Poema Filosofia e Arte
"Lembre-se que o único dia que existe na sua vida é o hoje. O ontem já se foi , e o amanhã quando chegar será presente. Receba o presente e se faça presente! Toda emoção tem sentido TRG resolve!" (CH²)
"Amor é substantivo que dá nome ao sentimento. Amar é verbo! Relacionamentos se constrói com ação de ambos os lados! Sentimentos se vão se não há construção equilibrada de ambos os lados!" (CH² mentor de Alta Performance e Relacionamentos)
"A vida é um copo pela metade. Neuropsicopedagogicamente falando, aqueles que a veem como um copo meio vazio apenas reclamam (clamando negativamente em dobro) e dão o comando para o computador (cérebro) imprimir no corpo as químicas negativas. Por outro lado, os que a enxergam como um copo meio cheio são gratos e estão sempre leves, felizes e saudáveis, dando ao cérebro o comando para imprimir no corpo as químicas positivas. Se você está esperando que o universo te responda, saiba que esse universo se chama teu inconsciente; é lá que fica fixada a tua história. Esse universo não conhece passado nem futuro, pois o inconsciente está sempre presente 🎁!" (CH², mentor de alta performance e relacionamentos). Toda emoção tem sentido; TRG resolve!
"A mulher é o terreno fértil onde se coloca a semente, regrada pelo sopro divino!" ... "A personalidade esquizóides é formada no ventre conforme: 'o corpo explica'. Mas, as memórias traumáticas podem ser reprocessadas. Pois #todaemocaotemsentido e #todamemoriatemsignificado" (CH²)
"A voz mais poderosa para um ser humano é aquela que carrega-o por quase 9 meses! Ela é a primeira mentora da sua vida! A palavra do mentor é graça ou desgraça na vida do outro (mentira do(a)). A palavra é cura ou doença l dependendo de como você-a professa." (CH² - Mentor de alto impacto Empresárial e Relacionamentos, terapeuta emocional)
"Um CNPJ é onde o CPF de maior força, lidera os CPF's colaboradores" (CH² - Mentor de alto impacto Empresárial e Relacionamentos - TRG RESOLVE)
"A manutenção do amor, cara! Pois é uma hipoteca que tem que ser paga pelos envolvidos de acordo com a capacidade de pagamento de cada um! Quando não se entende mais o contrato e se perde o equilíbrio, de tal forma que um começa a doar-se menos, o banco da vida vem e toma e joga para leilão! Leilões são traumáticos! Mas o banco da vida nunca perde!" (CH² - mentor de relacionamentos e terapeuta de resultados - TRG)
O equilíbrio emocional consiste no aprimoramento contínuo, que constitui a personalidade moral, em todos os aspectos vivenciados pelo ser humano.
Só agora descobrí que "W" é um "M" plantando bananeira. "Dáblio”, que nome esquisito, poderia ser "emo", ou "virado". É "dáblio", mas a pronúncia é "vê", vê se pode?! Só pra complicar as coisas.
Cada novo governo que se apresenta, deve ser capaz de ignorar os problemas e jogar a culpa apenas nos govenos anteriores. Isso não melhora a situação do país, mas atrai eleitores.
A minha singela visão de mundo e de política sempre esteve e sempre estará voltada para a questão do bem-estar coletivo e dos princípios básicos da cidadania, doa a quem doer.
Circule pelo mundo como se fosse dona dele. Comporte-se como quem conhece o mundo todo e soubesse segredos de todo mundo.
Os vitorosos agem assim. Só que no caso de mulher preta, isso não é golpe.
Cada sacramento é uma fenda no tecido do tempo, pela qual a eternidade irrompe. É o véu que se rasga ao contemplar a água e o sangue que saem do Cristo crucificado. É o Verbo que proclama eficazmente a salvação por meio de sua Palavra. O mesmo Deus que disse o haja luz, agora eficazmente diz: 'Está consumado'."
A única certeza que se pode ter: tudo é duvidoso. Afinal, o que seria exato e definitivo sob o olhar imperfeito do ser humano, sendo que suas declarações sempre serão auto-afirmações, ou seja, partem de si para si mesmo?
O que falta no Brasil é homem, na política e em todos os segmentos da vida pública... Na imprensa existe a mesma carência de moral e bom caráter.
Falta boa fé na humanidade... são reflexos da fraqueza moral, como um todo...
Quando uma coisa realmente não nos importa, não nos incomoda, não nos causa nenhum sentimento, não devemos perder nosso tempo e energia falando sobre tal coisa, seja esta coisa popular ou não.. Ignorar deve ser a fórmula perfeita para demonstrar o quanto algumas coisas ou pessoas nos interessam.
Para uma discussão de alto nível.. É fato, para se negar a Deus, deve-se negar ao diabo. Um não pode existir sem o outro, dentro dos conceitos metafilosóficos existentes..
Para finalizar, o mal e o bem depende um do outro?
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Poema Amor Incondicional
- Poemas de carinho e amizade para demonstrar afeto