Poema Felicidade
Quero mais que um fim de semana de sol.
Quero a batida perfeita, o som mais maluco...
Os abraços mais sinceros e os beijos mais pegados.
Quero sorrir sem motivo, andar sem roteiro, dançar até cansar!
Quero a família feliz, os amigos por perto e aquele chimarrão na roda!
No fim, só quero que a simplicidade desenhe o passar das horas...
E que o colorido da vida seja bem vivo!
Ai a pessoa te pergunta... O que você ganha se doando tanto...
Simples parceria... Realização pessoal, quer algo que ninguém nunca vai te tirar é isso: realização pessoal.
Quem me conhece sabe que sou movido a desafios, que me entrego por completo as bandeiras que levo.
Na vida as melhores coisas não dependem de dinheiro, dependem mais do sabor que acrescentam à ela mesma!
Quero ter a certeza de que fiz tudo que queria, quando queria e como queria, que não me apeguei a roteiros e nem padrões, apenas segui o que senti como verdade, fluir de dentro de mim.
Felicidade não se paga, não se compra, nem se vende.
Ai que me refiro!
Escrever
Gosto de escrever...
Enquanto escrevo meus pensamentos vão além
Minha imaginação voa
Minhas mãos deslizam
E sai um poema.
Adoro escrever...
Enquanto escrevo é em você que eu penso
Minha alma canta
Meu coração bate descompassado
Ao descrever o que sinto.
Amo escrever...
Enquanto escrevo a tristeza não chega
A felicidade explode
A vida enaltece
A saudade não bate.
De tanta paixão pelos escritos
Deixo aqui minha vida
Na certeza de nunca ser esquecida.
QUE NADA NOS FALTE...E TUDO NOS COMPLETE!
Que a Esperança
nos ilumine.
Que a fé
nos acompanhe.
Que a luz
nos indique o caminho.
Que a paz
seja constante.
Que o amor
esteja sempre presente
em nós, para que os possamos
espalhar ao nosso redor.
Que o caminho
seja sereno, harmonioso,
suavizado pelo perfume das flores.
Nesta vida;
que NADA nos FALTE
e que TUDO nos COMPLETE
por inteiro!
Que assim seja!!!
Que tipo de pessoa eu seria se deixasse os meus caprichos afetarem a pessoa que amo? Que tipo de pessoa eu seria se colocasse a frente do que é certo minhas necessidades?
Sei que não sou a melhor pessoa do mundo, muito menos alguém que se deixa de lado, mas eu não posso fazer isso.
Não dá pra simplesmente chegar e dizer: " - Olha cara, eu te amo. De verdade, tá? Só pensa nisso, de vez em quando, ou toda vez antes de dormir".
Não dá, não dá.
Porque quando se ama alguém você o deixa livre, o quer feliz, mesmo tentando juntar os cacos despedaçados dentro de si.
É que viver é assim, é sofrer uma vez para ter duas alegrias no futuro. Eu preciso abrir mão das coisas de vez em quando, mas não me entenda mal, sei que sou egoísta quando o assunto é você.
'SONHOS'
Sempre tive sonhos. Repetitivos. De sonhar com os mesmos lugares. Os mesmos tons. As mesmas pessoas. Os mesmos fantasmas. Paisagens duplicadas. Sonhos bons. De aflições. Já sonhei-os por repetidas vezes. Cinco, dez ou vinte vezes. Talvez mais.
Desde muito tempo, ainda criança, sempre sonhara voando. Com asas. Batendo os braços. Viajei para vários lugares em segundos. Vislumbrando os lugares que ficara sempre abaixo. Com suas luzes amarelas. Centenas ou milhares de árvores verdes. Olhos cerrados pela velocidade do vento. A sensação é extraordinária: Liberdade. Emancipação. Emoção.
Quando acordo e lembro-me que fora o sonho de anos atrás, fico alegre. Pasmado. Sinto-me criança que não degusta doces há décadas. Eles nunca envelhecem. São tão reais. Parece que estive naqueles lugares em uma outra vida. Que fora minha morada. Ou que será. Não sei! Somos tão íntimos...
'A RUA'
Rua,
pintada em grafos.
Afasto-me,
irascível.
Rua imperceptível,
serás sempre imortal?
Tu,
que tanto acolhe.
Coração de mãe,
elo sem fim.
E os botequins,
funeral?
Verdade,
flameja condolência.
Asilo, refúgio,
há vida, valor.
Cheiras rancor,
Porque não bestial?
Quebradiça,
a rua espera lá fora.
