Poema Filosofia e Arte

Cerca de 43607 frases e pensamentos: Poema Filosofia e Arte

⁠A filosofia, o amor pela Sabedoria, é, no fundo, a defesa contra o incompreensível.

o problema da filosofia são os filósofos, não tem consenso nem verdade absoluta, tudo é relativo e complexo" Loiola, Marcelo - 2019

Se a religião e a filosofia, e todas as outras certezas do mundo nada fazem senão me distanciar de minha própria natureza, fico com a poesia,
Que faz de mim o próprio barro confuso que sou.

⁠Por aqui nós não refazemos as coisas igual eram. Nós damos uma nova vida. Essa é a nossa filosofia.

Que ninguém hesite em se dedicar à filosofia enquanto jovem, nem se canse de fazê-lo depois de velho, porque ninguém jamais é demasiado jovem ou demasiado velho para alcançar a saúde do espírito.

A filosofia é útil tanto ao jovem quanto ao velho: para quem está envelhecendo sentir-se rejuvenescer através da grata recordação das coisas que já se foram, e para o jovem poder envelhecer sem sentir medo das coisas que estão por vir.

Sou um jardineiro da vida e da filosofia, procurando as raízes para colher deleitosos frutos e flores.

Mauricio:
"Minha filosofia é contra o sistema, a favor da justiça e da paz. É contra as regras dos mentirosos e contra aqueles que só pensa em si. Deus não fez regras sobre a quem pode e não pode atingir seus objetivos,porem,vivemos em meios aqueles que so pensam em si."

Flosofia Prática
A filosofia é a prática da virtude humana, essa prática é a própria manifestação da ação da Natureza, harmonia universal, ou seja, do Logos na humanidade. A filosofia é vista como um meio pelo qual alma recebe a sabedoria pura da manifestação do Logos na prática humana

Filosofia exige uma atenção que não é sempre fácil,porque não é fácil me dar conta do que penso.O fácil muitas vezes é raso,é chapado,é sem profundidade.Filosofia é saber a fundura da superfície das coisas.

Não a filosofia no mundo que desvende o tamanho do amo que sinto pelos meus amigos.

A filosofia que deténs pode fazer algo por ti: tecerá um pano bordado a ouro e pedras preciosas, faz um lindo boneco recheado de trapos. Para que surja o renovo, tens que abrir uma costura, esvaziá-lo, virá-lo do lado direito e fechá-lo vazio. Deita-o sobre a tua cama e continua a reflexão com sobre a origem de cada trapinho dentro do boneco. À medida que conheces a história deitas cada trapinho no lixo. No final de algum tempo, descobrirás um recheio precioso, moderno, completamente actualizado para encheres o teu boneco. Não deste conta do tempo que passou; quando entrares no quarto com o novo recheio, o teu bonequinho terá desaparecido e no seu lugar estará um lindo bebé de carne, de olhos grandes que chamará: “Mamã! Papá!”.

A vida de um bom guardião é repleta de harmonia, onde amigos em comuns.. apresentam sua filosofia!

Dizem que esta filosofia é coisa de mesa de bar.
De poeta malandro que não aprendeu a rimar

A Filosofia é uma grande propulsora de insatisfação, por isso de sua importância.

“Acredito que o amor nem a poesia e a filosofia o explique, pois é um sentimento inexplicável. Você pode senti-lo, mas mesmo assim, não encontrará palavras para descrevê-lo.”

"Ninguém morre de amor. Temos sim mortes por falta dele. Mas ainda sonhamos em nossa filosofia morrermos em uma grande aventura deste sentimento. Deixe-se levar na mais alta calma e deixe-se viver até a vida entrelaçar a morte. Nestas duas virtudes que forma o amor."

Ao invés de buscar na filosofia as bases para colocar em prática nossas atitudes e assim pleitear uma vida mais qualificada, buscamos filosofias passivas a más interpretações, para que melhor se enquadrem aos nossos atos de irresponsabilidade, descaso e pobreza de espírito e assim justificá-los.

Meu primeiro problema com a Filosofia é que fui educado para obter respostas, agora me exigem que eu faça perguntas.

Filosofia de vida e livros de auto-ajuda são apenas o ABC do crescimento. Você precisa de bem mais que isso para ser o filho perfeito.