Poema do Filme em seu lugar
Uma cobra nunca é violenta enquanto vai atrás da presa. Só quando ela chega perto o bastante para o ataque é que ela se torna muito violenta.
Temos que passar por tudo, e não apenas as coisas boas. Degradação, horror, tristeza… Isso nos torna completos. Isso nos torna pessoas de substância. E não crianças frívolas e inexperientes. Dessa forma, podemos entender o mundo. E uma vez entendido… o mundo é nosso.
Impossível se conectar com alguém que não quer ver nada além de si, que só quer conexão quando lhe interessa.
As pessoas não podem se apaixonar sem dinheiro. O está acontecendo com esse mundo? Essa é a era moderna?
Este mundo é composto por vários mundos diferentes. Alguns deles estão interligados, outros nem tanto. O meu mundo e o dela são completamente diferentes.
Quer saber? Você não pode se concentrar somente no que dá errado. Sempre há uma maneira de encontrar alguma diversão nas coisas.
(Alegria)
Eu desisto. Eu não sei como deter a ansiedade, talvez não dê. Talvez seja isso mesmo nessa nova etapa, sentir menos alegria.
(Alegria)
A vida da Riley está mais complexa agora e exige emoções mais sofisticadas que vocês. Você já não é tudo que ela precisa, Alegria.
(Ansiedade)
Um navegador de verdade não faz ideia de pra onde está indo, e é sobre isso: achar o caminho daquilo que nunca foi encontrado.
Sempre considerei o Natal um tipo de lupa emocional. Caso se sinta amado e feliz, o Natal fará se sentir ainda mais amado e feliz. Mas caso se sinta sozinho e rejeitado, a lupa entra em ação e aumenta e piora tudo que há de ruim.
O Natal não é feito de presentes nem do esplêndido Papai Noel. Ele é feito para ficar com quem se ama, onde ama.
Às vezes, eu queria poder voltar no tempo e me desculpar. Talvez minha vida tivesse sido diferente.