E aqui dentro,
ausência.
Dor violenta,
explosão de cristais.
Que nosso elo seja verdadeiro,
um sentimento de coração a coração.
Que seu dia seja cheio de lindos acontecimentos.
Que nossas mãos possam ser portadoras de paz,
de afagos, de carinho...
Que escorra delas os mais límpidos sentimentos
de bálsamos, de alívio, de força e de luz.
Que possam ser espraiados na terra árida,
fazendo germinar o amor entre as pessoas.
Multiplicando cada melhor essência de nós,
fazendo-nos fortes em meio a tempestade,
deixando-nos ver o sol que nasce e que hoje
Neste sol maravilhoso quero desejar-te mil anos de
Felicidade plena com muito amor e com o meu amor...
Há um abandono naquela velha história
Que um dia se confundiu com amor
Há uma verdade que só o tempo , só ele será capaz de elucidar
Há montanhas de desejos que ainda vão florar
Há sim, muito ainda o que passar, antes que finalmente tudo se acabe...
É verdade que nosso coração tem a tendência de se dobrar e redobrar sobre os problemas, sobre as necessidades, dando uma importância tão grande que o menor espinho na carne se torna uma tsunami.
Tome uma nova atitude: coloque-se acima de tudo em atitude de contemplação diante das maravilhas que recebe a cada dia, você perceberá que recebe muito mais do que é pedido.
Senhor, queremos vos louvar e vos amar,
pois sois digno de todo amor e de todo louvor.
Atendei as nossas súplicas e
nos ensinai a ter a alegria necessária para bem viver. Amém!
Todos temos 2 chances de ser feliz:
Primeiro : Acreditando em nós mesmos.
Segundo: Valorizando também a nós mesmos.
__NOITE FELIZ!
Ares divinos perfumam ruas, avenidas e residências rendidas aos encantos da noite de natal, a guirlanda ornamentada com o trançado de balas que serão disputadas ao findar a festa, atrai olhares repletos de admiração dos convidados, embalados no manancial de pureza que flui das ondas, nas canções natalinas...penetram a raiz dos sentimentos.
O pinheiro verdinho como a esperança que nos é avivada,
acolhe inúmeros enfeites e ostenta a belíssima estrela dourada, tão brilhante quanto os olhos marejados, que acompanham atentos
cada detalhe do presépio, devidamente montado na estante. Sininhos espalham boas energias e os presentes demonstram sua pequenez ante a motivação da data, aguardando o momento de entrar em cena silente ao pé da árvore.
Pisca-piscas refletem as tantas e tantas cores que vibram em nossas expectativas para o novo ano...
O bom velhinho também tem sua representação nos bonecos dançantes e renas animadas que fascinam os pequeninos.
Rabanadas adoçam corações e iluminados votos, contagiando o ambiente. O forno que aquece os abraços e assa delícias marinadas no tempero do amor, sopra o aroma especial que invade os cômodos da casa, passeia por íntimas recordações...
O clima de união atrai a sublime presença do coral de anjos, que envolvem o palco das emoções com resplandescente graça.
Nesta hora, a brisa celestial penetra os reflexos da alma e o mover do Espírito-Santo torna-se tão perceptível... Quase palpável a todos nós!... Capaz de desnudar a visão do homem mais incrédulo.
Meia-noite a família se reune em volta da mesa farta, entoando ao céu a oração que sobe ao trono do todo poderoso Deus;
acende a chama da paz em nosso lar.
Nosso Senhor Jesus Cristo estende suas mãos ungidas, abençoa nossas vidas, conosco vem cear.
_____FELIZ NATAL!!!
Deus abençoe a todos a aqueles que neste natal e anos vindouro, só queriam apenas ter, não presentes nem ostentações, mas sim algo para comer em sua mesa.
E para esse eu peço abençoe Deus, pois os homens a esses que são os mais sofridos e necessitados esses foram esquecidos pelos homens.
Mais não pelo senhor Meu Deus!
Hoje acordei com uma pergunta.
O que é mais importante na minha vida? A resposta foi no primeiro momento um pouco... “perturbadora”, mas, depois fez sentido. O que é mais importante na minha vida?
Resposta: A Morte.
Fala serio! Isso não faz sentido...O sabor do alimento reside no fato de sentirmos fome, a água é gostosa quando sentimos sede, já quando estamos satisfeitos a água e algumas comidas não são “tão gostosos”. A vida é especial porque só temos uma, os relacionamentos são importantes pela sua brevidade. Minha única esposa é especial, minhas “únicas” filhas são especiais pelo fator de não existir, existiu ou existirá outra Átani ou Aiça.
