Poema Falado em Lacos de Familia
"A família é um tesouro que devemos proteger e nutrir. Assim como Jesus nos demonstrou durante sua vida, é por meio do amor, do perdão e da dedicação mútua que encontramos forças para superar obstáculos e juntos construir um futuro brilhante."
"Nunca subestime o poder transformador de ter uma pessoa especial em sua vida e uma família unida. É por meio desse apoio incondicional que encontramos a coragem para persistir e alcançar nossos objetivos mais ambiciosos."
A consanguinidade não é o suficiente para unir uma família. Sem afinidade espiritual não há que se falar em família unida.
'Uma atitude desonesta pode leva-lo para o precipício, envergonhando a você e sua família, não deixando opção para retorno"
Defender a família nas redes sociais pra posar de bonito é fácil, Quero ver na prática conviver, cuidar, perdoar e esquecer o passado! Aí sim é conduta cristã!
"Quem precisa efetivamente de ajuda das instituições e do governo (bolsa família), não são ajudadas. Basta visitar as portas de supermercados, de igrejas, viadutos, marquises etc. que vamos nos deparar com ébrios, doentes, senhoras analfabetas com 2 ou 3 crianças, carente de alimentação, que não conhecem o caminho para obter estes recursos, uma vez que nem documento possuem"
Minha familia é minha força e o atrito de minha força é minha familia assim a beleza não esta no bem trato e no ruim porque não existe amor bem cuidado e amor ruim cuidado existe trato ou não existe acordo entre as partes estabelecido além de uma lingua puxada e um risco empurrado.
Querido amigo, você me faz falta. Conte-me, como está a vida? E a sua família? O coração? Ah, você deve ter uma linda namorada… Gostaria de ter estado ao seu lado nessa parte da sua vida… Sabe amigo, você realmente me faz falta. Pena que por culpa do destino, tempo e da vida eu nunca mais pude voltar, mas gostaria de deixar registrado o quanto você sempre será importante pra mim. Queria ter dito o que eu sinto quando tive chance… Mas agora parece que nunca mais vamos nos encontrar… Ei amigo, eu sinceramente sinto sua falta, demais.
“Quando aqui cheguei, com passos largos caminhei, os anos se passaram, uma linda família eu formei, já com alguma idade, os meus passos ficaram curtos, mas eu nunca desanimei, sempre soube que Deus nos empresta a esse mundo por pouco tempo, pois ele nos quer de volta ao seu Reino, a verdadeira morada. Por isso eu vou feliz, pois deixo com vocês os ensinamentos da minha vivência: as alegrias, os afetos, os encantos e o exemplo de superação para darmos valor ao que somos e ao que temos.”
Quando a pessoa, seja na família ou seja em um possível relacionamento ou seja numa amizade, pede a você o "seu" superficial não tente e não gaste com ela o seu "profundo". Essa pessoa aprendeu a viver com pouco e o seu muito poderá não significar nada.
FAMÍLIA
COMPANHEIRISMO, CALOR HUMANO, UNIÃO, SABER SER ÚTIL, AMÁVEL E VERDADEIRO A CADA MOMENTO; VIVER EM PAZ E HARMONIA BUSCANDO SEMPRE APOIAR E AJUDAR A SE LEVANTAR OS QUE ESTIVEREM COM DIFICULDADES; PASSAR AFETO, CARINHO E ATENÇÃO UM AO OUTRO SE DEDICANDO EM CONDICIONAL; DESEJAR VITÓRIAS, MUITAS CONQUISTAS E SONHOS REALIZADOS; SER PRESTATIVO ESTENDENDO AS MÃOS SEMPRE QUE FOR NECESSÁRIO SEM ESPERAR ALGO EM TROCA; CULTIVAR O RESPEITO ENTRE SI; BUSCAR SER HONESTOS E HONRADOS SERVINDO DESSA FORMA DE EXEMPLO PARA OS PEQUENINOS; ENSINAR O CERTO E FAZER O CERTO; MOSTRAR PARA OS DE FORA QUE A ALEGRIA, A VERDADE, O EQUILÍBRIO, A BONDADE O AMOR E DEUS RESIDEM NA CASA DESSAS PESSOAS TÃO PRÓXIMAS E ÍNTIMAS.
“Viva e conviva com as pessoas como o jardineiro que não esquece de regar e adubar cada planta. Deixe a luz do sol aquecer seus dias, não viva na escuridão! A melhor maneira para ter iluminação é viver bem com todas as pessoas, aprecie a arte de viver e conviver com o seu semelhante. Somos todos da família de Deus. Pertença à família divina!”
02 chopps e um poema, por favor. A conta, pode mandar para o amor da minha vida, pois não há preço que pague esse sentimento !
“Bendito será o dia, em que os que estão na frente, deixarão de criticar quem tropeça e passarão a retirar as pedras do caminho.”
HA QUEM CHEGUE AS MAIORES ALTURAS, PARA FAZER AS MAIORES BAIXEZAS". Palavras do Exmo. Sr. Ministro do S.T.F. em 4/03/2010,em Plenário do STF quando da cassação do Governador José Arruda, do DF.
Você desfez o meu sorriso tão rápido, que nem deu tempo de perceber que ele só se formava por você.
E todas as vezes que os meus olhos encontravam os teus, minhas células entravam em combustão... você sempre me fez queimar.
Acumulei tantos sentimentos aqui dentro do peito que quando tudo desabou eles caíram em cima de mim com uma força devastadora... Eu fui esmagado pelas coisas que não disse.
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Frases de união para fortalecer os laços
- Frases de amizade curtas para fortalecer laços no dia a dia
