Poema dos Pais para Filhos Noivos
Brasil nos dias de hoje virou piada para todo o mundo, um país onde quanto mais ignorante (burro) a população ser melhor para o governo. Talvez seja isso mesmo que a população queira também, porque "respeito e educação" é muito precária por falta de investimento do governo e por ignorância de muitos, ou talvez seja a tal tradição, jeitinho brasileiro, vou roubar que não vou preso e por ae vai... Então vergonha é o que sinto de um país como o nosso rico em várias coisas, que poderiam ser usadas para nós mesmo mas preferem acabar com tudo. Esta havendo os protestos isso é bom o povo esta mostrando o seu poder mas ae vem uns trouxas e vandaliza tudo mas por que? Porque não tem educação e nem respeito ao próximo por isso que existe os vândalos mas isso tem que vim de dentro de casa e das escolas, no qual os professores não tem valor algum ou ao menos poder dentro da sala, o governo tira isso dos professores e da população... Muito tenso isso mas ainda há esperança que mude! Vamos mudar Brasil!
quando, há uns 6 anos, escolhi deixar a casa dos meus pais e morar sozinha tive que... aprender. Meu quarto tomou proporções maiores, e eu fiquei resposável pelo almoço, pela limpeza, pelas compras. Responsável por conseguir dinheiro pra manter tudo isso, sem esquecer de comprar um sofá pra me jogar no fim do dia. Fritar um ovo era tão complicado quanto ter que arrumar o vazamento da pia, mas eu aprendi a fazer os dois! Nunca dei ouvidos aos "isso é coisa de mulher" ou "isso é coisa de homem". Parece simples, bobagem, mas simboliza coisa demais pra não falar.
Gostaria de pedir a vocês que cuidem muito bem de seus avós/pais e etc. Porque ninguém merece um velho com cheiro de ranço do seu lado no ônibus.
Uma coisa que não tem professor e nem pais que ensinem é a tal sensibilidade. Ou você tem ou não tem, não depende de instrução e nem educação.
Em um país onde as instituições de ensino fornecem um conhecimento fuleiro, ser um gênio significa estrelar no anonimato.
Como seria bom se a segurança de um país não fosse o seu aparato militar e nem o poder bélico, mas sim, a população unida e consciente dos seus erros e absurdos disposta a lutar para conquistar os seus próprios direitos.
Nordeste, meu País onde o Rei usa chapéu de couro e gibão, corre por entre a caatinga na pega de boi, brinca vaquejada, come carne de sol com farinha, lugar onde nasceu o carnaval e a micareta, terra de Armandinho, Dodô e Osmar, Nordeste meu Nordeste, porque o destino reservou tantas alegrias? Tantos filhos ilustres? É para amenizar o sofrimento provocado pelo sol que assola nossa terra? Se for obrigado meu Deus por ter feito um povo forte para uma terra abençoada.
Os Bandeirantes só conseguiram desbravar este País, porque existiram mulas e cavalos que lhes ajudaram em tais missões, sem os quais a pé seria quase impossível.
Que país é esse que todos vivem por algum interesse, invejando o que o próximo tem, não entendendo o valor de uma luta;
Que não compreendem o sentido de um sonho ou o que representa para consigo mesmo, não se importam com as horas se extinguindo;
O Brasil é um país de dimensões sentimentais. Nós nos achamos os maiores em tudo, até em falcatruas e rapinagens.
Se os pais forem participativos no dever, ele deixar de ser obrigação e passa a ser uma coisa agradável
" Na sociedade contemporânea os pais não estão conseguindo estabelecer limites para os seus filhos. Como nós professores poderemos fazer isso em salas de aula superlotadas? É preciso conscientizar os pais que a responsabilidade de educar não é da escola e sim deles, o papel da escola é simplesmente socializar e transmitir conhecimento para o aluno"
A construção do caráter é um processo e deve ser direcionado na infância até a adolescência. Os pais são fundamentais nesse processo, pois devem conduzir os filhos nesse momento. Quando esse direcionamento não acontece no período da infância, ele acontecerá, obrigatoriamente, em algum momento, possivelmente por outras pessoas que não os pais e dentro de outros aspectos e contextos que não a Família. Acontece que, sendo assim, esse desenvolvimento necessário pode acabar gerando sofrimento, problemas emocionais e de codependência e dificuldades de relacionamento em geral. Os pais são os primeiros professores dos filhos, e como tal, têm a responsabilidade de prepará-los para a vida.
Falta muito para o Brasil ser um país de "Primeiro Mundo"! Principalmente no quesito Educação, brasileiro é mal educado nos dois âmbitos: Formação pessoal e social e Conhecimento de mundo.
A experiencia de vida na está no ombro da sua amiga(o),está dentro da sua casa,se abre com seus pais e sejam felizes.
Sonho com o dia em que os pais se coloquem nos seus lugares, como pais e não como donos de seus filhos
Nesse país parece que vale mais a pena você roubar, mentir, enganar e se aproveitar das pessoas do que estudar e tentar fazer o bem. Pena que meus pais me ensinaram virtudes e a ter um bom carater, assim é mais dificil se dar bem no Brasil.
Uma das maiores coisas que meus pais me ensinaram na vida foi o respeito ao próximo,que idependente do que as pessoas digam, pensem ou façam, devo sempre respeitá- las. Portanto não me venha com essa história de que " minha atitude com você depende de como me trata",sou cabeça feita e não será você que mudará minha forma de agir ou pensar simplesmente por não compreender uma coisa chamada respeito.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
