Poema Filhos e Mães

Cerca de 6283 poema Filhos e Mães

Nós mães especiais somos “sobreviventes” dessa grande NAU chamado mar Azul (autismo) que simbolicamente representa o mar (Vermelho) para juntas e fortalecidas na fé façamos a travessia...”

Inserida por Lulena

A dificuldade é o berço dos maiores negócios. Paridos por laboriosas mães que concebem, nos mais impossíveis ventres, os rebentos nada gêmeos da oportunidade.

Inserida por mpersona

Quantos pais e mães estão substituindo carinho, amor, atenção e outros por bens materiais, esse é o caminho contrário a verdadeira felicidade.

Inserida por andreataiyoo

"Sou uma pessoa diferente, amo minha mãe fora dos dias das mães, amo minha namorada sem provar pro facebook, tenho um melhor amigo que guardo memorias mais do que fotos. Sou uma pessoa diferente."

Inserida por resbolar

Muitos declaram amor as suas mães quando eles estão felizes ou apoiados pelo dinheiro, mas ignoram sua declaração quando elas mais precisam dos seus filhos.

Inserida por HelgirGirodo

É muito fácil dizer no Facebook que ama o pai, que ama a mãe, que deu flores no dia das Mães, que mandou cartões, que “curte” a mãe… difícil é obedecer o pai quando ele manda não gastar, difícil é chegar em casa no horário que eles mandam, difícil é fazer as tarefas domésticas, difícil é não andar com marginais e vadias que lhe influenciam negativamente, difícil é cozinhar para a família, difícil é aceitar reprimendas e broncas sendo humilde para assumir um erro e tentar melhorar.

Inserida por YtaloKelvinSoares

A sociedade tem o péssimo hábito de julgar adolescentes que engravidam e se tornam mães muito novas. Eu sinceramente não entendo essa mania de apontar o dedo na cara e ditar o que é certo e o que é errado. Não entendo mesmo. Ninguém tá livre de ter um filho sem estar preparada, ninguém sabe do futuro, e mesmo assim todos botam a boca no mundo para fazer piadinhas com a menina de 12 anos que está grávida; para julgar a garota que, com 15 anos, é mãe solteira. Acho ridículo esses julgamentos precipitados, essa mania podre de falar mal de tudo que vocês acham não estar certo. Vocês só veem o que querem, não tentam enxergar o outro lado da história, olhar as coisas de outra maneira. Ninguém vê a força que essas meninas têm, ou vocês acham que ser mãe e enfrentar a sociedade é fácil? Não, não é. E mesmo assim elas levam essa gravidez adiante. Ninguém vê que geralmente essas mães são pobres e por medo de enfrentar os pais poderiam interromper a gestação ou dar o seu filho à adoção, e mesmo assim elas não desistem de ter o bebê e criam ele honestamente com amor; o que para mim é muito mais importante do que bens materiais. Com tantas mulheres por aí que com condições financeiras de criarem seus filhos continuam optando pelo aborto vocês vem julgar logo quem não tem idade, ou até mesmo recursos e mesmo assim opta pela vida do filho? Eu particularmente admiro a garra dessas meninas. Parabéns à você que tão nova se tornou mulher e assumiu as consequências de seus atos. Parabéns à você que passa por cima da hipocrisia das pessoas e nunca pensou em interromper a gestação. Parabéns à você, pela sua força, pela sua coragem e pela sua maturidade. Parabéns, porque tem gente com o dobro da sua idade que ainda não aprendeu a calar e a respeitar o próximo.

Inserida por amandasanchees

Autistas só mudam de endereço, mas todas as mães residem e batem num só coração.

Inserida por Lulena

Eu gosto de amigos e não de pais, mães, e irmãos... sabe porque? Porque, pais, mães e irmãos, se efetivam no ato de se tornarem amigos primeiramente. A amizade é a efetivação de que o laço, seja qual for, está atrelado com respeito. Igor Brito Leão Verde

Inserida por IGORBRITOLEAO

Mulheres se transformam em mães, quando aceitam a missão de preservar vidas para que a sociedade continue sendo digna de viver em família.

Inserida por HelgirGirodo

Os médicos escrevem com letras ininteligíveis porque não são as mães deles que irão enfrentar dificuldades nos laboratórios ou farmácias, por causa de atendentes que não conseguem decifrar letras.

Inserida por joseguimaraes

Não adianta nada desrespeitar e mal tratar a mãe o ano todo e no Dia das Mães comprar um presente e dizer que ama. O amor é uma constância!

Inserida por TiagoCarossi

[...] Acho que deus pôs as mães no mundo para nos ensinar a caminhar com retidão e os pais, existem, porque conhecem os atalhos mais irados.

Inserida por JotaW

Mãe, quantas mães tem-se ao longo da vida... a mãe que dá à luz, a mãe que cria, a mãe que ensina, a mãe que corrige, a mãe que aconselha, a mãe que alimenta, a mãe que trata, a mãe que cura, a mãe adotiva, a mãe dos filhos, a mãe escolhida, a mãe da mãe, a mãe da mãe dos filhos, a mãe do pai... Como viver sem uma mãe?

Inserida por wevertonvbc

O amor materno é o mais próximo do amor divino. As mães têm um vínculo que os pais jamais terão.

Inserida por TinhoAires

O problema de algumas mães é saber quando o zelo deixa de ser necessário e passa a ser prejudicial.

Inserida por lhguerra

Se existisse um conselho tutelar informatizado e atualizado, as mães seriam as primeiras a formar uma linha de comunicação avançada para melhorar o relacionamento dos seus filhos com os próprios pais.

Inserida por HelgirGirodo

Mães são genuínos anjos terrestres: servem sem esperar nada em troca, amam de maneira ilimitada e incondicional, destroem seus maiores tesouros por nada e morrem por criaturas que nem sempre merecem suas santas venerações.

Inserida por PablodePaulaBravin

A questão para os pais e mães de hoje é: que tipo de jovem você deseja formar: uma pessoa que viva plugada como um autômato num monitor, individualista e consumista, ou um agente de transformação da sociedade, que coloque a tecnologia a serviço da mudança das estruturas injustas?

Inserida por colecaoramal

NOSSA SENHORA!!!
Nossa Senhora, MÃE das Mães, depositária da Graça!!! Maria, Mãe do Senhor, portadora do Amor!!! No presépio nos dá o Deus Criança, na dor da Cruz nos mostra Perseverança, na Ressurreição nos mostra que a Vitória é de quem tem em Cristo a sua Esperança. Nossa Senhora que de seu ventre nos trouxe a Luz, Maria de Nazaré, serva do Senhor, exemplo de Amor e Fé!!! Sede nosso amparo e traga-nos Cristo... O Nosso Perpétuo Socorro!!!

Inserida por MAFREITAS78

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp