Poema Sobre Escuridão
"" Um raio de sol é apenas um raio de luz, mas em meio a escuridão, ele pode significar uma nova vida,uma nova esperança,um novo amanhã...
A Estrela: Queima seu próprio combustível. Sua existência não depende da escuridão ao redor; ela cria sua própria luz através de sua essência.
Resumo do mal:
O mal não é um princípio positivo, mas a negativa do Bem - Assim como a escuridão é apenas ausência de luz, e o frio a ausência de calor. Deus é Perfeito - portanto, n'Ele não há falta de nada. O Diabo não é mau por ter um mal perfeito, o diabo é mau por ser imperfeito no Bem.
"Enquanto você não descobrir sua paixão será escravo da escuridão, sem visão seguirá e iludidamente permanecerá."
O branco que se veste por fora não tem poder para clarear um coração tomado pela escuridão, nem para desfazer escolhas feitas longe da luz.
“Eu viveria na infinita escuridão apenas para contemplar o brilho estelar que habita nos seus olhos.”
1632
"Sinceramente? Quando a Noite chega, eu vejo mesmo é Escuridão, caso não acendam as luzes. Sacaram? Não sou Poeta nem Filósofo... Mas sou Fotógrafo e Fotografia precisa de Luz, ohquei?"
É mais fácil conduzir mil pessoas para o desfiladeiro da escuridão, do que trazer um único ser à Luz da Razão.
Caminho por campos nebulosos, com a escuridão sendo a companhia silenciosa, que me acompanha e como eu, caminha sem destino certo, usando como guia, o fraco e longínquo brilho das estrelas, que em outrora, brilhavam sintilantes.
Existem pessoas que são carniças pulsantes, infestadas de vermes, esquecidas na escuridão do próprio ser. Ao menor sinal de luz em alguém, avançam como pragas vorazes, dilacerando sem piedade até o último resquício de brilho, apenas para ocultar a imundície que as devora por dentro.
Cada passo no breu é lâmina encandescente, um corte na escuridão, abrindo a trilha brutal da esperança.
A escuridão não tem o poder de apagar a sua luz, ela apenas te ensina a acendê-la por conta própria, com muito mais intensidade.
O amor-próprio nasce ao ver valor no escuro, descobrir-se na escuridão é encontrar luz interna, valor íntimo não depende de aplausos, no silêncio aprendi a me reconhecer.
Quando tudo naufragou, a fé foi tábua, na escuridão, a fé manteve-me flutuando, segurei nela até ver a margem chegar, a fé foi ponte entre o afogar e o chegar.
A Luz da Fé não dissolve a noite, mas providencia o fio de prumo para caminhar na escuridão sem cair no fosso da desesperança.
A verdadeira caridade não busca a luz dos holofotes, ela é a semente plantada na escuridão, cujo fruto é visto apenas por Deus.
Não tenho medo da escuridão, pois aprendi a acender luzes dentro de mim, sou lanterna própria, sou fogo interno, sou chama que não se apaga.
