Poema Feliz
Feliz dia das mães!
Mãe que lutou, sorriu, chorou.
Tenho certeza que cada lágima derramada por mim, foi acolhida por uma anjo e por isso te agradeço!
Você me carregou por nove meses, cuidando de mim e não se importou com o amanhã.
Não só hoje, mas tenho todos os dias por ti com carinho.
Hoje sei como foi difícil soltar minha mão e deixar eu ir seguir meu destino, minha vida.
Gostaria que não só hoje, mas todos os dias a benção de Deus caíssem sobre sua cabeça .
Desejo muita luz, paz e que todo o amor por você distribuído retorne em anos de felicidade, saúde e satisfação completa.
Hoje o perfume da amanhecer seja o seu aroma, que é dedicação, amor e superação e ao anoitecer prevalece o seu cheiro de aconchego, segurança e amor acima de tudo.
Feliz Dias das mães!
Sergio Fornasari
Felicidade de 1 minuto
Compartilhar momentos são abertos caos públicos, o feliz não é compartilhável, eu aqui estou feliz, você aí pode não ficar feliz. Felicidade com gosto de alegria, humildade para tentar ser feliz com que tenho. Ser humilde o suficiente para aceitar a felicidade durante 1 minuto dentro de 24 horas.
Seja feliz para valer, sem medo, ser feliz é simples, aceitar que durante o estado consciente podemos não ficar feliz a todo tempo, então aproveite esse 1 minuto de felicidade nas 24 horas que você tem para dormir, acordar e viver.
(...)
Sinto uma responsabilidade em estar feliz
Me sinto obrigada a rir todo dia, a estar extremamente bem, realizada
E normalmente estou, mas quando não é como se eu fosse a pior pessoa do mundo e como se ninguém pudesse ver, ouvir, entender.
(...)
(...)
Não há final feliz
Não há ninguém feliz todo dia
Não há segredo
Não há milagre
Apenas se dê a oportunidade de ser quem é
Aos poucos as coisas se encaixam
(...)
FELIZ DIA DAS MÃES
Dia das Mães.
Um dia pelas normas da vida, terás a mesma idade que eu,
padecerás das mesmas dores, das dificuldades de locomoção,
e do raciocínio lento que demora para entender as coisas.
Quando eu era moça, tinha a tua vitalidade, era rápida e
ativa.
Quando nasceste, eu era ainda jovem e o teu pai também, ele
coitado cedo partiu, coube a mim criar-te e te formar homem.
Cresces-te forte, com saúde.
Hoje és um homem estudado, e com família também.
Não me desprezas, mas não demonstras amor, és frio, e tenho
certeza que já imaginas o trabalho que te darei daqui a
alguns anos.
Pensando assim, me pergunto: para que dia das mães?
Quando envelhecemos não servimos como antes.
Melhor para os filhos ( não todos evidente) , que as mães fossem
sozinhas para um lugar distante, o que evitaria de recebermos
a falsidade de alguns filhos, netos, noras e genros.
Seria a maneira mais fácil de dizermos "cumprimos a nossa missão."
Cabe a eles agora decidirem seus próprios caminhos, ou terem
o mesmo destino da frieza, e pouco caso que a nós deram.
Da nossa parte, ainda os temos como antes, dentro do coração.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro Honorário da U.B.E
Garota de cabelos lindos, sorriso gracioso, olhar feliz, de voz doce e corpo escultural.
Quando a vi pela primeira vez me apaixonei perdidamente desde então você não sai da minha mente, só consigo pensa "na gente".
Estar apaixonado não e fácil, ainda mais quando o seu amor não e correspondido simplesmente fico perdido só por lembrar de seu doce sorriso, queria saber o que preciso pra conquistar você para estar ao seu lado compartilhando dos bons e dos maus momentos, trocando afeto carinho e sentimento, talvez um dia você faça parte de minha vida doce menina que roubou meu coração.
Agora esse amor foi perdido por não ser correspondido aos poucos foi mudando agora não mais estou apaixonado, por essas linhas de sentimento acabei me perdendo e por fim me arrependendo.
Sou assim; simples complicada
Uma vez feliz outra vez zangada …
Sou genuína louca se quiserem
Mas sou apenas eu uma mulher …
Com picos de sensibilidade …
Resta- me cumprir minha vontade …
Não sou nada exagerada
Apenas um pouquinho revoltada …
Tento ser equilibrada …
Sou assim simples e complicada
Tenho minhas emoções …
Meus comportamentos e razões
Sou assim simples complicada …
Uma vez faço tudo … outra vez nada
Esta sou eu nada complicada …
Há dias que estou triste ou feliz …
Esta sou eu da vida simples aprendiz!
"Amor verdadeiro
Em um relacionamento feliz, onde reside o amor verdadeiro, existe respeito, cumplicidade, união e uma pitada grandiosa de amor!!!".
Ninguém deixa de ser feliz
por causa de você!
Que tua felicidade dependa, portanto,
tão somente do teu esforço.
te olhar me faz feliz… te tocar me faz pirar...coração acelera ao te beijar….minha mente virá ao pensar que quero te ter em todos os momentos sem se lembrar das idas e vindas que um dia nos fez nos separar
M@B!
