Poema do Filme em seu lugar
As grandes descobertas da ciência, de Arquimedes a Newton, sempre pareceram magia sombria no início.
Talvez a questão não seja uma vila que se reúne para lamentar uma perda e se arrepender de seus pecados por omissão, nem mesmo uma nação. Afinal, por todo o império, não há crianças deixadas para morrer em valas e sarjetas todas as noites do ano? É um mundo demasiadamente triste que está faminto demais para ver o milagre em cada criança comum.
Passei anos da minha vida perdendo o que você me deu em uma noite porque tinha muito medo de me arriscar.
Esse tempo tudo, todos esses anos, mesmo quando eu estava sozinha e pagando minhas contas, você me fazia pensar que eu não era uma boa filha. Só porque eu era solteira.
Não podemos fugir do nosso carma. Não importa para onde vamos, ele vai nos seguir. Para terminar o que começou.
Homens assim sempre existirão. Então, você ensinará sua filha, e sua filha ensinará sua neta, que nada disso é culpa delas. E vocês o enfrentarão juntas.
Armaram um encontro para você, não é? Você tem olhado pela janela, parece esperar alguém. Mas se fosse um encontro normal, você já teria ido embora. Acho que você precisa relatar o ocorrido para seus pais, então vai esperar. Não é isso?
Há coisas que acontecem e fazem você se sentir impotente. Sentir-se insignificante. Mas é só isso. São apenas sentimentos. E às vezes, você tem que parar de sentir. E começar a agir.
(Norah)
Inspetor Early: Você os conhece? Saíram da academia depois de mim. Vivem grudados. Todos achavam que eram gays.
Detetive Harry: Se todo mundo atirasse como eles... Por mim, o departamento inteiro poderia ser gay.
Sabe aquelas guerras antigas? Guerra Fria, Guerra ao Terror. Sabíamos com quem estávamos lutando. Mas agora o inimigo é invisível.
Com o passar dos anos, você tentará dar sentido a essa vida feliz, triste, plena e em constante mudança.
Quando você pensa no futuro, como acha que ele vai ser? O que você vai lembrar e o que vai esquecer?
Sei que é a hora errada de novo, mas gosto da senhorita. Que se dane o contrato ou esta ação disciplinar. Como colega, ser humano e homem, eu a respeito e gosto da senhorita. Gosto mais do que poderia imaginar.