Poema Felicidade
“Quero ter paz interior para espalhar felicidade, ter o tempo como meu principal aliado para conseguir mostrar ao mundo que a vida é como uma poesia”.
Qualquer pessoa que condicionar sua felicidade a outra, jamais será feliz. A verdadeira felicidade, somente Jesus Cristo pode dar.
Quem busca a felicidade é porque não tem e encontra-se perdido na vida. A felicidade é um estado de ser e não do ter.
Para ser feliz é preciso desapegar de expectativas e do materialismo. Afelicidadenão é apenas uma emoção, é um estado de ser, uma escolha e, sobretudo, um modo de vida.
Quando meu pai faleceu, eu só queria a felicidade da minha mãe. Que tipo de homem eu seria se não ajudasse minha mãe? Se não a salvasse?
Vou atrás de poesia, vou atrás de alegria, pra mim isso já virou mania. Essa é a felicidade minha, não recomendo pra você. Encontrando a alegria eu vou atrás de outras alegrias, é assim que sei viver!
Estou vendo a sua felicidade e estou fingindo que não estou me importando. Até ontem eu era o amor da sua vida, você não vivia sem mim. Mas hoje eu estou te conhecendo de verdade. Você é um artista! Um oscar pra vc!!
Um dia quando a felicidade envadir o meu ser, eu não vou viver mais triste, mas ter uma vida alegre.
A felicidade desse mundo é apenas um pequeno fragmento, só dura pequenos momentos.
Sinto um frio chegando, me sinto tão triste e sozinha.
Na verdade o caminho para felicidade, é aquela que voce busca com entusiasmo, acreditando que todo dará certo.
Ninguém “é feliz”, se felicidade é um estado momentâneo que instantaneamente é assassinado pelo ego, sempre querendo mais e mais, tão instantâneo que o torna um evento no passado, nunca faz parte do presente, do agora. Ter estado em um momento feliz é muito bom, mas minha busca é por PAZ, se quem “é paz” tende a iluminar para manter o equilíbrio, independente de felicidades ou de seus opostos.
A tristeza nos ensino muito sobre a vida, a felicidade ela atrai para nós a tristeza.
Daniel Perato Furucuto
Segundo Aristóteles, a felicidade consiste em uma atividade da alma conforme a virtude. É o bem supremo, que tem um fim em si mesmo, sendo almejado por todos. O que constitui a felicidade são as ações virtuosas, e as atividades viciosas conduzem o contrário. Aristóteles sustenta que a função específica do homem é a eudaimonia. A felicidade é a meta da vida humana, ou seja, todas as ações têm como finalidade atingir essa fonte de realização suprema.
A partir do momento em que decidi que o passado foi degrau para a felicidade de hoje, tudo se tornou motivo de gratidão. Tudo sem exceção.
