Poema dos Pais para Filhos Noivos
Não existem amigos mais verdadeiros que os nossos pais.
Eles lutam por nós, nos ensinam, nos educam e nos
preparam para viver a vida de maneira indescritível,
além de estarem sempre prontos à nos compreender.
São como uma luz colocada por Deus no caminho de
cada um, para enxergar o verdadeiro sentido dela: AMAR.
O PAÍS DA VERGONHA!
Não, não estamos com vergonha do Brasil;
vergonha é muito pouco para descrever o que estamos sentindo.
Como podemos sentir orgulho de um país que não prioriza a sua saúde?
Que deixa seus hospitais chegarem a estado de ruínas?
Que deixa sua população refém de um mosquito?
Um país que investiu milhões para realizar uma copa do mundo
para depois servir de chacota para o mundo inteiro?
Enquanto poderia ter investido, por exemplo,
em construções de hospitais, escolas
e presídios que andam superlotados.
Meu Deus que país é este de tanta corrupção!?
Onde se tem um governo que mais roubou dinheiro público
e de empresas estatais na história da humanidade!!!
Como sentir orgulho do nosso país numa situação desta?
Com o governo do assistencialismo paliativo,
da política do pão e circo.
Chegou a hora de passar o Brasil a limpo!
Ou passamos o Brasil a limpo ou ele vai sucumbir-se,
cada vez mais, no mar de lama da corrupção!
Eu sei que os outros governos também roubaram,
mas este quebrou todos os recordes!!!
Uma VERGONHA que até falta palavras para descrever!
Que Deus tenha misericórdia de nós, brasileiros!
Atravesse a fronteira do amor
Jogue fora o passaporte da solidão
fuja para o país de seus sonhos
A nossa bandeira aquece a paixão
declare dupla cidadania: Eu e você
Falaremos a linguagem do prazer
E Viva a liberdade do coração
Se o nosso país está passando por isso,
porque é culpa nossa.
Se o nosso país não tivesse passando
isso seria culpa nossa.
A confusão causada pela crise institucional, pela qual atravessa o Brasil, vai levar o país ao caos, os poderes perderam o mapa das suas jurisdições. Logo se instalará a anarquia.
20/03/2016
Estranho o que aconteceu agora,
Estamos passando por algumas dificuldades em relação aos seus pais e você dormir aqui em casa.
Eu estava refletindo sobre as coisas que já acometeram nosso namoro e pensei no que seu irmão me disse um dia o que você ta fazendo com uma guria
dessas piá...
Eu pensei ok, estou enfeitiçado, a Lorena me fez amarração, vamos brincar, eu e meus testes (sim, inclusive comigo mesmo)... Sabe aqueles filmes que
aparecem o personagem falando com ele mesmo, mas para o telespectador o pensamento está em voz alta? Então...
Eu e eu mesmo:
Vamos bolar situações e o que você responder eu quero a Lorena é pró e o que você responder eu não quero a Lorena é contra, beleza? Beleza.
Se ela se mudar de estado? Eu quero a Lorena.
Se ela admitir que realmente é macumba e que ela pede desculpas por não conseguir desfazer a amarração haha? Eu quero a Lorena.
Se tiver um dia que você vai sentir todos os odores dela sendo de cima como debaixo? Eu quero a Lorena. (A proposito isso já aconteceu
hsauihasiusahau)
Se tiver uma briga em que ela pense em desistir de mim e me bata, me xingue, me atraçalhe, me esbugalhe haha? Eu quero a Lorena. (A proposito isso já
aconteceu hsauihasiusahau)
Se tiver um dia em que ela vai errar meu nome e dizer que ama outra pessoa além de você haha? (não, sem haha). Eu quero a Lorena. (A proposito isso já
acontec...
E eu mesmo me espanto e continuo pensando...
Perai, tanta coisa ruim já aconteceu em tão pouco tempo com ela e tantas vezes um cara como você, que não tolera muito as mulheres, que se
aproveitava, que não respeitava, esta afirmando que com tudo isso que essa mulher te fez você a quer? Quem ela pensa que é? Não acha melhor terminar
de uma fez, com essa família que ela tem?
E eu respondo para mim mesmo:
Eu quero a Lorena.
Essa “revolução” ou “guerra pela esperança” que o país vive hoje é liderada pela juventude. Foi mais uma vez, os jovens que tomaram a frente. A justiça está fazendo a parte dela sim, porém, a pressão popular e essa ânsia por mudança é que está fazendo toda a diferença. Os indecisos ou contrários ao Impeachment estão mudando o voto devido ao claro desejo da população. As pessoas que optaram pelo voto nulos ou branco, pelo sentimento de revolta com o atual governo, estão optando pelos partidos que fazem a oposição a favor do Brasil.
Os movimentos que hoje referenciam as manifestações e protestos, como o Vem pra Rua, Movimento Brasil Livre, Ação Popular, Avança Brasil e muitos outros, são liderados por jovens,angústiados com o futuro incerto, já que o presente foi roubado.
* De deus ao nada *
O pastor mente
O padre mente
As pessoas mentem
Meus pais mentiram pra mim mesmo sem saber.
Me disseram que sou a imaguem de deus mais me deparo no meu espelho com a imaguem de um macaco...edione silva da paixao
Reflexão Diária
Como Histórias de nossos pais.
Assim como ouvíamos as histórias e canções de ninar de nossos pais, é viver em nosso novo modo de vida. Mesmo sendo repetidas precisamos dela diariamente para sobreviver, nunca devo tentar dormir sozinho, pois corro o risco de voltar a ter pesadelos, na verdade nunca mais posso estar sozinho, dar passos maiores que minhas pernas. Portanto continuo entregando minha vida e minhas vontades nas mãos de Deus conforme eu o concebo diariamente, preciso dessa positividade todos os dias e então vamos ver que as histórias nunca se repetem. Todos os dias tem um significado diferente, o que muda é como você a interpreta no seu dia a dia.
Melania Ludwig
11 de agosto de 2013 ·
Quero deixar aqui o meu abraço carinhoso a todos os pais, em especial ao meu pai, ao meu marido, pai de meus filhos e aos meus dois filhos que também são pais.
FELIZ DOMINGO A TODOS!!!
NADA DE TRANQUILO, NADA DE FAVORÁVEL!!!
ASSIM CAMINHA O MUNDO...
Hoje no nosso país, nosso estado e no nosso município, cada amanhecer é o prenúncio de algum novo escândalo, algum novo homicídio, algum novo suicídio, alguma nova maldade.
Alguma maluquice do governo aqui, alguma corrupção ali, um novo crime, alguma falta de represália em todo lugar,
Fico a lamentar o quanto esta falsa democracia tem feito mal ao nosso povo, não que eu seja a favor da ditadura, mas quanta maldade esta liberdade exacerbada instalada no nosso país nos tem feito.
Às vezes diante de tantos recordes maldosos, corrupção, suborno, mensalão, petrolão, trafico, assassinatos, roubos, levo cativo todo pensamento lógico da minha mente até a Deus, colocando em pratica a minha fé acreditando na palavra de Deus que diz que no final dos tempos seria assim mesmo, indo tudo de mal a pior, pois assim fazendo eu posso viver uma vida mais normal, sabendo também que as coisas de Deus é loucura para os que perecem.
Precisamos vigiar, orar e aprender a votar, pois só assim teremos um mundo melhor.
Texto de PastorJorge Corrêa.
Ser nordestino.
O nordestino não quer desavença
com nenhum cidadão do país
se fortalece no amor e na crença
e o preconceito nasceu sem raiz
o respeito é a grande presença
que faz deste povo feliz.
Acorda país... Somos tratados com desprezo pela nossa política... Não consigo entender o q falta para todos os envolvidos estarem presos e pagando por tudo de errado q nosso país está passando. Esqueçam a vida dos outros, foda se se a fabiola tá dando para o leo, foda se se o whatsaap parou de funcionar... preocupe se se amanhã vai acordar e ter o q comer, se ainda terá um emprego, se vc, seu filho quem quer q seja, irá voltar para casa. Pense nisso... Se continuarmos agindo assim, eles vão continuar fazendo todo nosso país de verdadeiros palhaços. Agora volta a fazer o q estava fazendo e seja para esse país a tão sonhada mudança. É isso!
Boa noite vida
Nunca tive medo de batalhar nem de lutar,
Mas infelizmente sou governado num país de ladrões,
e para quem está a governar,
Inde-vos fode* porque já não à paciência para tantos aldrabões.
Desafios
Nas intermináveis noites geladas do inverno no Sul do país, ao redor da imensa mesa da cozinha, minha família ficava por horas ouvindo os conselhos de nosso sábio pai. Um dia ele nos disse que se não fossemos competitivos e não aceitássemos os desafios que a vida nos oferecesse, nunca iríamos ter o sabor agradável de uma grande vitória. Muito pequena ainda fui estudar em um colégio de freiras, que era internato e semi-internato. E não sei se pelas palavras de meu pai, ou por que nasci competitiva, sempre que aparecia algo que parecia ser um grande desafio, ficava rezando para ser chamada a enfrentar as pendengas. Fosse o que fosse. Gostava de vencer os obstáculos e levar o troféu da vitória. E no transcorrer de minha longa vida, prossegui sempre assim. Aceitando com garra tudo o que mais difícil aparecia. E até hoje não me contento com uma palavra cruzada fácil, precisa ser um desafio para eu me sentir bem, porque só os grandes desafios e as grandes derrotas nos fazem crescer para uma vida melhor. Assim, penso que, lutar significa estarmos vivos e aptos para desfrutar dessa caminhada que se chama vida. Quanto maiores os desafios, melhores serão as sensações de prazer pela vitória.
Essa geração de jovens, perdeu o respeito e o amor pelos pais. Eles valorizam apenas as amizades. Isso não agrada aos olhos de Deus.
A palavra de Deus diz em Efésios 6:3 honre seu pai e sua mãe, ““para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”.”
Cidade-País
Das cidades feitas País,
Conheço umas tantas,
No valor e na significância,
Perguntem à alma dos
Nacionais o que importa,
Nas cidades feitas País,
Como esta, à sombra
E que tanto me importa,
No valor e na significância...
Das cidade feitas País,
Conheço umas tantas,
Remotos edifícios e praças,
Amontoados de sonhos,
Incapazes de regressar
Aos meus,
Das cidades feitas País,
Vê-se os céus por entre as copas
Altas, nem sei porque
Não os avisto sendo meus,
Das cidades feitas País,
Como esta sombria,
Todos somos acaso e recomeço,
Ilusão e memória...
Absurda a cidade que conheço,
De sonhos feitos País meu...
Jorge Santos (13/Novembro 2015)
http://namastibetpoems.blogspot.com
Pra quê copa do mundo se não vamos ganhar nada pais de solós ricos e de pessoas enganadas
(mc otavio sp) - pra que copa do mundo
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
