Poema Feliz
Desejo há você o que há de melhor...
Benévolo, aquele de boas intenções!
Feliz o Homem em paz de espirito, que atribui sua vivência ao equilíbrio, aplica com sabedoria o que lhe foi ensinado, com positividade e eterno anseio em querer fazer o bem a quem em conflito possa ativar sua potencialidade aos desejos do seu próprio ser.
Prospero a pessoa que atribui ao universo a contagiante e gostosa sensação de positividade, sem nem mesmo querer nada em troca, é uma dadiva demasiadamente escassa nos dias de hoje.
Em outras palavras, dê um bom dia a primeira pessoa que encontrar amanhã.😎
Nossas cicatrizes
Enfim, faz tanto tempo, fui feliz, tive os momentos mais românticos que jamais esperei que teria, só não contava com minha auto sabotagem.
Nossas cicatrizes nos dizem quem somos
E é errado tentar voltar atrás pra consertar.
Meu mundo desmoronou quando você disse que eu não demonstrava direito, eu beijei seus machucados, fiz massagem depois de um longo dia de trabalho, cozinhei com todo amor pra você.
Aquilo acabou comigo, eu recorri a uma pessoa aleatória pra me sabotar, pra tentar despejar toda frustração que havia sentido.
Depois de tantos anos, finalmente escolhi você pra dizer que te amo.
Eu realmente tentei, você até queria me ajudar me vendo abalado mas não sabendo do que se tratava, mas eu não permiti, porque ser justo significa aceitar as consequências dolorosas que estão por vir.
Eu ainda te amo, mas, precisei acabar com tudo, jamais me perdoaria pelo que te fiz, eu me sabotei para ter que me preparar pela nossa despedida, eu não queria substituir você, só queria um carinho, um consolo.
Aquelas suas palavras foram como uma faca no meu peito, eu ne senti um idiota...
Mas, de verdade, prometi a Deus que não pediria mais nada, após me concedesse um último desejo.
De que ele cuidasse bem de você, que você fosse feliz, obrigado por tudo Vic, para sempre, lhe guardarei em meu coração.
O QUE É AMAR ALGUÉM?
Amar alguém é você ficar feliz com a felicidade desse alguém, é quando mesmo que você não estar com essa pessoa, você deseja que ela seja feliz com quem ela está, é quando o sorriso se torna chama quente de alivio e carinho, amar é se sentir verdadeiramente completo só com a felicidade da pessoa amada, amor não doí quando se compreendido o que é liberdade, amar e fechar os olhos e ver sorriso e instantaneamente sorrir também, amar é acordar pensando e ir dormir pensando mas não de desejo ou com peso mas com um leve sorriso de bem estar e consciente de onde seu amor esteja, ele está bem..
FELIZ 2020
Anos velhos e novos
Momentos que se foram, dias vividos
horas passadas,tempo usado em tantas
coisas feitas.
Tudo tem um começo meio e fim, assim
são os anos, as amizades, os sonhos,
e amores tidos.
O bom de tudo é aonde fomos úteis.
As falhas, que nos seja permitido
corrigi-las.
vamos construindo, e ao mesmo tempo
refazendo.
Ano novo como dizem, não há.
Há sim o inicio de novos dias, que sem
bem usados, nós poderemos cobrir as
falhas dos dias anteriores,ou como queiram
do ano que passou.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B / São José do Rio Preto- SP
Membro Honorário da A.L.B / Votuporanga - SP
Membro da U.B.E
“Feliz Ano Novo”
Festa…
... celebração.
Família…
… e união.
E mais um ano se finda.
É hora de refletir…
… e de entender que alguns momentos!
Eles serão pra se guardar…
… para sempre.
Porém outros?
Nem tanto assim.
Houveram alguns momentos.
Em que lágrimas rolaram…
… e não se secaram.
E também?
Alguns erros que foram cometidos…
… e que deixaram frustrações.
Porém o AMOR!
Que é puro...
... e singelo.
Que é brilhante...
... e belo.
Ele é maior do que qualquer obstáculo.
E ele!
O próprio Amor!
Ele nos preenche…
… com sua própria paz.
E é assim!
Devemos sentir alegria…
... e gratidão.
Pois mais um ano foi vivido…
… e vencido.
E apesar de tudo…
... que tenha acontecido.
O importante!
É que chegamos até aqui.
E!
Que superamos…
… os desafios que nos foi dado.
Olha!
E você sabe porque chegamos até aqui?
Foi porque Deus permitiu…
… e nos manteve de pé.
Portanto!
Agora é tempo…
… e hora de preencher o coração de otimismo…
… de esperança…
… e de novos…
… e grandes sonhos.
É tempo de recomeçar…
… e renovar.
É tempo!
E sempre haverá um tempo.
É tempo!
E sempre há...
... de existir um tempo.
Para que possamos agradecer.
FELIZ ANO NOVO!
Admilson
28/12/2019
01/01/2020
Feliz ano de 2020 que se inicia!
Com leveza,
alma em flor,
seguindo a vida em seu sabor e magia.
Alegria que se irradia.
dia a dia em seu passo e compasso.
Ame, viva, vibre...
Todos os dia que são dados à viver.
Ame como um fim em si só;
Viva cada momento presente, como presente de amor e paz!
Vibre com intensidade a felicidade que brota cada dia na alma e coração!
Feliz dia novo!
Não reclame,
Não lastimem-se,
Não se deixe levar pelas aparências,
Não esteja, seja Grato.
Dia claro, propenso à alegrias.
Coração feliz pronto a fazer e receber o bem.
