Poema Filosofia e Arte
O “Ser humano”constrói sua morada, mas a mesma sem “esse com o tempo” se perde, isso deve ser levado para o ‘próprio indivíduo’ e seu interior!
O filósofo está aberto à dúvida, está sempre em marcha; o porto a que chega é apenas a etapa de uma viagem sem fim, e é preciso estar sempre pronto para zarpar de novo.
Quem tem clareza no destino não se perde nos detalhes; ao caminhar com propósito, transforma obstáculos em degraus, e sem se distrair com as tempestades, permite que o vento sopre a seu favor.
A vontade suprema sempre foi que vivêssemos em espírito e retornássemos ao divino. Pois é certo que aquele que vive apenas da matéria já está morto e, inevitavelmente, voltará à terra.
Iminentemente mortos estão os viventes sucumbidos ao estado de zumbis; todavia, há esperança enquanto há vida. O alívio eterno revela-se além da matriz, e o entusiasmo em despertar habita na alma.
Meça o limite do possível, pois o impossível não cabe em cálculos. O impossível é forjado, não medido.
A vida é breve. O verdadeiro legado que deixamos não é acumulado em bens, conquistas ou títulos, mas em como tocamos os corações à nossa volta.
Para os sábios, o ápice da sabedoria é a humildade de reconhecer a si mesmo — único, livre e divino — e aceitar-se por inteiro, seja como algo bom ou não
"A ideia ingênua de que o militante abandonará a esquerda quando sua vida piorar nasce da incompreensão de como funciona a mente do esquerdista convicto. Ela funciona de modo anormal, bastando seus lideres afirmarem que a inflação é culpa das 'mudanças climáticas', que a miséria crescente é 'herança maldita' e que a censura é só para os fascistas, para ele se apaziguar interiormente e suportar viver no chiqueiro financeiro e social que ele próprio ajudou a criar. Com esse tipo de autoengano, o esquerdista se torna imune ao cheiro dos seus próprios excrementos."
Dividido entre o que o coração deseja e a razão demanda, percebo que é caminhar paralelamente à sabedoria da geometria humana ansiar para que forme-se entre nós o mais perfeito ciclo de prazer intenso e fugaz que já ousou subsistir entre dois entes imperfeitamente compostos por tudo aquilo de que menos entendem
Se não retirar o pequeno esqueleto que te assusta do armário, ao abri-lo novamente daqui um tempo irá encontrar um dragão, grande e sombrio
Não me atire as trevas, se os que lhe feriram foramoutros. a sua lança foi paga com meu arco em suascostas!
Quem escuta os sábios evita grandes quedas; quem ignora a sabedoria, tropeça nas próprias palavras.
O rio segue seu curso independentemente das margens que tentam contê-lo; assim é a alma do sábio, que não se detém por provocações.
É melhor consertar um relógio quebrado do que tentar consertar o pensamento de quem não quer aprender.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto
