Poema Filosofia e Arte

Cerca de 43385 frases e pensamentos: Poema Filosofia e Arte

⁠Parte do livro; Por você vale a pena.
(Em desenvolvimento).

Ao olhar para Ellie, vejo nela minha vida, meus esforços e toda minha dedicação. Ao longo dessas décadas fiz por ela o que jamais faria por mim mesmo, ou para qualquer outra pessoa — sempre foi por ela, tudo por ela.
Hoje, ao ver as marcas da idade, percebo o quão feliz fui, sou, e serei até o dia em que de mim for retirado o sopro de vida (entendi que o prazer do amor é servir, cuidar, zelar e amar).
Já não temos beleza física para oferecer um ao outro, até mesmo datas importantes nossa mente não nos permite lembrar, por vezes — quase tudo nos foi tirado, mas, o que sobrou, isso é a essência que nos manteve todas essas décadas juntos.
Sou um velho que aguarda de forma serena a chegada (não mais tão inesperada) da morte. Reflito diariamente sobre a nossa vida e tudo o que fiz, logo surge um riso contente de quem cuidou de quem amou, zelou pela vida do seu bem maior — da minha querida e amada Ellie.

"Ao olhar, te amei.
Te trouxe pra perto, tão perto que nos tornamos um só.
Fiz-a descansar em mim, e eu em você, até que nossa carne, assim como nossa alma se uniram em amor e propósito.
Sou mais você do que eu, mais seu do que meu; ao final, SOMOS!"

⁠Trecho do livro 'Por você vale a pena.' 📖
(Em desenvolvimento).

Casar com você foi a melhor escolha que fiz na vida. Sem tua ajuda, sem teu companheirismo, sem tua delicadeza e sabedoria, eu não sei o que seria. Você é a parte mais linda de nós.
Vejo, hoje, mais do que nunca, o quão agraciado fui por Deus ter me dado você — Ele, como sempre, foi maravilhoso.

(...)

Você me ajudou a encontrar sentido para a vida; a me dar vida.
Dedicar meus dias a você, nunca foi um preço a ser pago, mas uma forma alegre de agradecer o privilégio de dividir meus dias e minha vida com alguém tão incrível como você, minha querida Ellie.

⁠Trecho do livro 'Por você vale a pena.' 📖
(Em desenvolvimento).

Hoje pela manhã, enquanto eu preparava nosso café, você me olhava com um olhar fixo e, mesmo eu sabendo que possivelmente este seu olhar estava distante, ele também demonstrava amor e ingenuidade.
Nunca pensei que algum dia eu iria te ver tão debilitada, e vendo essa sua "dor" também me causava dor e me fazia sofrer. Mas essa "dor" extraiu de mim coisas maravilhosas. Aprendi que todo tempo dedicado a você, e só a você, são os melhores possíveis. Aprendi que a ansiedade pelo amanhã muitas vezes me roubaram a beleza do agora. Tenho somente o hoje com você, pois o amanhã é uma incógnita, e somente o agora me importa. Não sei se amanhã ainda estaremos aqui um para o outro, então o que me resta é te amar ainda mais agora, estar presente agora, te beijar e abraçar agora, antes que a vida chegue ao fim.

(...)

Eu te amei no passado. Te amo ainda mais hoje. E te amarei por toda a eternidade.

⁠Pequeno trecho do livro 'Por você vale a pena.' 📖
(Em desenvolvimento).

Éramos dois jovens, sonhadores e cheios de vida.
Mas o tempo passou. A beleza, o tempo como um sopro levou...
A saúde e disposição já não são as mesmas.
Os filhos cresceram, tomaram seus rumos, e voaram.
A casa encontra-se em silêncio. Não ouve-se os gritos de crianças.
Hoje, o que ouve-se é a música baixinha, as luzes apagadas, e o casal de velhinhos deitados no sofá, rindo e relembrando os velhos tempos.

Apesar das boas lembranças de quando ainda eram jovens, a velhice não trouxe somente cansaço e indisposição. Ela trouxe a certeza de que o amor supera tudo.
A velhice trouxe consigo o cumprimento das promessa feita no pedido de namoro: "te amarei até meu último suspiro."
A velhice nos trouxe a sensação de dever cumprido.
A velhice nos traz a alegria de ainda termos um ao outro, até o último suspiro, pois bem sabemos, agora, que o amor venceu as horas, os dias, e continuará vencendo os anos... até o fim!

⁠Pequeno trecho do livro 'Por você vale a pena.' 📖
(Em desenvolvimento).

Hoje, eu e Ellie passamos a tarde vendo nossos álbuns de fotografias sentados na varanda. Enquanto ia mostrando fotografia por fotografia, ela olhava para mim, e sorria em silêncio.
O Alzheimer tem se agravado mais, e ela encontra dificuldades de lembrar de coisas simples, como o próprio nome.
Lidar com essa doença não é nada fácil, não pela doença em si, mas por ver ela atingir a pessoa que mais amo na vida — mas, até nisso vejo que tudo o que eu fizer por ela, valerá a pena.

(...)

Depois de tantos anos de casados, agora percebo que nós nunca estivemos, tampouco estaremos algum dia, preparados para a morte um do outro; mesmo ela estando mais próxima que nunca.
Não sei como resistir se em breve eu não tiver mais o sorriso dela, esse olharzinho cansado pelos anos vividos. Não sei como encontrar forças se ela, antes que eu, não estiver mais aqui pelas manhãs me acordando. Meu coração dilacera quando penso que posso perder o amor da minha vida, ainda que por algum tempo até chegar na eternidade com Cristo.

⁠Quanto mais amamos, mais amamos.

Amar é sorrir envolto aos braços de quem amamos.
Amar é doar sem esperar retorno.
Amar é alegrar-se na alegria do outro.
Amar é cuidar do outro mais que a si próprio.
Amar é tudo isso, e muito mais.
Amar é não saber explicar por completo o que é o amor.

Ao certo, não sei explicar o que é amar, pois quanto mais amo, mais quero amar. Quanto mais cuido, mais quero cuidar.
Ainda estou aprendendo o que é amar. A cada dia aprendo mais.

Amar também é saber que por vezes vai doer, mas ter a certeza que tudo será curado.
Amar é não saber o que acontecerá amanhã, mas ainda assim ter a certeza que os dedos estarão entrelaçados, e a voz ecoará na alma e coração do outro, dizendo: Independente do que aconteça, EU ESTAREI AQUI.

Tem coisas que só aprendemos amando!

⁠Sou assim...
Respondo ao ódio com amor.
Ao desprezo com humildade.
À ironia com o silêncio.
À violêcia com brandura
À calúnia com serenidade
À indiferença com resignação
E a todo mal com uma prece.
Não, não sou arrogante por isso
Nem me acho a tal
Creio em Deus e a Ele eu sigo
Ele me ajuda a superar tormentas
Me sussurra aos ouvidos "Coragem!"
Me leva adiante dos me que me ofendem
Sem que eu lhes ouça os murmúrios vis.
Então, você aí,
Não me julgue mal porque você me vê mal.
Corrija para onde olha
Força boa vem de cima, não de baixo.

⁠Cabeça cheia
Coração vazio

Me sinto frio
E nessa noite escura
Sem ternura

Acendo um cigarro
Trago idéias
Assopro arrependimentos

A brasa ardente...
Como um coração apaixonado
Queimando sentimentos
Me deixando arruinado

Frustrado...
Por minhas expectativas
Vejo que também sou ingrato

E nessa vida de incertezas
Procuro migalhas sob a mesa
Faminto...

Por luxúria e vaidades
Embriagado...
Com minhas próprias verdades...

⁠ANO NOVO
(Selda Kalil)
(Edson Nelson Soares Botelho)

Nasce mais um ano de esperanças
O mundo e o homem em comunhão
Almejando novos horizontes de vida
Caminhando em busca da felicidade

O ontem será um passado sem volta
Guardados em páginas da vida
Ostentado por lembranças boas e ruins
Vivenciado nas pelejas ás vezes sofridas.

Lembrar somente o que faz bem a alma
Esquecer aquilo que não foi bem-vindo
Continuar a vida porque ela nos necessita ainda

Somos o produto procurando a união perfeita
Vivemos nosso dia a dia em busca de algo que nos complete
Acreditando que na vida eterna seremos perfeitos

⁠APRENDIZADO.´.
(Ellen Ketlen)
(Edson Nelson Soares Botelho)

Afirmar o bem negar o mal
Afirmar a verdade negar o erro
Afirmar a realidade negar a ilusão
O uso construtivo da palavra em benefício próprio

Quando a vaidade nos procura
Quando o orgulho nos humilha
Quando a ignorância nos acusa
Quando a crítica nos fere

O silêncio na gentileza do perdão
Esperar o tempo para construir a paz
Arquiteto, Mestres e Pedreiros

Nos três pilares da construção
Na paciência, no tempo e no perdão
Construímos o nosso caminho de luz

⁠Áries solar
Lua em Câncer
Rosa e espinho
Raio e trovão
Arco e flecha
Som e música
Dose letal.

⁠Recife meu e teu!

Pernambuco onde o sol é teu,Recife dos arrecifes meu
Do Capibaribe de João Cabral,o poeta de Recife impessoal.
Em Surubim, o Capiba viveu,homenagem na Rua aurora
visita de fãs toda hora.Antônio Maria na Rua do Judeu
Na Bom Jesus, o frevo floresceu
Madrugada, um galo na ponte
Num carnaval a folia estonteante
Marco Zero foliões a dançar
Que Rossi do Brega aponte!

Papai É O Maior (Rolo Compressor)

Papai é o maior
Papai é que é o tal
Que coisa louca, que coisa rara
Papai não respeita a cara

Papai é campeão
Papai não tem rival
Papai “tá” com a razão
É colorado , Internacional!!

Agora em inglês, pra galera de Abu Dhabi poder entender (não sei traduzir pra lingua árabe):

Daddy is the greatest
Daddy is the best
What a crazy thing, that rare thing
Daddy does not respect any guy

Daddy is the champion
Daddy has no rival
Daddy has the reason
It’s Colorado, Internacional!

E pros torcedores do Chivas:

Papá es el más grande
Papá es lo que es
¡Qué cosa tan loca, esa cosa rara
Papá no respeta el tipo

Papá es el campeón
Papá no tiene rival
Papá “tá” con la razón
Es Colorado, Internacional!

Inserida por MykeFC77

A Igreja atual perdeu a Glória de Deus, perdeu a sensibilidade do Espírito Santo, ela vive apenas na carne, mas Deus separou um povo uma igreja verdadeira para viver os milagres do céu.

( Icabode : foi se a Glória de Deus )

Inserida por MUncaoLegado

As pessoas estão sempre certas na "razão" delas;

Então saiba qual é essa razão;

E, saberá o porquê...

Conviver com elas ou não!

Inserida por PauloCesarSilveira

Coloque valor, amor, intensidade e prioridade em tudo que fizer... pois:

Se ainda te dizem que você leva as coisas para o lado pessoal...

Fique feliz!

Pois esse ELOGIO é dado as pessoas que fazem as coisas com alma, realizam seu TRABALHO com amor e intensidade, além de tratar as pessoas com PRIORIDADE!

Inserida por PauloCesarSilveira

"Meus amados irmãos a maior parte do povo evangélico não conhece a pessoa do Espírito Santo, e aí está a causa de ser um povo derrotado, prostrado para o pecado, ele é o único que pode trazer algo da eternidade para sua vida."
___________
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

João 14:16,17

Inserida por MUncaoLegado

como se do pó viestes
Fênix maldita.
Voastes e enchestes minha vida
Com o mais belo e sublime amor.
Sublime, pois de sublimado fostes.
Fostes e me deixastes aqui sozinho
Com restos dos seus cabelos.
Com saudade dos teus carinhos.
Se nao pode ser minha, por que tao bela?

Inserida por PedroAquino

Na Natural Seleção
Mãe Natura é Implacável
Se não puser coração
Poesia fica impraticável

Pedro Gonzalez

Belezas ao léu se vão
Só um deserto se ceva,
Se não restar mais paixão...
Respeito à ordem primeva!

Ana Maria Gazzaneo

Paixão?! Chama que abrasa,
Pra me queimar, venha logo
Escancaro a porta de casa
Com ou sem chama, chama fogo...

Pedro Gonzalez

E teu treino com bombeiros?
Tá querendo desafio?
Paixões são fogos morteiros...
Paixão? Arranco o pavio!

Ana Maria Gazzaneo

O estopim já aceso
"nada segura o Sansara"
um beijo de contrapeso
e a colher a seara!

Pedro Gonzalez

Céus desnudos, tudo aclara...
Já não penso mais em nada...
Puro amor que se escancara?
Fico a sonhar na sacada!

Ana Maria Gazzaneo

( ..."nada segura o samsara")

Da sacada ao chão duro
são poucos metros de queda
mas da sacada ao céu puro
é o Cosmo que me enreda!

Pedro Gonzalez

(...Tua altivez, minha estela...)

Quedo-me ao chão, voo espaço...
Tenho as asas da alegria.
De sacada em ti me acho...
Descortinada a poesia...

Ana Maria Gazzaneo

Voo alto, asas ou vinho...
Acrobacias ou tropeços...
Na sacada do vizinho,
Um olhar... Será o começo?

Pedro Gonzalez

Mais em cima, mais embaixo...
Mais do lado, acerto o passo.
Verso truncado ao capricho?
Deixa disso, aperta o laço!

Ana Maria Gazzaneo

Laço apertado, gravata?
Passo apertado, ladeira?
Punho apertado, bravata?
E ela se diverte, faceira!

Pedro Gonzalez

Ele enfim já compreende
De tudo a grande beleza
Diversão que se dispende
Palavrinhas sobre a mesa...

Ana Maria Gazzaneo

Inserida por anamariagazza

Tudo começou com uma brincadeira inocente
Teu beijo era tão quente me fez subir ao céus
Foi tão bom os momentos que vivemos juntos
Mais foi so um sonho e acabou
Você foi meu anjo protetor,
Meu homem,
Meu cobertor...
Por você chorei,
Por você sorri
O paraíso eu encontrei em teus braços,
Em teu abraços...
Nas palavras que você me dizia
Seria pra sempre?
Seu sorriso, tuas palavras doces de amor
Mais foi só um sonho e terminou
Talvez eu apenas tenha imaginado um príncipe encantado,
Queria meu conto de fadas...
Mas, agora longe sei que ainda encontrarei o meu final feliz
Só queria dizer que foi bom enquanto durou
Mais de mentiras não se faz o amor
Era so um sonho e agora acabou

Inserida por Paula_Pacha

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp