Poema fim de Curso
Lutei contra o inimaginável em defesa desse mundo. (...) Mas, em todas as ameaças que enfrentei, eu sabia que não estava só.
Em tempos de crise precisamos entender que estamos sendo moldados pelo nosso próprio extinto de sobrevivência. Caso contrário, seremos sempre frustrados por situações adversas que, na verdade, atingem todas as pessoas.
Somos do tamanho da nossa persistência. Passamos a maior parte da vida no processo e não no objetivo.
Tenho me cansado com facilidade. As coisas tornam-se um grande fardo pesado que carrego em silêncio.
Mas tenho sido paciente com a vida, talvez ela seja paciente comigo também.
Que caiam as espadas e os escudos de nossas mãos. Mas o nosso semblante jamais cairá, pois é a moral de um guerreiro implacável que nos sustenta e nos mantem de pé.
Talvez você possa se esconder pra sempre. Mas isto é o que você se tornou. Um garoto que foge da luta.
Mesmo que a tormenta te assombre hoje, guarda em ti a esperança, porque dias melhores virão.
@keylak.holanda
A Força Que A Mandíbula Triturava A Comida Refletia O Ódio A Ânsia E O Desejo De Encontro Com Seu Inimigo
Algumas gotas de sangue por um pedaço de pão. Lágrimas e suor por um punhado de terra. Mulheres e crianças caídas ao chão. Morte, invasão, guerras e mais guerras!... Vejam o sangue que escorre em meu rosto! Não quero que ele se torne em um sangue pálido e sem gosto. Sangue e suor por um pedaço de pão! Sangue nas mãos... - Uma bala nas costas. O povo anda unido e destemido nesta luta contra a injustiça daqueles que desejam esmagar a razão! Mulheres chorando com os filhos nas mãos. Os pais nas ruas não lutam em vão. Pelas faces que passam eu vejo o medo,a dor numa mistura de sonhos, esperança entre tanto terror!... Gritos Aflitos da multidão. Soldados correndo em campos minados. Crianças no colo. Sangue nas mãos. Somos todos irmãos! Somos filhos da pátria E devemos lutar em união. É sempre muito sangue e suor por um pedaço de pão! Muitas lágrimas lavando a terra. Morte, Invasão,Guerra e Revolução!..
Se, sob o pretexto de defenderes tua verdade, permitires que as mágoas, a vingança ou o teu Ego orgulhoso precipitem no teu coração o desejo buscar tua justiça, abandona a tua luta, pois, sobremaneira estais sendo enganado, não por tuas demandas, mas por tua presunção. Pois, ela, com certeza te fará exceder os limites desta mesma justiça, passando de portador do escudo da verdade, pra um reles e vil carrasco insensível e cruel.
Olho no espelho e vejo a força de um menino que nasceu no Vale do Mucuri, conheceu os horrores da maldade, a hipocrisia, a arrogância na sociedade, mas com o brilho de uma águas marinhas galgou patamares sociais com esforço, esmero, luta e dedicação.
Talvez o amor possa-se amar de uma maneira diferente ,aquela maneira que não nos faz ter medos ou inseguranças, apenas um lugar seguro que segura duas pessoas que se amam, mas que não conseguem admitir um ao outro ou falar sobre os seus sentimentos.
Nada de esperar algo de magnífico para mudar a vibração e fazer acontecer . Magnífico é estar aqui, agora, neste planeta e neste momento. É ter sensibilidade para observar e encarar de frente as lutas e revéses, e sair de cada dia com um sorriso e a certeza da batalha vencida.
"Às vezes, nos encontramos ao acaso e nos perdemos no momento... entre batalhas, lutas e guerras. E às vezes, o que precisamos para aliviar a dor é apenas uma trégua."
...A batalha do dia a dia está tão árdua que faz do cidadão comum um corajoso soldado que infelizmente luta sem proteção e desarmado numa luta covarde e suja onde ele se vê cercado por todos os lados.As leis dizem nas entrelinhas que o povo só tem mesmo é o direito de sofrer calado...
Encontrar a paz dentro de si exige esforço, paciência, foco e vontade. É preciso se submeter ao seu próprio não, a paz interior não se trata de tomar atitudes às vezes se trata de deixar de tomar, principalmente as atitudes infectadas de negatividade que fardam ainda mais a caminhada pela paz.Ache um lugar só seu, um lugar que te conecte ao eu mais profundo, dentro de nós existe uma ilha chamada paz pronta para ser explorada !..
Quando as paixões desnecessárias se esgotam ou são abnegadas na distopia dissipativa da vida social, apenas a pulsão de viver ou continuar vivo faz um ser humano lutar até o fim pela sobrevivência por mais um dia.
Lutamos contra essas criaturas há anos e ainda não temos ideia do que elas querem, onde encontrá-las ou como vencê-las.
- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Poemas para Conquistar uma Garota
