Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poema fim de Curso

Cerca de 115717 poema fim de Curso

BOM DIA !!! (Maiúsculo mesmo)
Sonhar é de graça !
Viver um sonho requer percepção de que o mesmo chegou, "está"...
Em um flash podemos perder a identificação do instante...
Olhe hoje aos seus "lados", aproveite o dia, os momentos... as pessoas !
Hoje estão, amanhã não...
Entendendo as pessoas, identificando os momentos contribuímos com
o crescimento de nós mesmos !
Sonhar é de graça, vamos viver o sonho de estar vivos !!!
Sabe porque...? Porque; "A vida é uma vez só"...
By E. Santos

Inserida por ElmarSantos

Tem momentos da vida que o melhor é se recolher!
recolher o amor, as expectativas, os sonhos...e guardar com cuidado dentro de uma caixinha, e colocá-los em lugar seguro!
Devemos preservar as melhores partes de nós para o momento exato, o tempo de Deus!.

Inserida por Faalss

meus sonhos são fogo que está no profundeza...
deixe-me entrar em tuas cavas...
como uma flor que desperta seu néctar...
abrupto amor...seus desejos mais gostosos...
sem pudor ou ador mera sedução...
fogo que consome a vida e coração...

Inserida por celsonadilo

A velocidade em que a humanidade caminha, retira do ser a sensibilidade, tudo em nome do dinheiro ou do falso poder.
Hoje homens e mulheres buscam desesperadamente uma realização falsa, sem sentido, por isso vivem na ansiedade infinita, nada, absolutamente nada as completam.
No seu intimo, vivem suplicando por tal felicidade impossível, impossível sim, pois para ser feliz basta se alegrar com coisas simples, mas sinceras.
Não é raro ler nesses sites que se depositam as suas próprias mágoas, usando um Deus, que vai trazer quem você merece, ou até então, que vai punir você por ter magoado alguém, como se Deus não tivesse coisa mais importante a fazer.
Cada ser humano é responsável por suas escolhas, não é o outro, culpado pelo seu fracasso sentimental ou profissional, ou seja, lá qual for.
Infelizmente a inteligência humana, vem sendo burlada por modinhas ditadas pela mídia, poucos pensam por si só, sempre com bordões fabricados sei lá por quem, mas quem os fabrica, pensa que sabe tudo.
Na realidade, seria tão mais simples buscar a felicidade dentro de si, deixar seu coração falar e não ter vergonha de assumir seu sentimento, o mundo não precisa de pessoas poderosas, precisa de pessoas de caráter e sensibilidade. Pessoas que saibam conduzir de coração aberto, na simplicidade que é viver.
Bom seria se o mundo parasse por alguns momentos e cada um refletisse, o que realmente tem valor?

Inserida por niltonramos

AS VEZES ME PERGUNTO, PRA ONDE CAMINHA A HUMANIDADE.
NÃO HÁ NADA MAIS TRISTE NESSE MUNDO, DO QUE PRECISAR DE UM CARINHO DOS SEUS E NÃO RECEBER SEQUER UMA PALAVRA.
PRESUMO QUE A IMPORTÂNCIA DAS COISAS, JÁ NÃO SÃO AS MESMAS QUE APRENDI NA MINHA INFÂNCIA.
TAMBÉM SEI, QUE QUANDO EU PARTIR, AI SIM SEREI UMA AUSÊNCIA TALVEZ SENTIDA.
QUE ESSA PASCOA, QUE TEM O SIGNIFICADO DE RENASCIMENTO, SEJA SINAL DE QUE O AMOR FAMILIAR E AO PRÓXIMO NÃO TENHA MUDADO SEU SENTIDO.
UMA SANTA PÁSCOA A TODOS MEUS FAMILIARES E AMIGOS!!!!!!!!!!!!!

Inserida por niltonramos

“Bom dia, amor! Por sua causa eu
tenho lindos sonhos para sonhar. Por
sua causa, minha vida está cheia de
amor. E hoje mais do que nunca, te
amo como nunca!”
By; Baltazar Vasco865155661

Inserida por Altezadj

Foi como um pássaro a dor
A agonia de um dia que já
Foi deixando lembranças
Foi-se o medo de sonhar.

Foi-se o medo de sentir
Foi-se o medo de me entregar
Foram-se as lágrimas
Foi-se o medo de amar.

Inserida por AdvaldoSousa

Por testemunha

Mesmo que demore,
aqueles sonhos que me embalaram,
são consistentes,
permeiam até no vão de minh'alma,
selar-te-á essas penúrias,
ferrada em mutua morte julgas,
serei aquele bosque baldio,
abandonado no cautelar,
desta morte em clausuras a me levar,
serei teu sopro,
tua vida,
destemidas sombras,
quaisquer em verdes folhas lhe abrigas,
no decorrer me excito,
por tua presença a me velar,
no testemunho, teu sorriso,
sobre a bruma da lua desnuda.

Inserida por ricardo25vitti

Começando um novo dia.
Renasce uma nova chance,
Nasce uma nova oportunidade,
de começar tudo de novo.
Ai nasce uma nova esperança, nasce a confiança,
nasce o SOL e ele sorri para você,
Que você tenha um dia maravilhoso.
amem!!!

