Poema Filosofia e Arte

Cerca de 43608 frases e pensamentos: Poema Filosofia e Arte

⁠Ela adoraria parar o tempo, cortá-lo em pequenos fragmentos e levar consigo apenas os seus bons momentos. É que ela odeia lembrar do que a faz sofrer, do que não fez sentido, e de tudo que um dia a deixou de coração partido.

Inserida por tiagosirillo

⁠Ah, menina... o tempo não para, mas ele cura, e tudo que é dor, sara, leva embora qualquer amargura...

Inserida por tiagosirillo

⁠No fim da contas você vai perceber que o tempo é aquele amigo que te oferece abrigo, que te conta história, e que guarda pra ti o que é bom, numa caixinha chamada memória.

Inserida por tiagosirillo

⁠Já é mulher feita, por si mesma eleita e autoproclamada a dona do seu coração!

Inserida por tiagosirillo

⁠Não é que ela seja só solidão... É que ela é dela, e acha tão bela sua companhia, que aproveita esses momentos pra falar com seu coração, pra crescer, amadurecer e ser um constante “ser” em evolução.

Inserida por tiagosirillo

⁠Sozinha ela faz longos passeios em meio a si mesma. Conversa, reflete, se faz mais feliz... e é assim que ela segue vivendo, crescendo e sendo eterna aprendiz.

Inserida por tiagosirillo

⁠Ah, menina... Se atreva! Escreva sua história, não vire apenas mais uma memória, seja eterna, sua própria lanterna pra iluminar o caminho à sua frente...

Inserida por tiagosirillo

⁠Nunca buscou perfeição, tudo que ela sempre quis era paz pro seu coração...

Inserida por tiagosirillo

⁠Porque não se trata de beleza exterior, é questão de estar junto, seja lá onde for... e poder ter certeza de que vai ter uma mão pra segurar quando o dia for ruim, e quando o tempo fechar...

Inserida por tiagosirillo

⁠Ah, menina...
Eu sei que quando a dor do amor aperta, não tem travesseiro e nem coberta que dê jeito. Mas olha: se o sujeito some, esquece teu nome ou não manda mensagem, seja realista: talvez ele ainda esteja na pista e você seja apenas mais uma em sua lista.

Inserida por tiagosirillo

⁠Ela decidiu: vai dormir tranquila, fez andar a fila, já era... Quem perdeu foi quem não soube enxergar seu valor e lhe dar o amor merecido. Então que ele seja mais um à ser esquecido... Agora ergue a cabeça, menina, sem penitência. Lembra que seu segundo nome é Resiliência!

Inserida por tiagosirillo

⁠Ela é fã de sorrisos largos, abraços sinceros e amores eternos... E nenhum dos três têm que ser perfeito, nem pra sempre. Basta que se mensure, e que seja eterno pelo tempo que dure...

Inserida por tiagosirillo

⁠Ela tem todo tempo do mundo, e no entanto, vive cada segundo como se fosse o último. Porque ela é intensa, e sua vontade de ser feliz, é imensa...

Inserida por tiagosirillo

⁠Seu suor é sagrado, por isso ela não desperdiça nem mesmo um punhado. Vive como se hoje fosse seu último dia, com alegria e cheia de ousadia! Porque já foi o tempo em que ela vivia só pra curar seu lamento, hoje ela é radiante, coração aberto, esperto, um verdadeiro diamante. Dá valor ao que tem, mas muito mais ao que lhe faz bem!

Inserida por tiagosirillo

⁠Alguns de nós se disfarçam em coisas pequenas para que sentimentos imensos não os encontrem e os devorem.

Inserida por viniciusbrittes

⁠Uma vez tentei escrever uma lista sobre dez coisas que eu sabia que eram verdade, coisas que Descartes descartaria, mas que pra mim eram verdades. A primeira coisa que eu pensei foi que o amor pode resolver todos os problemas do mundo, que por mais hiperbólico que possa parecer, para mim pareceu certo.
Quem já experienciou um bloqueio criativo sabe que as próximas 9 verdades foram difíceis de escrever, na verdade eu não consegui escrever nenhuma a mais. Tentei e exclui várias possibilidades, mas percebi que por mais que minha lista fosse pequena, e por mais clichê que parecesse falar de amor, percebi que ela era grande o suficiente. Não me entendam mal, não é porque o amor era um amor exagerado dos poetas hiper romantistas, mas que olhando ao meu redor eu pude perceber que não precisava das outras nove verdades, por mais que talvez elas estejam lá, ou aqui dentro de mim, mas porque eu podia amar mais de dez coisas, e essa foi a segunda verdade que eu escrevi, e a terceira, e a quarta...

Inserida por GMTavares

Chove tanto, parece que nunca terá sol. Será que um dia teve? Não me lembro! Chove pelo corpo sem fim.

Inserida por AlbertFerreira

O arrependimento chegará em qualquer tempo de vida, basta fechar os olhos para realidade.

Inserida por EscritorErickpereira

Eu não escrevo; deixo, apenas, que minh'alma transpareça em palavras aquelas coisas que estão guardadas lá no fundo. Talvez, escrever seja realmente difícil.
Eu não escrevo; expilo sentimentos em um caderno velho.

Inserida por leonardomoreira

O inverno nos agasalhava em volto das lareiras e eggnogs natalícios com músicas de natal, envolvendo flocos de neve. Nutrindo o momento em que a sua alma gêmea lhe dizia em todos os natais, meu homem, meu amor meu poeta, como não amar isto meu Botafogo, A tua infância e juventude de felicidade. Foste militar, de soldado passas-te a atleta, passas-te a poeta, de escritor a comediante e eletrizante de todo o mundo e falado por todos, e ainda te tornaste um grande campeão... Como não amar isto meu Poeta.

Inserida por richard_felix