Poema Falado em Lacos de Familia
Quando alguém tentar te afastar das pessoas e do seu habitat natural não tenha dúvidas: depois da dominação, virá um grande golpe!
As pessoas até avisam, mas você não escuta....
GRITO NÃO É CLAMOR ("Quando a raposa ouve o grito do coelho ela vem correndo, mas não para ajudar". — Thomas Harris)
AS GREVES DE PROFESSOR são uma comédia, a pauta nem foi atendida, mas terão de repor os dias de paralisação: Os professores ganham pouco porque são muitos. Qualquer um serve! A demanda é descontrolada! Nisso, um apagão na educação favoreceria os raros zelosos. Os muitos tentam ganhar no grito, mas os outros poucos, pelo trabalho competente e qualificado. Quem só ganha no grito também só tem uma competência: gritar, MAS SÓ ENQUANTO A VOZ AINDA NÃO ESTIVER ROUCA. Disse, nesse sentido, o Edvan Antunes: "Quanto mais ignorante é a pessoa, mais alta é a sua voz". GRITO É PALAVRAS DE ORDEM, CLAMOR É DISCURSO. (Cifa
Tiago (Irmão de João):
Irmãs e irmãos, Jesus chamou para irmos ao monte, fomos sem saber ao certo o que ocorreria, naturalmente, pensei que iríamos orar, mas ao chegar lá Cristo transfigurou-se, seu rosto e suas vestes resplandeceram, sua luz era mais forte que o sol do meio-dia. Estavam lá também Moisés e Elias. Certo momento uma densa nuvem nos cobriu com sua sombra, e escutamos uma voz, era o próprio Pai falando, caímos com o rosto em terra, ficamos perplexos, sem reação, foi inexplicável. Logo após, estávamos somente nós quatro, Pedro, João, eu e Jesus, confesso a todos que o céu estava na terra naquele dia e lugar.
As pessoas vivem como se tivessem a certeza de que vão envelhecer, viver por anos e anos, construí e conquistar. Mal sabemos ou esquecemos que podemos nem acordar vivos amanhã e assim deixamos de viver o hoje, temos medo e adiamos, planejamos amar amanhã e não hoje, viver em um futuro incerto, imprevisível que talvez não chegue. Enquanto isso perdemos nosso hoje, que já é ontem, pensando num possível amanhã.
Quanto mais me preocupo com minha vida, quanto mais agradeço, quanto mais procuro melhorar meu eu, quanto mais admito e reparo meus erros... Mais fico satisfeito, mais sinto livre, mais fico feliz, mais estou de bem e de bom... E mais me sinto mais e muito MAIS EU.
Não espere chegar a uma determinada idade para tomar certas condutas e posicionamentos em sua vida. Valorizar quem nos valoriza, respeitar quem nos respeita, deixar ir embora o que não pretende ficar. Não perca mais nem um minuto da sua vida, porque para determinadas coisas, não se trata de idade, mas sim da consciência de não ser conivente nem tolerante com o que nos diminui.
Escreva um livro, uma frase, um texto, deixe um legado escrito, deixe conselhos para os seus filhos, netos e para gerações futuras. Registre cada pensamento seus no papel ou em um arquivo. Lembre-se vale é o que está escrito.
POSITIVIDADE ("Aquele abraço era o lado bom da vida, mas para valorizá-lo eu precisava viver. E que irônico: pra viver eu precisava perdê-lo..." — Tati Bernardi)
No velho normal, o aluno, em uma prova de Língua Portuguesa que valia 10,0, tirava 1,5 e saia mostrando a folha para todos da classe, sorridente como se fosse o mais feliz de todos, isso ainda combina com a nota do IDEB 3,1 na mídia ostentativa. Eu não entendia a graça dele. Hoje eu entendo, e a minha alegria tem razão diferente... Talvez isso tenha um lado bom; pois, até o coronavírus tem um lado bom: certamente diminuíram os casos de crimes de contato, já que as pessoas devem manter-se distantes umas das outras, de no mínimo dois metros. Pena de morte para quem desrespeitar as regras de saúde dos governadores. Porém quem mata é a Covid-19, todavia salva os estudantes da escola. CiFA
Se uma Pandemia, não te faz, refletir e mudar sua visão de mundo, sua percepção pessoal e com os outros, que desperdício de oportunidade!
"O CHORO É LIVRE" ("Nada torna um rosto mais impenetrável do que a máscara da bondade." — André Gide)
Se "máscara" ALGUMA impedisse a atuação do coronavírus, os hipócritas não morriam de covid-19. Mas, já são 300,000 óbitos no Brasil. E viva a quarentena! "A solidão só me dá prazer na medida em que sei que ela é uma escolha. Solidão só dói quando é inevitável." (Martha Medeiros). VOCÊ É LIVRE PARA TENTAR ESCAPAR DA MORTE, SÓ ESQUECERAM DE LHE AVISAR QUE NÃO TEM COMO! E AOS QUE RESSUSCITARAM, PRIMEIRO MORRERAM. INSISTIR EM DIZER QUE AS PESSOAS MUDAM É TAMBÉM REDUNDANTE: UMA "MÁSCARA" EM CIMA DA OUTRA. E quando mudam, o caráter piora e o coração melhora: HIPOCRISIA NOVAMENTE PARA COMBINAR COM O NOVO NORMAL. CiFA
Nenhum homem é indispensável. Não chore por mim. A única maneira de honrar minha memória é continuar meu trabalho! Exceda-o!
E o que é a poesia senão o retrovisor de um carro em baixa velocidade rebobinando o filme de nossas vidas?
Na quarentena a gente percebe que nem tudo está proibido, trabalhar, ouvir música, cantar, dançar, plantar são permitidos, ler um bom livro, escrever e aprender também, e o mais importante, o sol nasce todos os dias, graças à Deus.
Quando você achar que não dará conta, olhe para trás e veja até onde sua estrada o levou. Só guerreiros chegam. Então, desistir não está nos planos.
Vencer na vida é tão somente chegar ao fim da nossa jornada e, ao longo do caminho, não nos perdermos do nosso propósito: Deus... Só ganha a batalha da vida quem tem a convicção de que não perdeu para a morte, pois ganhou a eternidade...
FICA COMIGO, A MORTE NOS SEPARA...! ("Gostaria de ti pedir para ficar, mas isso seria insensato; pois há muito tempo não estou mais aqui." — Debora Canibal)
Hoje, recordando-me de que tudo tem o seu tempo: tempo de plantar, tempo de colher. Assim ganhei a certeza que Amizades verdadeiras podem atravessar os tempos, mas nem todas as pessoas com as quais nos relacionamos resistem a tanto. Por isso, deixo ir quem quiser, pois não sou egoísta a ponto de impedir a partida de quem já não quer ficar mais. Eu sou gentil com as pessoas e imparcial em meus julgamentos, independente da contribuição que façam para minha vida. Nesse momento, minha alma necessita de um ambiente íntimo, bonito e organizado, em que a estética esteja no comando, já que me julgam pela aparência. Quanto mais o fim de todas as coisas se aproxima, mais as pessoas se distanciam; deve ser mais confortante morrer juntos do que sofrer duplamente separados. Ah! A morte NOS SEPARA E A POLÍTICA TAMBÉM! AQUELA virá de qualquer jeito, porém ela tem endereço certo e tempo certo, aliás cada um tem sua hora. Então fiquem, por enquanto, perto de mim! Mas, isso seria insensato; pois há muito tempo não estou mais aqui. CiFA.
Até conseguimos sozinhos, mas o peso será maior pra carregar. Pedir ajudar é necessário e dependendo do caso, evita machucados.
Se tem uma coisa que eu faço é dar conselhos, o problema é que eu não os sigo, na real, quando te escrevo e digo todas essas coisas bonitas, eu só falo por falar, eu não sou forte, e eu talvez não seja capaz. Eu só escrevo, eu não faço...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Frases de união para fortalecer os laços
- Frases de amizade curtas para fortalecer laços no dia a dia