Poema dos Pais para Filhos Noivos
Tenho uma vida melhor agora que jamais tive antes do ponto de vista social-econômico e espiritual. Mas ainda sinto falta de casa e da vida com meus pais. Saudade eterna.
Os deveres de manter uma família. Função dos pais. Não caberiam no mundo contemporâneo. Pois, influências externas. Que controlam as forças das massas alienadas. A sociedade da ditadura do consumo. Do “aqui e agora”. As forças das suas vozes. Corrompidas. Soam tão altas. Divergindo os valores éticos. Hoje. Cabe a cada um de nós a formação de um caráter moralmente ético. Para que na harmonia do comportamento humano. Haja união entre os verdadeiros seres. Respeitando-os. Valorizando-os. Sem se deixar ser levado por interesses escusos. Pois, se houver máscara, dissimulação, rodeios. Num momento qualquer. Em meio às tempestades. Tudo desmoronará. Fragilizando a confiança daquele que vive na Luz da Justiça. Confiança não terá mais.
"O dia dos pais para quem já perdeu o seu, deve ser de esperança, pois o reencontro será uma certeza"
A vocação de um pai começa com o bom exemplo de integridade, caráter e honestidade. Feliz Dia dos Pais!
O grande problema dos relacionamentos amorosos é ter que dar satisfações. As pessoas esperam tanto por seu crescimento para que possam conquistar a liberdade de não dar satisfação aos pais e a perdem logo que entram em um relacionamento.
A "imposição" e ou a crença que existe uma supremacia de uma cultura sobre a outra, impede a ampliação de conhecimentos e a apreciação das riquezas de ambas culturas!
Tanto na vida quanto na Matemática, alguns erros são esperados e necessários para o aprendizado, só não é necessário errar sempre!
Apesar de estar a serviço do aluno o professor não é funcionário do aluno! Alunos e professores são parceiros na construção do conhecimento!
Pais, professores e alunos devem ser parceiros na busca de soluções de aprendizagem e não buscar culpados por problemas de aprendizagem!
A profissão de professor, não permite permanência na zona de conforto!Temos que aprender sempre mais para tentar ensinar sempre melhor!
A frase "Aprendo muito mais com meus alunos do que ensino" pode ser verdadeira e bonita em algumas situações. Mas se ela é constante em sua vida, estude mais para ser um professor melhor!
Fração imprópria numerador maior; fração própria numerador menor; fração aparente numerador múltiplo do denominador.(Definições Matemáticas)
Diretores servem aos coordenadores que estão a serviço dos professores que por sua vez estão a serviço dos alunos! Mas Não existem Superiores e nem Subordinados, Clientes ou Funcionários! Pois o produto e objetivo, não tem dono e nem preço: CONHECIMENTO!
Escolha torcer para a seleção ou não! Escolha votar na eleição ou não! Só não escolha me convencer que a minha escolha deve ser a mesma que a sua!
Falar mal do trabalho de um Professor, Advogado, Jogador, Treinador ou Médico é fácil! Difícil é fazer o trabalho melhor que eles, não como passatempo mas como profissão!
A escola não é um lugar para deixar todos iguais, mas dar condições de igualdade para que brotem os excepcionais!
Não é sempre que o professor vai trazer uma aula inovadora; Não é todo campeonato que sua seleçao ou seu time vai ser campeão; Nem toda disciplina ou série seu filho(a) vai ser nota máxima!
Gestor não é dono, Professor é funcionário da escola e não do Aluno, Aluno não é Cliente, Pais e Professores não são inimigos, a aula não precisa ser divertida sempre para o aluno aprender! Pense nisso, não são palpites , são afirmações!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras