Poema Infantil de Vinicius de Moraes
💙 O Amor Verdadeiro 💙
O amor verdadeiro,não é aquele que lhe é imposto, mas sim aquele que vem do coração
Não aquele que se é cobrado e sim o que lhe é dado de bom grado
Não é aquele que é forçado ,mas sim o sentimento mais simples e puro
Amar e ser amado
Não julgar, nem ser julgado
Querer e ser querido
E saber que mesmo havendo rosas tbm haverá espinhos
E acima de tudo saber que o amor é feito da simplicidade
E de duas pessoas que se gostam de verdade ...
Que haja fé e paciência.
Que não haja medo, mas coragem.
Que não haja desânimo, mas entusiasmo.
Que haja incentivo e que encontremos tão bons incentivadores quanto nós.
Feliz dia!
Se esperamos algo acontecer para sermos felizes, nunca obteremos a felicidade verdadeira.
A verdadeira felicidade não está relacionada com ter coisas, relacionamentos e posições e sim, em ser dependente de Deus. É n'Ele que devemos nos alegrar pois, Ele é tudo o que temos.
Buscar algo fora desta dependência, achando-se importante e independente, pode nos levar a frustrações.
Por isso, tudo o que almejamos fazer, devemos consagrar primeiro ao Senhor. É Ele quem vai criar os caminhos para as realizações, se for da vontade d'Ele.
Em tudo devemos dar graças, a cada passo que avançamos na dependência d'Ele, vamos crescendo em maturidade emocional e espiritual.
Como é maravilhosa a sensação de recomeçar. Novos ciclos renovam as esperanças, todo início traz consigo novos sonhos...
Que possamos sempre acreditar mais e reclamar menos, amar mais e deixar o orgulho de lado, valorizar mais aqueles que se encantam com nossa presença e desapegar dos nossos maus hábitos.
Assim, estaremos a nos aproximar cada vez mais dos nossos sonhos!
Todo mundo tem uma ferida emocional que precisa ser olhada e cuidada.
Não passe a sua vida fugindo da dor, mergulhando de ilusão em ilusão para não enfrentar o que está escondido.
Ao ter a paciência de encarar todo o desconforto que a dor causa, seu coração será restaurado e a sua mente renovada.
Deus tem uma grande obra pra fazer na sua vida, mas isso só vai acontecer se você deixar Jesus cuidar da sua dor. Entregue-se ao processo.
Se você quer alegria, doe, compartilhe
Se você quer tristeza, magoe ou fira alguém
Se você quer viver, sorria e seja grato
Se você quer morrer, desista.
Se você quer saber, aprenda.
Se você quer ver a Deus, imite Jesus.
Danny Moraes
Chore ! Bote pra fora !
Mas depois enxugue as lágrimas ....
E se recupere, como um músculo que cresce maior e mais forte depois que foi rasgado, que foi levado à exaustão....
Ressentimento = Re sentir, ficar remoendo o passado, insistindo em sempre trazer à tona o que já se foi.
O ressentimento faz a alma e o corpo adoecer. Quando nutrimos o rancor, nos tornamos infelizes.
Não deixe a dor te transformar num poço de amargura e ressentimento.
Ore pedindo pra Deus tirar as lembranças do seu coração, perdoe! Você só precisa tomar esta decisão, o resto Ele cuida!
Escute essa canção
Que é pra tocar no rádio
No rádio do seu coração
Você me sintoniza
E a gente então se liga
Nessa estação
Deixa eu penetrar
Na tua onda
Deixa eu me deitar
Na tua praia
Que é nesse vai e vem
Nesse vai e vem
Que a gente se dá bem
Que a gente se atrapalha
Nem todas as pessoas possuem afinidades umas com as outras, e está tudo bem por isso! Você não é obrigado a "engolir" algo de alguém só pra parecer amável.
Você ama verdadeiramente quando reconhece que embora não possua afinidades, você respeita, deseja o bem e estará sempre disposto a ajudar tal pessoa quando necessário.
Você ama aceitando as diferenças, mas também se preserva. Você ama reconhecendo que tem o direito de não gostar e concordar! Verdades são sempre libertadoras!
Eu desejo
E de repente a casa se enche de um aroma delicioso, não é um aroma do dia-a-dia, é um aroma diferente, que te remete para um tempo longe, dentro da sua mente, que mexe com seu coração.
Esse cheiro tão doce é de uma fruta pouco consumida a Jaca, forte e robusta, algumas vezes temos medo de tocá-la:” e se me machucar”, sua casca grossa, tão áspera, sua cor desestimulante, mas ao abri-la encontramos sua suavidade, sua maciez, ela é clara, ela é lisa, ela é doce, ela é saborosa.
Na vida nos deparamos com tantas pessoas "Jaca", grossas o tempo todo, ásperas ao mais leve toque, robustas, quem irá importuná-las? Mas e por dentro? Por dentro eu desejo que você seja cada dia mais Jaca e que os outros ousem te abrir, te apreciar e te sentir.
