nossos

Houve o som, o tom e o sonho

Uma estrada perdida e senhas desapercebidas de então

SOBRE NÓS

Um livro do mestre Leminski e um outro poema do jovem Hafiz

Tudo que tínhamos: um jardim e amor pleno mergulhado em dias de chuva e de sol...

Estou em momentos desorientais, tão íntimo, tão tímido quanto Monet, Debusy e seus quartos de tom.

(Letra de música/trecho)

Inserida por Aldomoraes

Vim para te encontrar, dizer que sinto muito
Você não sabe quão adorável você é
Tinha que te ver, te dizer que preciso de você
Dizer que te escolhi

Conte-me seus segredos, faça-me suas perguntas
Oh, vamos voltar para o começo
Correndo em círculos, lançando a moeda
De cara numa ciência à parte

Ninguém disse que seria fácil
É uma pena nos separarmos
Ninguém disse que seria fácil
Mas também não disseram que seria tão difícil
Oh, me leve de volta ao começo

Eu só estava analisando números e figuras
Montando os quebra-cabeças
Questões da ciência, ciência e progresso
Não falam tão alto quanto meu coração

Se voce tem amor por alguém, expresse quanto antes... pode ser tarde depois, antes que seja tarde venho aqui dizer que meu carinho e imenso quando estou perto de voce.

frase de carinho

Inserida por JailsonMoraes

Olhando para cima
E imenso meu sorriso por voce, quando estou olhando para cima.
vejo meu sorriso sendo a alma das estrelas brilhando no ceu todos os dias.
Af'

a importância de um sorriso

Inserida por JailsonMoraes

Minha rainha descansou, obrigado mãe por tudo o que a senhora fez por mim, por todos os conselhos, pelo amor, pelo cuidado, pelo carinho. Obrigado por ter sido pai e mãe sem nada deixar faltar, obrigado por ter estado comigo durante esses anos da minha vida. Eu me lembro de quando era criança e eu me machucava a senhora beijava pra passar a dor, me lembro de você penteando o meu cabelo para eu ir para a escola e de como ficava feliz quando chegava as férias só pra ficar mais tempo comigo, me lembro de como sofria quando eu ficava doente, quando eu cresci e me casei não mudou nada, você continuou cuidando de mim como se eu ainda fosse criança, nunca mais mãe eu vou ser amado como eu fui por ti pois o seu amor era incondicional.
Eu queria dizer essas e muitas outras palavras, queria te beijar, dizer que te amo, te abraçar e dizer o quanto você é importante pra mim, mais não posso mãe, porque você se foi, partiu antes de mim e eu nem pude dizer adeus, nem pude dizer que todos os seus conselhos valeram a pena e que eles ficarão cravados na minha mente e no meu coração, eles foram tão significativos na minha vida que meus filhos, netos e bisnetos ainda ouvirão as suas sabias palavras.
Mãe eu não posso te abraçar, nem te beijar, nem te agradecer por tudo pois a senhora se foi, mas se eu tivesse só mais uma chance para estar contigo eu te abraçaria como nunca te beijaria como nunca, e diria: EU TE AMO, e OBRIGADO.

Inserida por UillianMoraes

Quanto a sua postura? E melhor viver, pois são pilares íntegros de sabedorias.

Frases Sábias

Inserida por JailsonMoraes

Deus e conhecedor Real de sua historia, faça de sua historia desejo real de Deus.

Frases Sábias

Inserida por JailsonMoraes

Um dia tão especial, datas tão importantes, dias relembrável e nunca esquecido, tive o conhecimento em frases e olhares, uma pessoa de extrema importância! você Parabéns amigo!

Parabéns a um amigo.

Inserida por JailsonMoraes

Filosofia da Matemática

Pensar e Agir = Atribuir forma calma"mente"... E certo complexo, não lento nem espontâneo, mais certo!

