Poema Erros
Aprendemos com o passado a não repetirmos os mesmos erros de antigamente e acessando as nossas memórias resilientes, também encontraremos soluções. Porque no passado existem erros e acertos, cabe a nós, decidirmos o que queremos de nós mesmos. Se desejarmos crescer e progredir, usaremos o nosso passado com sabedoria, sem desprezar o presente, no qual estamos semeando nosso futuro. O passado é tão importante, que o futuro só acontece se existir o passado. Então sejamos sábios ao contemplarmos o nosso passado, presente e futuro. Retiremos de nosso histórico as mais belas lições que nos ajudarão a construir no presente um sólido futuro, melhorando assim os nossos aspectos físicos, psíquicos e sociais.
Que o nosso caráter não seja definido pelos nossos erros,
e sim pela nossa capacidade de admiti-los e corrigi-los com destreza.
Errar é humano e devemos aprender com os erros, mas há erros que por conta das suas marcas se tornam inaceitáveis, cuja gravidade aumenta quando poderiam ter sido evitados. Erros que as pessoas feridas nunca perdoarão, mesmo que o infrator mude radicalmente o seu comportamento e nunca mais cometa qualquer outra falha na vida.
Pega visão, pare de repetir os mesmos erros ou a própria vida vai te ensinar, ela educa com força, bate com duros golpes de realidade para você acordar, levantar sem reclamar e nunca mais vacilar.
"Cometemos muitos erros por impulsos desnecessários. É necessário olhar para frente, caminhar e consertar os próprios erros".
Quanta gente deixa de fazer algo por receio de errar, sendo que cometer erros não é motivo de se envergonhar, vergonha mesmo é não buscar aprender com eles.
Assumirmos humildemente nossos erros, não é uma questão de fraqueza intelectual, mas de inteligência.
É engraçado como podemos aprender com nossos erros, momentos difíceis, dor e pessoas que nos querem prejudicar, muitas vezes passamos por esses momentos e achamos que é o fim. Mas na verdade dependendo da forma como olhamos para eles conseguimos enxergar que é apenas o começo de tudo. Devemos sempre olhar para as dificuldades como algo que se possa nos fazer pessoas melhores, fortes e preparadas para tantas outras coisas que tentam nos derrubar, mas não podemos esquecer dos nossos objetivos e devemos usa-los como força para superar qualquer desafio. Nessa vida nada é fácil pois tudo que vem fácil, também vai fácil.
Deus sempre está no comando das nossas vidas, devemos depositar toda nossa fé nele que na hora certa entenderemos o porquê de tantas coisas.
Nem sempre as flechas de Eros são cheias de erros, às vezes, elas acertam em cheio o coração dos apaixonados e transformando-os em heróis, deixa um rastro de amor e paixão pelo caminho.
Que nós tenhamos mil defeitos para consertar, quanto erros para aprender. E que também sejamos de verdade, verdadeiros, e não hipócritas, mentirosos, estando com máscaras, mas com uma só face desnuda.
(...) Quem não é capaz de dominar a dosimetria dos erros, não é capaz de reconhecer os equívocos das consequências...
No socialismo, as empresas administradas pelo Estado nunca pagam pelos seus erros, e sim o contribuinte. Isto, por si só, seria o suficiente para empresas jamais serem administradas pelo Estado.
Todos cometem erros na vida, mas quantas desculpas devemos pelos nossos erros? E até que ponto um erro pode ser perdoado?
Aquele que ao terminar um Romance destaca unicamente os possíveis erros ortográficos da obra, lembra de certa forma um Capitão que ao regressar da viagem inaugural de seu barco, relata ao Mestre Carpinteiro que há falhas na pintura.
"Quem não aceita ser contrariado vive a mesmice da repetição de erros que não permitem jamais que feridas espirituais cicatrizem"