Inserida por karollina123

Quem dera eu, não sentisse o que o que sinto,
não sentisse a ilusão de sonhar com você como alguém real.
quem dera eu, não tivesse a esperança de um dia vir me visitar,que não seja através dos meus sonhos.
há!!!!se eu pudesse não sentir a solidão,mas me sentir completa, só com você nos pensamentos.
há se eu não anceasse a noite ,só para eu poder sonhar com você com tranquilidade,mas ao amanhecer, descobriria que foi apenas um sonho.....
há se não sentisse a dor ,de todos os dias não ter você comigo , meu coração se despedaça a cada sonho acabado,a cada ilusão feita ,a cada pensamento criado,pós não passaram de coisas feita pela minha cabeça e criadas no meu coração!!!!!!!

Inserida por jailane1997

SONHANDO EM SER CRIANÇA

Fizeram-me homem
De fuzil nas mãos
Precocemente empedernado
Na sobrevivência

Lacraram num ataúde
As quimeras e fantasias
Dos meus sonhos de menino
Brutalmente emancipado

A tal maioridade
Cospe fogo e mata
Para que eu não morra
E sucumba com a infância

Na solitude de um descanso
O tremor de um ruflar insiste
Em me elevar por sobre a miséria humana
Nas asas da esperança de criança

Sobrevoo inerente de segundos
Sustentado pelas asas da liberdade
Abertas em meio à podridão
De uma guerra dita santa

Vislumbro brincadeiras e cirandas
E outras crianças de etnias
Diversas e tão afins
No sorriso ímpar infantil

O ranger da tampa do ataúde
Recolhe minhas asas podadas
No estampido seco de um rifle
E o menino vira homem de matar

(Nane-08/04/2015)

Inserida por Nanevs

Mais um dia Concluído, mais uma vitória conquistada,
Simplesmente, muito obrigado meu Deus...
Pois, eu posso passar sempre por grandes lutas,
mas no final sempre terei a minha Vitória!
Te Amo Senhor!

Inserida por tarcisio29custodio

NADA DISSO!

Não é que seja ou procure ser diferente...Nada disso!
É que ela sonha, engole tristezas e Sabe ser forte e fantasia e..mesmo assim, Segue em frente!

Inserida por SoninhaBB

MULHER E MOCINHA

Sou mulher e ainda mocinha, decidi viver das minhas conquistas e não de todas as oportunidades... Optei por ser motivada e pra ser manipulada só e quando eu quisesse... Decidi ser útil e nunca usada... Fiz muito bem o papel!
Eu escolhi ter amor próprio e nunca ser vitima de auto-piedade em alguma história! Eu escolhi ouvir minha própria voz, o meu próprio amor e nunca a opinião dos outros.
Eu descobri que ser mulher é também ser livre, ser mãe, ser escritora, ser fada e poetisa, às vezes, bem menina...Grata!
Senhora absoluta dos meus caminhos e destino!

Meu "slogan":
O Sol já despontou... E o agito da rua tá aquecendo e a alegria já esquentou!

Inserida por SoninhaBB

É SÓ COMEÇAR!

Assim como a gente aprendeu a ver para ler e escrever, nessa ordem, é assim também com a nossa dança com as letras, a nossa intimidade com as palavras, surgindo o nosso amor pela poesia. A gente aprende a decifrar para entender o que sente.
Todos nós somos poetas, de um jeito ou de outro... Todos nós somos seres de sentimentos. Basta querer se desnudar para aliviar, para emagrecer sua alma de gorduras desnecessárias!
Para escrever, basta começar... Depois, se você quiser, pode bailar entre rimas e versos e enfeitar!
É isso, co-me-çar a rabiscar o que sente e o que pretende, iniciar com a exposição crua para as letras!

Inserida por SoninhaBB

-Apenas, uma questão de escolha!

Tenho valores não exercitados entre os próximos.
Tenho sonhos ridicularizados e ironizados e descobri, com certa amargura e tristeza, que eles não sabem sonhar, voar; pelo menos da forma que faz bem, que nos leva a uma constante e gostosa viagem no tempo buscando resgatar, sempre que necessário, a criança cheia de delícias que deixamos pra trás!

Inserida por SoninhaBB

SAIA JUSTA

E, aí?!
Assim começou muitas das nossas conversas que, na maioria das vezes, se tornavam provocantes "saias justas" fazendo com que eu montasse logo o meu "jogo de xadrez" ...Ficava tudo tão forte e tão inteligente entre uma passada e outra! Eu?!, simplesmente, adorava!

Inserida por SoninhaBB

VIDA PRA SONHAR E VIVER

E, um dia ela irá acordar e vai perceber como, insistentemente, a alegria da felicidade só quis fazer morada alí...

Inserida por SoninhaBB

ESTRELAS

Cubra o seu chão com um pouquinho de estrelas... Assim, você poderá sonhar e deixará de ser prisioneira!

Inserida por SoninhaBB

ENTREGUE-SE, NOVAMENTE!

Caia nos braços da última noite...entregue seus sonhos para as estrelas...descanse sua alma suavemente na curvinha crescente da lua..Germine na alvorada do novo ano! Transforme-se todos os dias!

Inserida por SoninhaBB