Frases Sábias

Inserida por JailsonMoraes

A maça do Éden

À medida que avançamos em uma viagem...
para um horizonte distante onde as estradas estão ausentes...
Ele segue o caminho de seu coração para...finalmente, saborear a felicidade.
A queda que implorou tanto tempo e nunca preenchida...
ele viaja o coração dela e saboreando cada margem.
Tempestade em um céu brilhante...outrora estes cruzaram outras vezes...em outros corações....tormento no banco de velho amantes.
Doçura Saline transbordando esses olhos tão impressionado com sua bondade.
A alma de criança e ele sente tudo embalando sua jornada para a borda do infinito...ou que ela enterrou e mantem viajar atraves dele.
Pulsando emoção ritmo que a sua alma representa incansavelmente ao longo do tempo de viagem e passagem.
Ele fixou residencia em seu jardim secreto...
que será o último fruto proibido.

ela inspira como a maçã do Éden.

Inserida por lazaros2

“Lembranças:
Ilhado a minha varanda, sentado na velha e ranzinza cadeira de balanço, meu olhar abrangia tudo que não se podia ver, a chuva e o sol, compartilhavam e harmonizavam pelo mesmo espaço no ar, um arco iris era formado, e nele eu podia ver seu retrato, segui com meus olhos em plena euforia sentindo uma brava nostalgia, toda a minha vida revivia, rimava e sorria, até que a cadeira parava e um de meus olhos abria, era um sonho eu dizia, que desalegria.”

— Senhor vivendo em um mundo pós-guerra.

Inserida por romeuemcrise

“— Agora você quer voltar ?
— Você disse que quando eu parti metade de você se foi !
— A diferença é que eu aprendi a viver estando meio morta.”

Inserida por romeuemcrise

“Ela: Eu morreria por você e você não faria o mesmo!
Ele: Claro!
Ela: … (E uma lagrima escorria de seus olhos)
Ele: Eu não morreria por você! Eu te salvaria para que pudéssemos viver juntos para sempre.”

Inserida por romeuemcrise

Algumas pessoas escolhem ser saudade...
E ser saudade não é escolha,
É consequência...
Daquilo que se foi
Daquilo que se quis...

Inserida por MarianaPB

Amigo Lucas!!!

Como sinto saudades...
Se eu pudesse voltar atras faria tudo de novo!!!
unica coisa que iria fazer diferente era ter aproveitado mais pois você foi um grande amigo amigo para todas as horas aquela pessoa maravilhosa!!! pena que você não esta entre nos, mais tenho certeza que o céu agora esta mais alegre pois com você do lado não tem como alguém fica triste... agradeço a deus por ter permitido que eu te conhecesse.fica com deus lucas e sempre olhe por nos

Descanse em paz

Inserida por josianecanabarro

“Amigo”
Sinto muito por você que usa pessoas como escada.
A subida pode não dizer, mas a queda é esperada.
Não sabe, nem vai saber o valor da amizade, me desculpa o que vou dizer, mas você é covarde.

Inserida por NadjaneMoraes

Sonhador

Talvez eu seja um mero sonhador;
Cultivando os pensamentos mais sublimes;
Plantados conforme o transcorrer dos acontecimentos;
Semeados por palavras proferidas, sorrisos, olhares;
Combinados com gestos singelos;
Fazem florescer meus pensamentos voltados a você.

(para uma pessoa mais que especial)

Inserida por ClaytonMoraes

Em meu novo mundo é sempre dia!
Mesmo de noite as estrelas garantem uma luminosidade que eu jamais pude prever enquanto lagarta andante dentro da caixa de sapatos.
Agora é diferente. EU TENHO ASAS!

Inserida por NineMoraes

Amor e Paixão...

Amar é aceitar o outro como é
Paixão é projetar no outro o que gostaria que fosse...
Amor é sereno
Paixão é urgência
Amor é atitude
Paixão é esperança
Amor é alegria
Paixão é angústia
Amor é sentir feliz com a felicidade do outro
Paixão é sentir ciúmes da felicidade do outro
Amor abre mão a favor do outro
Paixão não abre mão do outro
Amor não exige troco
Paixão precisa do troco
Amor é segurança
Paixão insegurança
Amor é tudo...
Paixão nem sempre
Amor é para sempre
Paixão passa de repente
É preciso ter vivido uma paixão para reconhecer o amor quando aparece.
E quando o amor acontece a felicidade floresce.
Amar é tão bom...

Inserida por clafre

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp