Poema Erros
"Quem vive o tempo todo na síndrome do vitimismo, jamais amadurecerá para reconhecer a responsabilidade dos seus erros e acertos“
Seja você mesmo, não o que determinaram para você. Fuja dos padrões convencionais. Neles estão incluídos todos os vícios e erros da humanidade.
As vezes nos achamos, espertos, inteligentes, bons demais para esse mundo, mas de repente erramos uma palavra e nos damos conta que somos passiveis de erros, e que, muitas vezes nossos erros podem ferir, matar, acabar com sonhos, esperança e não é o mesmo que escrever uma palavra errada que se pode simplesmente corrigi-la... Nunca sabemos tudo, sempre temos algo a aprender, incompletos e as vezes incapazes também...
Muitas vezes somos surpreendidos nesse mundo, muitas vezes pelo mal e muitas vezes pelo bem. Sempre somos bombardeados de criticas e fofocas e nunca escutados e direito de resposta. Somos humanos , erramos, mas pessoas de bem e de Luz nunca esquece os momentos bons, os felizes, os surpreendentes!! Ai sim, somos diferenciados dos outros, somos queridos e sempre lembrados. Muita Luz e Amor a todos que já passaram momentos bons comigo e a todos que ainda estão participando desse momento. Beijos iluminados e afagos na alma.
Antes de culpar alguém por coisas que dão errado em sua vida, é prudente considerar a hipótese de que talvez não haja um culpado além de você mesmo.
Talvez um dia você perceba que pode ser tudo o que deseja, que pode ter tudo o que sonhou e a única coisa que tenha que fazer é mudar. E talvez dai você entenda que tudo é um recomeço de tentativas, entre erros e mais acertos, do que desejos e sonhos a se realizar
..."Não se apresse para apontar as culpas alheias; veja qual a parte dessa culpa lhe cabe, para que a hipocrisia e a covardia não sejam desonestas com você mesma."... Ricardo Fischer
Não adianta se esconder em seu casulo interior, porque precisará um dia mostrar a cara para todos verem seus erros cometidos
Ninguém entra em uma relação porque ama, mas sim por algum sentimento, o amor é construído de momentos bons e ruins, de acertos e erros, e da convivência com o outro.
O ser humano é grão-mestre do escapismo e da fuga e sempre tenta jogar sobre os outros e sobre fatores externos a responsabilidade de seus atos. Seja o deus que levou sobre si os pecados do mundo, as obsessões, o meio, a criação, a presença ou a ausência dos pais, a culpa, a falta de oportunidades ou a maldade do mundo, justificativas não faltam para as pessoas se lambuzarem como porcos em seus erros e defeitos.
Quando comecei a observar os obstáculos que atrapalhavam minhas conquistas,comecei a melhorar minhas escolhas,e fazer o que era correto fazer por mim,eliminei erros e defeitos que só me atrasavam.
Que bom que sou perfeita em minhas imperfeições e assumir isso me faz dar um passo a frente na minha evolução.
O ser humano não pode ser qualificado no "8 ou 80". Os erros do ontem podem ser aprendizados do amanhã e os acertos de hoje, podem ter sido erros do passado. O meio, as pessoas, as situações nos transformam o tempo inteiro e só quem não se aprofundou em si mesmo, não reconhece isso.
Algumas pessoas tentam se reaproximar depois de um desentendimento como se nada tivesse acontecido, logo da maneira errada, deveríamos discutir sobre e procurar corrigir os erros e motivos do afastamento pra então termos uma reaproximação verdadeira e saudável.
Apontar o dedo e julgar os outros é fácil. Olhe para você e se julgue com o mesmo rigor que julgas o próximo. Consegue listar todas suas virtudes e forças? Consegue classificar todos seus erros e defeitos? E ainda, consegue te aconselhar nos pontos que precisa melhorar? Faça este exercício antes de olhar as falhas alheias e então terás uma visao ampliada com mais empatia e reciprocidade.
@elidajeronimo
Pessoas não se resumem a sexo. Elas são sentimentos e emoções, são vontades e desejos, são defeitos e acertos.
Existe três tipos de pessoas no mundo , o primeiro tipo de pessoa é a burra erra uma vez , erra denovo e denovo , o segundo tipo são as pessoas inteligentes erra uma vez e aprende com seus próprios erros e o último tipo são os sábios não custumam errar muito, eles não aprendem com os próprios erros e sim com dos outros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp