Poema em Linha Reta
Seu destino pode ser um circulo ou uma reta,você prefere andar em círculos ou seguir em uma reta descobrindo infinitas coisas.
A vida não é uma grande reta. É feita de curvas, de belvederes , de subidas e descidas. Ainda bem! É a soma de anos que desaguam no calendário e te mostra o quanto ainda precisa ser feito. Não adianta só olhar para trás. A estrada é longa, traiçoeira, às vezes pouco iluminada. Mas te leva a inúmeros caminhos vicinais, temporais e a vitórias e derrotas. Temo...s longos dias tristes e vários dias de uma felicidade inexplicável , muitas vezes inigualável. Temos filhos para cuidar, nascem os filhos dos nossos filhos e a vida continua desafiadora. Tem dia que amanhece de noite, tem noite que nunca termina o dia. Mas o Sol sempre nasce, sempre se põe. E o que era preto, fica cinza, depois amarelo, mais tarde azul pálido e no ápice um azul estonteante. A vida , então, continua a sorrir, após um breve lamentar. E agredecemos a família, aos amigos, ao amor. Que venha mais um ano! TIM TIM!
Você fez de mim sua casa e virou meu mundo de cabeça pra baixo. Com o passar dos meses, a ideia de ser sua mãe virou a maior razão da minha existência. Estamos na reta final e mal posso esperar para te segurar nos braços, meu filho.
Você está na reta final, mas não sabe disso. Já superou muitos desafios, mas agora está diante de um grande obstáculo e pensa em desistir. Que pena! Depois desse obstáculo estava a vitória que você tanto procurava.
Às vezes a reta final está disfarçada e só conseguimos vê-la depois de terminar a maratona. Por isso, persevere em seus objetivos, não importa as adversidades que a vida lhe impor.
A menor distância entre dois pontos não é necessariamente uma reta porque a própria Terra é curva, e por isso mesmo, não vivemos todos em geometria plana – não somos “euclidianos”! Se você não corrige periodicamente a sua rota, recalculando e estimando o melhor uso do tempo, não chega jamais ao destino almejado.
*Na alma existe frios que temperatura não mede, vazios que não cabe em medidas e distâncias que nem mesmo uma reta pode encurta-las.
“Democracia é a oportunidade, para a esquerda e a direita construir uma reta, para todos seguirem em frente.”
A vida é como um tiro de uma pistola,é atirada por alguém e é seguida em uma direção reta com um fim indefinido.
" Em terra de corrupto de terno e gravata, sou mais meu boné de aba reta".
"Caráter é atitude e não aparência".
Conquista-se o CÉU ainda na Terra quando a consciência está iluminada, reta, mansa, pacificada e sabedora de que essa é a grande escada de Jacób que levaria ao paraíso.
Reta final de mais um ano. Mas esse não foi qualquer um, foi um ano muito difícil pra mim, mas muito importante também, em se tratando de autoconhecimento. Ele desafiou princípios, valores e tudo aquilo que acreditava. Me revelou defeitos e qualidades que encontravam-se ocultos no âmago do meu ser, me permitindo assim acessar um eu que até então não conhecia, um novo eu o qual me apaixonei e estarei aprimorando a cada dia.
Sou grata primeiramente a Deus por todas as bênçãos, à vida, por todos os acontecimentos e aprendizados que me fizeram chegar onde e como hoje estou e, a todos aqueles que de alguma forma contribuíram para essa descoberta.
Nadei, nadei e morri na praia, deixei de assistir a novela Avenida Brasil na reta final. Nunca fui de achar que televisão e novela alienam pessoas, muito menos que pessoas intelectuais não assistem novelas, conheço um monte de gente que nega, que arrota que não ver e depois, baixinho, pergunta e aí você assistiu? Sou madura suficiente para minhas escolhas e escolhi por não assistir Big Brother ou a Fazenda porque somos incompatíveis, meus pontos de vistas quer eles certos ou errados não se entrosam e a culpa disso tudo é mais dos patrocinadores que apostam num mau programa sob a minha ótica que do sonho de muitos em ser milionários, aliás, nunca fui nem nunca serei "vaquinha de presépio", existem pessoas e pessoas e alienação por alienação existem fanatismos religiosos, fanatismos políticos e fanatismos pragmáticos de qualquer espécie, mas o que me irrita é a falta de criatividade que cada autor de novela busca ao imitar a febre de quem matou Odete Roitman e isso me cansou!