Alma em paz para serenar as atitudes.
Fé forte para superar os medos, coragem intensa para quebrar os cadeados da alma.
Deus sempre, para te libertar das dores, cicatrizar as feridas que a vida causou.
Café e amizades para aquecer o corpo, a alma e fazer da terra um lugar florido, da vida um sonho lindo para cada novo dia renascer!
Que seja mais um lindo dia...
-----Lanna Borges. 🥰
Feliz Ano Velho
Primeiro dia de 2020. Ano Novo. Vida Nova.
Levanto e vejo sobre a mesa da sala, contas de luz, água, boletos diversos. Acho que tenho boleto até do Boletta (casa de vitaminas próxima ao Mercado Municipal ). Me recordo que antigamente existia o carteiro, agora existe o conteiro. Ao preparar um café, deixo a xícara cair e ela se reparte no chão. Ao abaixar para recolher os cacos, minha coluna lembra que ela existe. Em cima da cômoda (que palavrinha mais antiga), remédios me consultam sobre os incômodos do mundo.
Saio para o quintal e vejo cocôs do cachorro que terei que recolher. Fica para mais tarde. Resolvo ir me espreguiçar na rua e um carro passa com o som na maior das alturas tocando aquela música de “sofrência sertaneja” ... (Por que será que o “amor sertanejo” nunca dá certo?)
Em cima da grama, dorme uma garrafa vazia de champagne. O réveillon deixou rastros. Jogue o lixo no lixo. Dou uma olhadinha no whatsapp. Dezenas de vídeos, carinhas, textos...desejando “Feliz Ano Novo”. Agradeço a todos em minha mente, mas sei que não vou ter tempo (talvez paciência) pra responder. Feliz Ano Novo pra todo mundo !!! Toca o celular. Um parente pergunta como foi a passagem de ano e nem bem respondo e ele deita a falar sobre a política atual e pergunta: o que acho? Eu ainda nem achei nada, até porque não estou procurando, e ele despeja os problemas financeiros, econômicos, sociais, psicológicos, morais, sexuais que todos nós brasileiros, segundo previsões astrológicas, meteorológicas e fisiológicas, teremos que enfrentar. Brasil, ame ou deixe-o. Desligo o celular, minha cabeça tá cheia e resolvo esvazia-la refletindo que o mais importante é o verdadeiro amor. “É o amor, que mexe com minha cabeça, me deixando assim”. Ah, essa música sertaneja e suas sofrências! O Ano Novo começou...
Feliz Dia da Vida
Que neste dia especial, o Dia da Vida, Jesus ilumine seu caminho, pois somente ele é o verdadeiro motivo pra se comemorar o Natal.
Um Natal cristão não tem magia, nem fantasia, nem presente compensatório e alienador.
No Natal cristão se comemora a vida e tudo que Deus nos tem dado.
Pois a vida já é um presente.
VIVENDO
Queira aproveitar a vida
Desfrutar daquilo que é agradável
Ser feliz em todas as coisas
Viver intensamente cada dádiva
Ser presente na alegria
Ser persistente nos sofrimentos
Ser forte frente aos obstáculos
Ser sábio frente aos desafios
Sabe porque não consegues ser feliz de verdade?
Porque um copo de cerveja acaba, e a ressaca no outro dia vem trazendo todos os pensamentos ruins novamente.
A noite na balada também passa, e quando o sol raiar, tudo se repete.
Os prazeres momentâneos não conseguem preencher esse vazio aí dentro do seu peito, porque esse vazio é do tamanho de Jesus.
Encha os olhos de brilho, use com mais frequência o que te faz feliz.
Ganhe a felicidade que tanto quer, pegue o controle e dê o devido valor e atenção ao que te faz bem, ao que verdadeiramente importa.
O sorriso é o remédio para o que te faz mal. É também o calmante perfeito.
Toda criança crescer vendo desenhos e filmes de princesa, onde todo o final é feliz e tudo que eles desejam no final se realiza. Essa criança vai crescendo e vai achando que sua vida é igual aos filmes, onde todos os seus sonhos vão se realizar.
Ela fica esperando esse momento até que se da conta que a vida não é um filme, e que diferente dos filmes, o final nem sempre é feliz e que nem sempre seus sonhos se realizam.
Sendo assim nesse momento ela fica esperando tanto quando esse momento vai chegar que quando percebe que não vai acontecer ela se decepciona e começa a não acreditar mais em contos de fadas e percebe que a vida não tem nada a vê com um conto de fadas. Que se você deseja alguma coisa você precisa correr atrás e que nem sempre vai conseguir aquilo.
Há 4 caminhos:
- ser feliz sozinho
- ser feliz ao lado de alguém
- ser infeliz sozinho
- ser infeliz ao lado de alguém
Ficar adiando uma decisão é magoar seu coração...
Crie coragem e afaste este medo.
Ser feliz é uma meta!
A maior luta do homem
Estar em saber controlar
Suas emoções, pois o seu
"Estar feliz" depende
Diretamente desse controle.
O pior é que ele não aprende
Com as consequências
Dos seus atos insanos,
Mas com o passar dos anos.
E quando já não tem
muitos mais tempo
e não pode voltar nesse tempo,
Ele reconhece: Quanto tempo perdi
Chateando-me, irritando-me, brigando
Por coisas que hoje vejo
O quanto tudo isso é banal.
Por isso o maior desafio do homem
É aprender a viver, o problema é
Que só a própria vida ensina
E até aonde a minha ignorância permite,
Só temos uma vida.
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