O que você está da fazendo com a ÚNICA E BREVE vida que Deus lhe presenteou?
A brevidade da vida, mostrar que não faz sentido brigar por coisas pequenas (mesmo que essas coisas pequenas custo muito dinheiro), onde está o sentido em brigar ou perder o dia por 100 reais? Se você pode ganhar vários 100 reais, mas, não pode recuperar a preciosidade do momento, do dia?
A existência da Morte nos lembrar que não podemos investir o nosso recurso mais precioso (O TEMPO, ou seja, nossa única vida) com coisas insignificantes como: brigando, ter razão, reclamando ou/e sendo infeliz...
Hoje é um dia que não se repetirá.. um dia que não poderá ser congelado ou recuperado...
Hoje é um bom dia para ser FELIZ
O ANO NOVO SE APROXIMA
Dentro de alguns dias, um Ano Novo vai chegar a esta estação.
Se não puder ser o maquinista, seja o seu mais divertido e o mais feliz dos passageiros.
Ano Novo, momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
E para que você possa ser um passageiro verdadeiramente feliz, a receita é :
Dê amor e carinho e receberá igual ou mais ...
Tenha a paz no seu coração e voará tão alto que jamais será alcançado(a) pelo mal...
Brinde sem exageros e terá o equilíbrio, a vida...
Creia que é capaz e alcançará seus objetivos.
Acredite... uma boa ideia se transformará numa realização...
Preserve a própria vida e respeite a vida alheia.
Tem mais, procure curtir a viagem da vida, observando cada arbusto, cada riacho, beirais de estrada e tons mutantes de paisagem. Valorize as pequenas coisas, se ame, desdobre o mapa da sua vida e planeje roteiros.
Preste atenção em cada ponto de parada, e fique atento ao apito da partida.
E quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou não hesite.
Desembarque nela os seus sonhos e se estiverem difíceis de se concretizarem, lute por eles.
Desejo que a sua viagem pelos dias de 2015, seja de
PRIMEIRA CLASSE
FELIZ ANO NOVO!
Me perguntaram:
- cadê você?
Respondi:
- estou aqui.
Voltaram a inquerir:
- fazendo o quê?
Falo:
- vivendo.
Disseram:
- mas você sumiu!
Sorri e disse:
- é que a felicidade precisa de espaço.
De tanto se importar com detalhes
esqueceu que lá na frente,
onde os raios do sol acariciam
a noite enluarada,
onde o braço do abraço mais aconchegante
entrelaça a alma,
onde o sorriso desabrocha da espera...
Lá, onde tudo pode acontecer,
e de tanto se importar com detalhes,
esqueceu de visitar a felicidade e viver.
Viva com a certeza de que tudo terminará bem,
que o amor não é milagre,
que as lágrimas enriquecem a alma,
que a felicidade não mora nas linhas dos poemas...
Acredite, ela entra e permanece nas moradas de portas e janelas abertas. Ela vem...
Ergue a cabeça e recomeça
Pois tentar ser feliz assim
É como sentir calor no frio
Ou caminhar com quem tem pressa
'RETRATOS'
Olhares fixados na Nebulosa que dá vida. Sorrisos obscuros, talvez verdadeiros. Abraços gigantes, protetores, outros singelos. Mãos escorregadias. A meia órbita exige uma corrente que comove uma nova linguagem. A fóton miragem é sempre imitante. Assim como os vasos ornamentais, o melhor alvo tem que ser lapidado, trabalhado com as mãos. Refeito às suas indisposições.
O passado congelado. Vivificado com suas folhas sob o chão de lama. A trilha encontra-se letárgica, atônica. E os pássaros voando sob o céu fatigado? A lagoa onde reavivávamos a vida ainda resiste? Nessa outra, o violão fala diversas possibilidades: harmonias, melodias, melopeias. A 'nova criatura' reflete o nobre, o profano, a vida, a morte.
Capturando estrelas, profundezas. Em cavernas colecionando meteoros. Andando descalços. Desnudo. Confuso. Sorrindo. Algumas dizem adeus, esclerosadas com o acético do tempo. Exteriormente cabulosos, mas na alma, uma infinidade bucólica, sementes, lembranças.
Não queremos perspectivas, esboços, formas livres, abstrações ou tampouco efeitos caóticos. Queremos paraíso, Ícaro. Desvenda-nos a cada olhar turvo. Faz-nos ausente, presente, poeta, singular.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp