Poema Infantil de Vinicius de Moraes
Não importa a quantidade de amigos temos, o que importa é o quanto eles podem nos fazer expressar o máximo do nosso Ser.
Estava reclamando da vida e nem reparei o pôr do sol. Se não valorizo o que é supremo, por que o supremo deveria me valorizar?
A imaginação vale mais que a informação.
Pois, sem imaginação pra criar, não há referência pra imitar.
Na depressão eu sorrio e na alegria eu choro; não tenho medo de dizer o que sinto. Deixe que eu sinta a briza de sobrevoar todos os problemas da vida, vai além de uma saída, aqui minha mente inserida, que vida linda,que me leva na brisa de palavras que me mostram o quanto devo estar presente.
Já tentei de tudo nessa vida. Não consigo apenas sobreviver, vou me desprender da matéria para começar a viver.
Não adianta frequentar o templo, amando o ouro.
A riqueza divina consiste em entender que a vida sem ganância é o verdadeiro tesouro.
"É difícil você acreditar nas pessoa hoje em dia com medo de te magoar, não é verdade? cuidado ao confiar em alguém , pois quando nós menos espera elas nos decepcionam pra valer, acredite."
Nesse tabuleiro o maior medo do rei, dama e bispo: é que os peões percebam pra que servem e se voltem contra seu reinado.
Você se torna e percebe que e uma pessoa melhor quando deixa de acreditar em opiniões não coerentes sobre quem realmente você e, então, siga sempre com seus pensamentos firmes e positivos naquilo que realmente importa pra você o "Resto" o nome mesmo já diz e só "Resto".
Na vida que é uma coleção de momentos, o seu propósito é ter o máximo possível de momentos bons e, não existe essa de final feliz ou triste, porque a vida tem que continuar o que ela é: passageira!
Por que se preocupar com o que vão pensar de você, se a sua importância é indiferente a eles? abrace a sua felicidade, ela é sua!
Se só existe esse instante aonde está o passado? As vezes tenho a impressão que nada existe, tudo existiu, a mente só lembra, porque tudo que possamos fazer agora em segundos está passado. O que significa viver? Vivenciar uma lembrança do próximo ato? Olhar pra trás e encontrar algum significado? Olhar pra frente e dar um sentido maior do que o que foi dado? Preservar ou destruir fórmulas de sucesso e fracasso? No fim, por mais que façamos agora, a vida está lá: no passado.
As vezes reclamamos do pouco que temos. Mas não pensamos naqueles que não tem nem a metade do que temos .
Utopia não é ilusão. É um sonho que se torna possível, já que a única coisa permanente é a mudança.
Deixa-me abrir as portas com as chaves que Deus tem me presenteado, se estiverem fechadas entro e saio pela janela na busca do que liberta a minha alma.
- Relacionados
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Amizade de Vinícius de Moraes
- Poema de Amor Verdadeiro
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Frases de Vinícius de Moraes
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
