Poema Eu Aprendi a Viver a Vida
Na vida as coisas não são como agente quer, quando você compreende isto, você aprendeu a ganhar e a perder.
Nascer é ser lançado ao deserto da vida. Viver é aprender a ouvir o vento que embala a dança do viver. Morrer é tornar-se o próprio vento.
Aquele que aprende a viver simplesmente encontrou um caminho para as descobertas. Eu disse simplesmente? Ah, mas é tão difícil.
A vida é uma dádiva de Deus e cada fase é uma oportunidade para viver, aprender e compartilhar nossas experiências.
A vida é viver e aprender mesmo, pois se fosse concreta de fato, viamos com um script ao nascer, mas não às frustrações, decepções, e/ou desilusões é parte do endosso/enredo da nossa trama, vai chegar à hora e está cada vez mais perto o triunfo que tanto o espera.
Ele precisa aprender a lidar com as dores do passado e viver um futuro extraordinário onde o passado não tenha vez.
A natureza nos dá um ensinamento essencial: que aprendamos a viver sozinhos, sem depender da ajuda ou companhia de alguém para nos sentirmos bem.
O significado da vida é ser intenso em cada história, viver várias vidas, e aprender com as pessoas que passam pela sua jornada
Ninguém pode viver um evento duas vezes e sair com os mesmos aprendizados!
Ou não prestou atenção na aula, ou não quis aprender a lição!
Aprender a viver é não viver a vida que não serve para a nossa vida. Cada um tem a sua trilha, seus acertos e erros. Carregar fardo alheio não é a nossa vocação.
Nada é para sempre, mas se você aprender a viver intensamente cada momento como se fosse o último, poderá tornar de fato eterno aquilo que deseja na vida.
Na vida aprendemos a sorrir, amar e viver além de qualquer objeção, mas chega o dia que, por acaso ou culpa do comodismo, esquecemos tudo que foi aprendido e lá vamos nós reaprender tudo novamente. Passa o tempo, tudo se ajeita, se arruma, toma outro rumo e certamente faremos novas amizades, teremos novos sonhos, novos amores, novos objetivos e esquecemos o sofrimento do passado com a certeza de que cada detalhe foi necessário para o novo. Um novo recomeço.
Viver é sofrer e sofrer é aprender.
A humanidade nasce sofrendo, vive e aprende com o sofrimento e morre sofrendo com a dor.
Quando eu pensar que aprendi a viver, terei aprendido a morrer. A vida e cheia de surpresas, uma hora ela sorrir pra você e em outra hora você chora por ela!
É a vida que nos ensina a viver, e se você não aprender, sem piedade vc cai, mas o importante e encontrar a melhor maneira de se levantar e prosseguir.
A vida se transforma todos os dias, para nos ensinar a viver. Feliz daquele que aprende com os seus erros, porque só assim, pode evoluir. Triste daquele que se fecha e não reconhece os seus erros, acaba por regredir.
Depois de tanto cair, a gente aprende que é besteira viver em turbulência. É tudo tão passageiro. A gente dorme pensando em morrer e quando acorda já pode sorrir outra vez. A gente chora, lamenta, ouve aquela música que faz a ferida reabrir, escreve pra ver se de alguma forma a dor escorre pelos dedos e fica só no papel. Parece pra sempre, mas não é. Nunca é. No fim a gente vê que nem vale a dor de cabeça, o embrulho no estômago. Não anula a dor, mas se aprende a lidar melhor com isso. Depois das turbulências, juro, a gente aprende. Hoje, enfim, meu coração re(pousa).
Quando se aprende a viver o medo da morte desaparece e quando se aprende a morrer a covardia se esvaece.
