Poema do Filme em seu lugar
Hoje eu vi que o que falta aqui, eu sempre tive com vocês. Me ensinaram sempre o que é que tem valor, a me aquecer no frio e a sombra no calor.
É preciso ter muita coragem pra brigar pela vida. Muita mesmo. Porque, num piscar de olhos, ela vai passando.
Respirando, sentindo, vivendo. Um dia de cada vez. A cura ainda não veio. Mas o que é a cura, se não estar aqui? Construindo um lar, fazendo planos, tendo sonhos…
Você me ensinou a viver o hoje. O aqui. O agora. Você já me salvou algumas vezes. Mas, pra ser honesto, é o seu amor que me salva todos os dias. É ele que me lembra o que realmente importa.
É verdade, essa não é a vida que imaginei para mim. Mas nunca imaginei ter que escolher entre pagar o aluguel ou comprar comida. Nunca mais.
Você deve me achar maluca, e talvez eu seja mesmo. Ou o mundo ficou maluco, e fugir dele é a única coisa sã a fazer. O tempo dirá.
O homem é sempre colocado acima dos animais por Nietzsche, pelos cristãos, mas nossos instintos animais são nossa verdade interior.
Parece que um espaço enorme se abriu em meu cérebro, cheio de ideias novas. Sinto-me evoluído. Eu renasci.
Todos nós temos uma história para contar. Mas o que as diferencia não é como a história termina, mas onde ela começa.
Ser vítima é uma escolha, e podemos deixar que as adversidades nos definam, nos consumam, ou podemos aceitar as habilidades extraordinárias que temos nesta vida pra criar o resultado que escolhemos pra nós mesmos.
Se alguém fica em torno dos animais por tempo suficiente, eles tendem a ficar sob sua pele. E se tiver a sorte de conhecer um ótimo, ele nunca irá embora da sua mente. Eles ficam com você enquanto viver, subordinados ao seu coração dando tudo de si... Sempre.