Uma ótima semana
Lisandra Moraes
Março
Março está apenas começando enchendo a vida de possibilidades, é possível planejar e começar um novo curso, terminar aquele que por algum motivo você deixou para lá, começar a planejar uma festa inesquecível ou começar a ser útil para outras pessoas como voluntário.
É possível mudar a sua forma de viver, afofar as almofadas, trocá-las de lugar, acender uma vela, encher o ar de um aroma doce e dançar enquanto realiza todas as suas atividades obrigatórias, simplesmente porque você está vivo.
Que venha a chuva, levando toda tristeza, lavando sua alma, preparando a terra para o novo plantio, fertilize o seu solo e viva seu março com muita harmonia.
Lisandra Moraes
Ana ana
É impressionante como não conhecemos nada do mundo e das pessoas; todos temos dentro de si um único, um único ideal e um "único"para o alheio( não sei se poderia chamar isso de único, pois no acaso não somos o que queremos e sim o que os outros querem de nós... Ou talvez poderia ser o que nós achamos de esse mesmo).
E a partir do momento em que vemos algo do interior real e sincero da pessoa, percebemos que não há do que opinar sobre a tal único alheio, nós nao podemos culpa-las pelos sentimentos, acontecimentos e situações da determinada vida. Talvez nunca concordaremos com o modo de elas lidarem com isso, porém o aquele momento em que o sentimento aperta nosso coração, nunca passara; mas atenção... O momento! Porque não ha nada que nossa vontade (-unico ideal pelo consciente)possa mudar- e normalmente se não há solução esquecemos por um milésimo de segundo e degustamos o melhor que poderíamos ter.
Não é preciso manjar de ocultismo
Pra saber que no exato momento
Que um casal se divorcia
Um economista pede a conta para o garçom no bar.
Eu venho pensando em você
Venho imaginando cada traço
Desde os traços do seu rosto
Até os traços de sua personalidade
Desde a curva do seu sorriso
Até a curva dos seus pensamentos
Quanto tempo mais você vai demorar?
Quanto tempo mais terei que esperar?
Estou sendo otimista demais
Acreditando que você está por aí?
Vagando sem saber seu destino
Quiçá só um sonho inocente
Mas eu venho pensando em você
E um dia eu vou te encontrar
Porque eu venho pensando em você
E não queria mais pensar
Meu eu encontro como nunca,
E começo a compreeder a razão que os tem na vida.
Penso mais na realidade, momentos valiosos, me conforto e sinto.
Sou alguém,
Sou algo mais,sou gente.
Posso querer ser feliz, ser feliz por um minuto
Sem sequer um tormento, viverei mais um tributo, as tristezas que a vida me traz
É em um só momento, sem nenhum tormento.
Viverei em paz.
Emanuela moraes
“-Talvez seja isso, posso ser apenas um jovem velho.”
Todos os dias me pego pensando na maneira como as coisas são conduzidas. Parece tudo fácil demais, rápido demais e sinceramente, me sinto assustada quanto a isso. Penso muito sobre tudo e por muitas vezes acabo não fazendo nada. Sou do tipo que procura dar conselhos aos próprios pais, parece loucura, confesso, mas, é isso.
Aquela visão de “para sempre” me comprime o estômago… Meu Deus! Era tudo o que eu queria. Algo que durasse até o fim da minha vida, seja lá o que for.
Me incomoda o que se faz como passageiro, o que se entrega com reservas, que vem pensando em voltar de onde veio. O que está, mas não se faz presente.
Tenho visto meios amores, meios amigos, meios parceiros, sempre tudo pela metade. Nada completo, nada que seja por inteiro. E por que? Seria medo?
E eu confesso, tenho medo. Medo de me entregar e me tornar vulnerável, de me doar e ser apenas considerada mais uma, medo de ser presente ao que se faz ausente.
Mas eu tenho um anseio, e é para ele que minha alma clama! Eu quero tudo e ao mesmo tempo, quero o NADA.
Quero o sempre e ao mesmo tempo, quero o NUNCA MAIS.
Ao que tentei e não deu certo, ao que não entreguei e me foi roubado, ao que chorei, ao que me dediquei e fundiu-se ao vento… Quero que vá embora, para bem longe daqui.
Ao que sonhei todo este tempo, ao que se comprime o meu estômago, ao que amo, ao que minha alma clama… Quero cada dia mais próximo de mim.
E talvez eu não seja um conservador, nem tampouco um liberal.Talvez seja isso. posso ser apenas um jovem velho.
Porque nem tudo se encaixa em preto ou branco e não me sinto tão longe assim de como tudo é. Mas declamo, estou muito longe do que ainda pretendo ser.
Dá-me asas, Senhor! Para que eu possa voar para longe daqui, me encontrar comigo mesma e fazer de mim um alguém completo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Amizade de Vinícius de Moraes
- Poema de Amor Verdadeiro
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Frases de Vinícius de Moraes
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida