Poema Erros
Não tenha medo de errar, o erro faz parte do processo de aprendizagem, nunca deixe de tentar, porém procure aprender com seus acertos e com os erros dos outros, é menos demorado e mais prazeroso
Deixe uma lágrima escorrer para que o seu coração saiba o que é sofrer. Aquele, que vive a dor, sabe com os erros aprender. Aquele, que a despreza, impedido está de espiritualmente crescer.
Muitas pessoas só compreenderão, que cometer um erro, nunca será algo aceitável.Depois que cometerem, erros reiterados e forem penalmente responsabilizadas por eles.
Um ferimento no corpo, pode ser, por muitas vezes curado.Uma chaga na alma, é uma ferida secular e pode até mesmo ser algo, irreparável.
Se você reparar o caminho dos que te antecederam, saberás não somente o que fazer mas, sim o mais importante a ser observado, que é, o que, exatamente não fazer.
Quando você uma faz uma prova. A cada questão quem que você acerta, você ganha pontos para si mesmo. Quando você erra, perde pontos para si mesmo. E esse pontos te trariam benefícios caso você não errasse. Assim é a vida acadêmica, assim é todo a vida.
Em que pese não sermos perfeitos, não somos obrigados a conviver com os defeitos alheios que nos agridem a todo instante.
Se você cometer apenas acertos, a vida fica fácil, suave como brisa do mar.Mas se você não conseguir, errar será preciso.
Deus não se agrada, de permitir que vocês errem, mas as vezes se faz, estritamente necessário. Para que vocês possam aprender.E o mais importante, do que, não mais errar, é ainda, fazer com que sirva de exemplo aos outros.
Minha chefe é um engano, disse que sou inteligente, mas o que faço está errado, vive me ensinando o certo, será se o elogio é para ela mesma, ou meus erros não são inteligentes?
No caminho da reconstrução pessoal, onde evoluímos antes de tudo nosso caráter. O essencial é: Reconhecer nossas falhas e imperfeições,. Não para conserta-los pois o que esta feito, esta feito. Mas sim, para não repeti-los, não persistirmos onde falhamos. E nos melhorarmos a cada dia.
O esquilo que esqueceu onde guardou sua semente foi justamente aquele que plantou a maior árvore. Erros fazem parte da vida. Como lidar com eles é que é o segredo.
Depois que você errar e tentar não pensar, dificilmente esconderá o arrependimento de sua consciência.
Continuando hoje no mundo real, onde nem tudo são flores, é inequívoco que infelizmente as pessoas costumam julgar em geral pela aparência , difícilmente pela essência. Compreensível, é muito mais fácil, porém neste hábito, grandes erros de avaliação são cometidos, muitos acarretando enormes decepções e até mesmo prejuízos de toda espécie. Muitas vezes, os sinais são evidentes, brilhantes, mas parece que a "auto-enganação" tráz ou vai trazer vantagens. Até pode, mas em curto prazo, a longo prazo as perdas serão inevitáveis. Lembre-se de que a aparência externa é somente uma capa onde as pessoas escondem o seu verdadeiro interior, e que formosa aparência tem a falsidade. Parece que o TER passou a valer mais que o SER, e como disse E Galeano, "Vivemos em plena cultura da aparência: o contrato de casamento importa mais que o amor, o funeral mais que o morto, as roupas mais do que o corpo e a missa mais do que Deus." E cComo disse Erasmo "os maiores males infiltram-se na vida dos homens sob a ilusória aparência do bem." Conclusão : FIQUEMOS ESPERTOS, isto pode evitar muito choro por leite derramado...
Não deixe de lutar por medo de errar ou de se machucar. Saiba que as FERIDAS se CURAM, mas as OPORTUNIDADES... NÃO VOLTAM.
O homem tem mania de culpar tudo e todos à sua volta, arrumar pretextos e desculpas para realizar suas vontades e justificar seus erros. Sempre que acontece algo ruim se pergunta: “Por que, meu Deus?” ou afirma: “Deus quis assim.” Esquecem, porém, do maior culpado e vilão: ELE MESMO! Pois se fosse ele, o homem, tão fiel e puro, não haveria ter de culpar a cobra por enganar, a mulher por incentivar, nem à Deus, por ter colocado a árvore do pecado em meio ao Éden. Nem se houvesse mil arvores à sua volta sua fé se abalaria se não fosse ele o culpado. Permaneceria puro e imortal até hoje!