Seja Feliz.
Hoje acordei bem, alegre e feliz, não sei bem o porquê! Ham já sei, o motivo é Deus. Porém ao fim de todo esse bem estar vem em mim a sensação de mal estar, de tristeza causada pela incerteza e a dúvida; dúvida de que, Será que passarei deste dia? Não será hoje o meu último dia.? A nossa confiança tornou-se frágil, a nossa fé e a nossa certeza virou um grão de areia. Viva, Acredita, Confia, Dê-se esperança e tenha fé em Deus, senti cada momento da sua vida, aproveite da melhor forma por que viver é uma dádiva, do pó viemos e do pó voltaremos.
Por: Josué Alfredo Maconde.
Eu vejo gente gritando, eu vejo gente com fome;
Eu vejo gente esbanjando, eu vejo gente feliz cantando;
Vejo gente praticando o bem e vejo gente pecando.
Eu vejo de todas as formas e o mundo vai girando...
"Dizem que atrás de todo homem feliz, realizado e de sucesso, existe uma mulher, da mesma forma que atrás de todo homem infeliz, arruinado e fracassado também. Nada mais equivocado, preconceituoso e machista.
Discordo em gênero, número e grau em relação a tão infeliz afirmativa, pois na realidade o sucesso ou fracasso reside em cada um de nós, independente de sexo, etnia, origem, condição financeira ou social, depende de nossas ações, escolhas, decisões, méritos e deméritos ao longo de nossa existência.
Na realidade a mulher não deve andar na frente ou tampouco atrás, mas ao lado do homem, compartilhando o amor, o companheirismo e a cumplicidade. Ambos devem buscar, conquistar e consolidar a confiança, o equilíbrio e a igualdade, um em relação ao outro.
A mulher é companheira do homem na jornada da vida, na viagem cósmica pelo espaço-tempo, pois juntos protagonizam o maior de todos os milagres, o milagre da vida, cabendo a mulher o papel fundamental, de ser mãe, gestar, dar a luz e amamentar um novo ser.
A mulher é a companheira indissociável do homem e vice-e-versa, ambos devem ter os mesmos direitos e deveres, conviverem em harmonia. Um jamais existiria sem o outro, se complementam, se completam, separados são apenas metades, mas juntos são UM!
Eis a mulher ... seja ela tataraneta, bisneta, neta, filha, enteada, colega, amiga, amante, namorada, noiva, esposa, cunhada, nora, sogra, avó, bisavó, taratavó, ou mesmo uma desconhecida sem rosto no meio da multidão, pois todas elas, absolutamente todas, são nossas inseparáveis companheiras no maravilhoso espetáculo da vida!”.
Todos buscam a mesma coisa afinal
Ser feliz ter uma família constituída
Buscam alguém que os amem verdadeiramente, más quando se tem tudo isso menosprezam o ganho e não valorizam
A conquista adquirida para si
E fazem o mau, maltrata quem os ama
E depois se arrependem do estrago causado
Fazer uma pessoa que te ama sofrer
Só trasera consequências e dores futuras.
A principal "obrigação" que o ser humano tem na vida - é SER FELIZ.
Felicidade - é impossível procrastiná-la, os que assim fazem, são obrigados a viverem infelizes. Felicidade é Ser, sem a obrigação de Ter. E, tendo, continuar sendo, sem a escrava necessidade de Ter pra Ser.
Se tenho, sou. Se não tenho, sou. Sou tendo, e sou não tendo. Livre sou pra Ser, somente quando escravo não sou do Ter.
Felicidade é Ser filho do Eu Sou o que Sou.
Somos o que somos e não o que temos.
LUIZ SOUZA TNT
Ninguém é feliz todos os dias, nem mesmo aquela pessoa, que achamos ser. Mas, podemos, mesmo assim, enxergar o belo, que há pelo caminho, que percorremos, em nossa existência...
Ser feliz, todos os dias, não é normal. Ser ditosa, por muito tempo, sim, pode ser...
Marilina Baccarat no livro "Musicalidade Colorida" página 65
" você e a tristeza "
tão louco pensar que um dia fui feliz !.
E mesmo assim deixei você partir.
Tão louco pensar que tudo que fiz por amor
só me fez infeliz,não valeu de nada...
Era tão louco observar teu sorrir
E mais louco ainda era ver que esse
teu sorrir me fazia feliz.
Nossa aquele teu olhar que brilhava
mais que ás estrelas....
Nossa teu corpo como era bom tocar.
Teu perfume com fragrância doce
que me lembrarão o mar...
Que saudades do teu beijo.
Que fruto do meu desejo.
Que não sei explicar direito.
Que me perco até em pensamentos
essa vontade de te beijar...
"ONDE HÁ AMOR..."
Não há receita melhor para uma vida feliz nas relações humanas que aquela que tem por principal ingrediente: o amor. Onde há amor há harmonia, compreensão, gentileza, respeito e paz.
Com amor,
.
