Poema Desejos de Elias Jose
Quanto mais positivos e gloriosos forem os resultados que pretendermos buscar, maior e mais desafiadora será a caminhada para alcança-los.
O Natal e seus propósitos devem ser permanentemente cultivados em nossos corações. Só assim, tais sentimentos, desejos e felicitações poderão chegar perto da realidade que vislumbramos.
Que a oportunidade da tradição e dos desejos de “Feliz Ano Novo” nos proporcione renovação interior, aperfeiçoamento de pensamentos e purificação da mente para darmos continuidade ao que é necessário, benéfico e construtivo na sequência de vida.
Pessoas mal resolvidas vivem como se nada no mundo pudesse ser mudado. Convivem com o que faz mal como se não conhecessem o que faz bem. Entregam-se aos pensamentos destrutivos, às atitudes indesejadas e aos desejos fúteis sem refletirem sobre as consequências de seus atos.
Nas entrelinhas da sociedade, quando nos são esclarecidos seus mistérios e acordos, acreditamos menos no azar e mais na sorte arquitetada.
O potencial destrutivo das pragas que te rogam sempre faz e fará de seu praguejador a primeira vítima.
Desconfie de si quando estiver agindo somente sob vigilância alheia, pois isso é um sinal de despedida de seus próprios ideais.
Quão equivocado é aquele que escora seu regozijo na humilhação e exploração alheia, pois se encontra tão longe da essência humana que nada mais o satisfaz.
Considerar os efeitos colaterais resultantes da constante busca pela realização de desejos demasiados é uma atitude necessária para dispensar vícios iminentes.
Há incontáveis sonhos estacionados nos pátios sombrios das vidas de pessoas que diariamente se dedicam de maneira certa em lugares errados.
O desejo correspondido só pode ser despertado se uma das partes oferece o desejo dela e a outra lhe o retribui.
Os desejos não conhecem porta ou janela, entretanto a falta delas (porta e janela) é que define o não-desejo.
Os desejos não têm hora, não se limitam ao tempo. A falta de desejo, sim, tem prazo. Até que o próximo desejo lhe tome o tempo.
Não guarde desejos que te umedecem, pois se amontoar demais eles viram um oceano e um dia vão te afogar.
