Poema Desejos de Elias Jose
José Bonifácio de Andrada e Silva, em 1820, resumiu as razões para as nossas queimadas e desmatamentos: "ignorância, associada à preguiça e má-fé". Nos dias de hoje, em que todos sabem dos efeitos negativos das queimadas, temos apenas de inverter a ordem dos motivos para: má-fé, associada à preguiça e ignorância.
José é um garoto de pouca fé, desmotivado ele é, mas o que será que ele quer? Ele é o garoto que tem potencial para ter o mundo aos seus pés, mas agora deprimido e desmotivado José só quer ficar deitado, vendo todos que estavam ao seu lado tendo tudo que um dia, pelas suas mãos será possível ser conquistado.
E agora José, o carnaval acabou, o dinheiro foi-se embora, a ressaca tá brava e as contas como pagá-las?...
O amor que temos e recebemos é do tamanho do bem que queremos e fazemos a alguém.(josé valdir pereira)
Tudo o que Deus deu a José foi um sonho, e ele se tornou governador do Egito, sendo apenas um escravo.
Salmos 105.17-21: Adiante deles enviou um homem, José, vendido como escravo; cujos pés apertaram com grilhões e a quem puseram em ferros, até cumprir-se a profecia a respeito dele, e tê-lo provado a palavra do Senhor. O rei mandou soltá-lo; o potentado dos povos o pôs em liberdade. Constituiu-o senhor de sua casa e mordomo de tudo o que possuía. Para José chegar no seu destino, teve que passar pelo processo. Mas lembre-se: O destino é maior que o processo!
Tome cuidado para quem você conta os seus sonhos. Porque até os próprios irmãos de José o venderam.Você não pode confiar em todas as pessoas
Fico a me perguntar: Onde foi que perdemos Jesus? Penso que a exemplo de Maria e José, nós o perdemos dentro do templo, isto é, em nossa própria religiosidade.
“Assim como Davi diante de Golias, ou José no calabouço do Egito, é sempre o improvável que carrega o improvável”
O renovo do Senhor sobre José mostra que nenhuma temporada difícil anula o que Deus planejou. Quando Ele decide levantar alguém, ninguém consegue impedir.
A cruz tem o poder de transformar discípulos secretos (como José e Nicodemos) em testemunhas públicas e corajosas.
José foi vendido por seus irmãos, movidos pela inveja e pelo ciúme, dado seu predileto status junto a Jacó e os sonhos proféticos de liderança. Sob a perspectiva psicanalítica, tal episódio evidencia a projeção de inseguranças e a rivalidade fraterna, na qual frustrações internas se cristalizam em atos dirigidos contra aquele que simboliza distinção e prestígio.
Se José fosse depender de seu histórico de vida para alcançar algum lugar, ele estaria perdido. Mas, como Deus conhece os tempos, as estações e os corações dos homens, Ele fez por José o impensável, o improvável e o impossível, e o fez sentar-se em um lugar de honra.
