Poema Desejos de Elias Jose
Na ambição encontrei apenas sofrimento, está aqui toda minha esperança de conseguir o equilíbrio como uma compensação de tudo.
No amor nós abstraimos da percepção, enquanto no ódio estamos totalmente presentes... Permita se odiar e nunca terá falhas!
Jamais sinta vergonha de quem você é, pois as ideias dos outros, uma vez dentro da sua mente, esta sobre o teu julgamento.
Eu sai do PROJOVEM passei pelo PEM hoje faço filosofia pelaUNICSUL e ainda tem gente que pensa que sou rico. Adquirir conhecimento exige força de vontade e acima de tudo exige que você não tenha dinheiro.
Eu sou eu, o outro é o outro; jamais desejo ser o outro. Se é maravilhoso ser o outro, também é maravilhoso ser eu. Então, que o outro continue sendo ele, e eu continue sendo eu.
Às vezes a caridade é apenas um instrumento ilusório de remissão.Um escambo.Cessam as serventias, perdem-se os valores! No "Crime do Professor de Matemática" Clarice Lispector resume com perfeição:
"Como alguém dá uma esmola para enfim poder comer o bolo por causa do qual o outro não comeu o pão."
Darei-lhe o direito de dizer que estou errado, se me conceder a oportunidade de provar que estou certo.
O erro dos mentores do socialismo foi achar que a espécie humana, por ter a capacidade de pensar, seria diferente de outra espécie animal.
Quando alguém diz não posso existe mais duas perguntas: não pode por estar impedida ou não pode por achar que não deve.
O sonho sonhado sozinho é um sonho solitário. O sonho sonhado junto pode ser, um sonho realizável ou discutível, para que se torne realidade.
Negar o velho eu a todo momento para que o novo prevaleça,
ao ponto de irradiar o reflexo do amor de CRISTO em ti.
